1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã no N73 partiu??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pixinas, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1605)

1. pixinas

pixinas I'm cool cuz I Fold

Estou muito sossegadinho quando tiro o telemóvel do bolso e vejo isto... Nem queria acreditar, meu rico telemóvel. Hoje levei à Optimus para activar a garantia e os filhos da mãe dizem-me que andei a fazer pressão e tenho que pagar a reparação. Ora se o vidro não partiu nem sequer está rachado, até o plástico protector ainda lá está, como é que parti aquilo?
    Eu não insisti e vim embora mas acham que deva ir à Nokia? Se eu não lhe mexi eles têm de assumir a qualidade fraca do material, ou não?
    E se tiver de pagar a reparação, quanto acham que vai ser o tombo??
    Obrigado.

[​IMG] [​IMG][​IMG]

2. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

è preciso fazer uma grande pressão para o ecra partir como está na figura. Vai á nokia, a optimus vais sempre alegar que foi negligencia da tua parte

3. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, eu ia directamente a Nokia, eles podem dizer o mesmo mas não perdes nada em ir...

Cmps

4. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Foste a que serviço da optimus? já exprimentaste ir ao serviço da Nokia? muito possivelmente vão te dizer o mesmo, no entanto não custa nada ir tentar.
    Outra coisa, devo-te dizer que os preços variam consoante operador, devo-te já dizer que um amigo meu partiu o ecrã de um N73 e de um 1600 e teve uma reparação na optimus de custo relativamente elevado, a rondar os 70€ do N73, e a reparação do 1600 foi considerado sem reparação porque a placa tava torta, o meu tio partiu o N80 e pagou algo a rondar os 100€ na vodafone, não tenho como te dar a certeza porque não vi factura nem nada disso mas são pessoas que conheço a varios anos e não tiveram experiencias nada agradaveis com a marca em si.

Cumpz

CoradiX

5. pixinas

Fui à Optimus no Freixieiro, que é a central cá no Porto. A mulher foi falar com o técnico e disse logo que parti aquilo. Eu disse que não pois ele estava no bolso mas ela disse logo que a garantia não cobria. Isso sei eu que não cobre esse tipo de problemas, agora eu não fiz nada para causar isso, se o telemóvel não aguenta a pressão de um bolso de umas calças de ganga que culpa tenho eu?
    Vou ao centro da Nokia ali perto do S. João e se não mo aceitarem pelo o livro de reclamações.

6. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

É possivel partir o display sem danificar a parte externa, exemplo um choque de grande intensidade contra uma superficie semi rigida, por exemplo uma alcatifa.
    se adianta ou não reclamar, eu acho que vale sempre a pena.

Cumpz

CoradiX

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Podes sempre reclamar, mas quando são coisas dessas eles normalmente não reparam a menos que desembolses o custo do ecrã e da mão.de-obra. :(

8. pixinas

Exacto, e foi isso mesmo que aconteceu :( Além de ter perdido a garantia por um acontecimento do qual não fui culpado, ainda vou ter de pagar a reparação. Do mal o menos, são (só 8|) 39€.
    Tive o azar de "apanhar" um Nokia com material menos bom... grande 8310 que ainda está para as curvas ao fim de 6 anos!!

9. Pretender

Pretender Power Member

Mesmo assim parece que a nokia anda a descer o preço das reparações... 39€ vai ser o valor menos mau de toda esta situação...

10. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Mas já pagaste esse valor? ou foi o valor falado?

é que eu tinha ideia que era bem mais caro.

Cumpz

CoradiX

11. pixinas

Foi o que eu pensei, 39€ não é barato, mas dentro dos valores que me falaram aqui até que não foi mau.
    Os 39€ foi o valor do orçamento, mas pagar só mesmo quando levantar o telemóvel.
    Espero é que não se lembrem de me telefonar a dizer que precisa de mais isto e aquilo e afinal o preço vai subir. É que se rejeitar esse segundo orçamento tenho de pagar 5€ e qualquer coisa.

12. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

foste a que club nokia?

é que parece-me que sendo um display grande, eles não estão a cobrar mão de obra, ou então o display é estupiamente barato.
    quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

eu estou a dizer isto porque , com o google procuras o preço dos displays e rapidamente encontras algo do genero.

http://www.gsmtronix.com/display-nokia-n71-n73-n93-interno-p-1842.html?language=pt

http://www.yatego.com/handynotarzt/...-display?sid=06Y1192657916Ybd838d4e5897730f24

como vês só o preço do display ronda esse valor, tudo bem que para eles deve ser mais barato, no entanto tambem não deve ser assim uma diferença tão grande.

Cumpz

CoradiX

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  13. toff

toff Power Member

fica grande wallpaper :007:
    pois operadoras são tramadas, quando há um prob tentam smp livrar-se da culpa.

14. pixinas

Eu compreendo que muitas pessoas que "fazem asneira" com o telemóvel vão lá na mesma tentar que a garantia seja activada e por esse motivo casos como o meu são logo tratados da mesma forma. Assumem logo que é o problema X e queres, queres, não queres vai pra casa.
    E claro, para as empresas quanto menos despesa melhor.
    Mas custou-me juntar para o telemóvel e por isso quero ver o bichinho rapidamente de boa saúde, então lá tive de aceitar o orçamento. São menos uns jantares com os caloiros...
    Respondendo à pergunta, fui ao Nokia Care - Porto 2 na R. Dr. Eduardo Santos Silva, Porto. Dentro de +- 10 dias está pronto.
    Se o orçamento for alterado eu aviso!
    Obrigado a todos pela colaboração.
    Abraço.

15. carnac

carnac Power Member

boas
    acho um pouco estranho um display custar "só" 39 euros, visto uma capa custar 70 euros(no club nokia)

Partilhar esta Página