1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecra para escolher versao do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rebelo6, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 616)

1. Rebelo6

Rebelo6 Power Member

Boas pessoal!

Eu tinha o windows xp instalado numa partição em primário, o o vista noutra partição. Como o vista estava um bocado lento decidi formatá-lo, entrei pelo xp e no meu computador fiz formatar à outra partição. O problema é que agora sempre que ligo o pc aparece na mesma o ecrã para escolher em que versão do windows quero entrar [​IMG] mas supostamente já sá tenho o xp...se escolher o vista dá-me um erro diz que não consegue inicializar, o que é normal pois não está instalado.

Bem o que eu queria saber era como voltar a colocar tudo normal...sem aparecer o ecrã de decisão.

Obrigado!

2. petersaints

petersaints Power Member

Apagas a partição onde estava o Vista (já o deves ter feito)

Depois CD do Windows XP

Em vez de instalares de novo escolhes a opção de consola de recuperação ou lá o que é (F3 salvo erro depois do CD carregar)
    Isso faz-te entrar numa linha de comandos tipo DOS

Depois fazes fixmbr
    e fixboot

E já deve ficar bom assim que reinicies o PC ;)

3. Rebelo6

Rebelo6 Power Member

eu a partição não a eliminei...devo eliminar primeiro a partição e só depois seguir esse procedimento?
    Pelo cd do vista aparece mesmo uma opção onde se pode apagar a partição...posso apagá-la por ai?

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Formata a partição pelo XP e faz o que esse user disse :)

5. Romani48

Romani48 Power Member

..... se ele fizer isso (eliminar a partição) não vai resolver nada.. usa um programa chamado vistaboot pro e elimina a entrada do Windows Vista ou elimina o bootloader do Windows Vista

podes é aceder a consola de recuperação do Windows XP pelo CD e depois fazeres fixboot

alias tal como aqui o petersaints disse, mas se usares o vista boot pro é melhor

já agora o fixmbr neste caso nao vai fazer nada ;)

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  6. petersaints

petersaints Power Member

A mim resolve LoL Tipo o que o fixmbr faz é reescrever o Master Boot Record como tendo só um OS (o Windows XP). E o fixboot corrige qualquer problema que haja nos fixeiros de arranque no XP.

Claro que a sugestão do Romani48 também é válida ;)

7. Rebelo6

Rebelo6 Power Member

Bom o problema foi resolvido...fiz o que o petersaint me explicou e já está tudo em ordem!

Mais uma vez obrigado pessoal! [​IMG]

Partilhar esta Página