Ecrã preto - Asus UX425

nhhrhh

Membro
Eu tenho um asus ux425ja, e quando eu uso o color selector do chrome, o ecrã começa a mostrar retângulos pretos e a imagem fica distorcida. Isso não acontece apenas no chrome, no photoshop ao usar o pincel também acontece, e no excel ao alternar entre várias folhas também acontece. Coloquei um vídeo aqui, para explicar melhor o problema.
Quando reinicio o computador, ele fica bom, mas passado algumas horas volta ao mesmo.
Os drivers da gráfica estão atualizados. Inclusive já experimentei com o driver que a asus fornece, e com o último que a intel disponibiliza, e acontece sempre o mesmo.

O vídeo remete para um post que fiz no reddit ao qual não obtive resposta..

Alguém já teve algum problema parecido que possa ajudar?
 
Será que ele esgota a VRAM partilhada/dedicada? O portátil permite na BIOS aumentar a memória da gráfica?
Experimentaste correr o memtest86 a ver se tem erros de memória?
Já experimentaste colocas as definições de energia do driver das gráfica em maxima performance?
 
Será que ele esgota a VRAM partilhada/dedicada? O portátil permite na BIOS aumentar a memória da gráfica?
Experimentaste correr o memtest86 a ver se tem erros de memória?
Já experimentaste colocas as definições de energia do driver das gráfica em maxima performance?
Estive a verificar se estava a esgotar a VRAM, e através do gestor tarefas a VRAM não passa do 700mb num limite de 8gb, ou seja, penso que não será esse o problema.
Quanto às definições de energia do driver gráfico, não encontrei nenhuma opção na aplicação da gráfica, nem do windows, acerca do nível de performance da gráfica.
Quando me for possível irei correr o memtest86

Obrigado!
 
Os settings da performance costumam estar no menu do Power;

csm_ex28389_6fe9b1bd8b.png
 
Os settings da performance costumam estar no menu do Power;

csm_ex28389_6fe9b1bd8b.png
A minha gráfica não é uma UHD graphics. É uma iris plus graphics, e a aplicação não é igual. Mas entretanto encontrei algumas opções de energia nessa aplicação que mesmo alterando fica igual.
Obrigado
 
Back
Topo