1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã preto depois de activar efeitos visuais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por #41, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 565)

#41 Power Member

Instalei ontem a nova versão do kubuntu, a minha primeira aventura a sério no mundo *unix... e hoje passei já boa parte do dia a tentar resolver algo que, julgo eu, há-de ter uma solução estupidamente simples (mas que eu não sei).

O problema: depois de activar os efeitos visuais no kubuntu e de fechar a caixa de diálogo, apareceu uma pequena caixa de diálogo que não cheguei a conseguir ler (mas que acho que era semelhante à que aparece no windows a perguntar se se quer manter as definições escolhidas) e, quase imediatamente, o ecrã fica preto.
    Reinicio o sistema e depois de fazer login, quando devia aparecer o desktop aparece... o mesmo ecrã preto.

Já andei a vasculhar em alguns foruns oficiais mas nada do que sugerem resulta (essencialmente, apontava tudo para enfiar na consola o comando sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg).

Por acaso, tinha dispendido menos tempo se já tivesse reinstalado o kubuntu... mas não queria começar a habituar-me a resolver os problemas à trolha. Há alguma solução mais "elegante"??

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Para recuperares o ambiente gráfico: link
    Recomeça de novo. Desactiva os efeitos etc...

Partilhar esta Página