Ecrã pisca quando desligado do carregador.

dahon

Power Member
Bom dia.

Tenho um portátil ***** 900 comprado em 2016 (se não me engano) e desde o final de 2019 que desenvolveu um problema sempre que desligo o portátil do carregador e funciona alimentado pela bateria. Nos primeiros minutos tem um funcionamento normal, mas assim que baixa dos 90% a iluminação do ecrã começa a piscar com aumento da frequência à medida que a percentagem de energia da bateria diminui, ao ponto se ser impossível utilizar.
Inicialmente ao verificar que a intermitência da iluminação estava associada ao consumo de energia pelo CPU, ou seja, sempre que o CPU se aproximava dos 100% maior era a intermitência, assumi que o problema fosse da bateria. Adquiri uma bateria nova, no entanto o problema persiste.

Se alguém puder partilhar se já teve o mesmo problema ou tem alguma ideia do que possa ser a causa, agradecia.

Cumprimentos
 
Infelizmente vi vários assim, nunca nenhum foi reparado nem me disseram qual seria o problema, mas desconfio da mothetboard.
 
Depois de alguns testes usando info do HWmonitor reparei que quando a tensão da bateria baixa dos 8V é quando a intermitência aumenta exponencialmente.
Começo a achar que pode ser do inversor do LCD.
Queria ver que inversor este lcd tem mas não sei como retirar o painel frontal.
Já pesquisei por tutoriais na net mas não encontro nada para este portátil "topstar u931".
 
Para aceder a esse lcd é preciso tirar a moldura frontal, o problema é que é colada e ao tentar descolar vai ficar danificada...
 
Back
Topo