Avaria Ecrã não funciona

churro

Power Member
Boa tarde pessoal.

É o seguinte, tenho um portátil Asus notebook G1 Series. E ontem estive a mexer nele, tudo estava bem etc, porém, hoje de manhã o ecrão não funciona. O portátil liga e tal mas não dá imagem nenhuma. A única coisa que aparece quando ligo uma segunda vez é isto: Imagem do ecrã

Retirei as memórias, limpei e voltei a colocar. O problema mantém-se.

O ecrã não tem amolgadelas nem bateu em nenhum lado.

Alguém sabe o que se passa? O que posso fazer?

Forte abraço!
 
Boas amigo churro

Já esperimentou ligar o portatil a um monitor externo para ver se funciona 100 problema?

Se sim...

Tem que abrir o portatil fazer uma limpeza no conector da board que vai ao LCD (certifique-se que encaixa bem o conector e que nao tem os cabos trilhados)...

Felizmente para si esse é um problema comum de quem mexe e nao sabe o que está a fazer...:007:

Abraço
 
Tentei ligar ao monitor do meu fixo e não dá imagem. Aliás o botão Led do power fica a piscar, que é o mesmo como senão tivesse um pc ligado, isto é, se o ecra está ligado mas não tem o cabo conectado diz aquela mensagem a dizer que não temos o cabo ligado, mas neste caso fica a piscar como fica quando eu desligo a torre e não desligo o ecrã, se é que me está a entender.

Eu não abri o computador, e sou sincero, eu vendi este pc a um familiar, pelo que quando o abri quando ele esteve na minha posse foi apenas para limpar o cooler e substituir as rams(aumentei de 2GB para 4GB).

Ora bem, o que me aconselha a fazer é abrir o portátil e fazer uma limpeza no conector da board que vai ao lcd certo? Mas o problema pode ser da gráfica ou não?

Forte abraço!
 
Se no monitor externo também não dá imagem, então é problema da gráfica. Aliás, aquela imagem cheia de riscos é um bom sinal de que as soldas do chip gráfico estão com problemas. A resolução para isso é um reballing.
 
Back
Topo