Ecrã preto em portatil

Samotk

Membro
Bom dia,

eu tenho um toshiba l635-10k, que estava com problemas de aquecimento
depois de o abrir varias vezes para limpar as ventoinhas e o problema voltar cada vez mais rapidamente, resolvi mudar a pasta termica do mesmo.

Desde que mudei a pasta termica que o pc liga, as luzes acendem todas, ele permanece ligado, as ventoinhas a funcionarem, e nao aquece muito, mas nao tenho qualquer tipo de reação do monitor.

ja tentei:
1- ligar um monitor externo atravez de hdmi e nada tambem
2- tirar a bateria, desligar da ficha, carregar no botao de desligar durante 60 segundos
3- tirar as rams, experimentar as rams uma a uma, e testar as ranhuras das rams uma a uma
4- testar com rams diferentes
5- tentar ligar so a motherboard, com a ram apenas ligada, e ligado a um monitor externo (sem o monitor do portatil)
6 - reapplicar a pasta termica, menos quantidade, mais quantidade

portanto ja nao tenho mais nada que me lembre que possa experimentar, nao sei como fazer cmos reset neste laptop (nao encontrei jumpers). Sera que isto ta a acontecer porque nao usei a pasta termica correta para o portatil? eu acho que ele tinha adesivos termicos mas nao tenho a certeza. Acho que o problema nao e das rams, pois se ligar o mesmo sem as rams inseridas, ele desliga-se apos cerca de 15 segundos.
 
Se tiver cooling pads tens de voltar a por cooling pads. Já tive um problema igual ao teu, e não sei ao certo o que resolveu só troquei as Rams de posição e funcionou.
 
Se tiver cooling pads tens de voltar a por cooling pads. Já tive um problema igual ao teu, e não sei ao certo o que resolveu só troquei as Rams de posição e funcionou.

pois isso eu ja experimentei, ate com por rams diferentes <.<

existe alguma diferenca entre cooling pads e pasta termica?
 
O teu pc é igual a este?


A pasta térmica é sempre melhor que o cooling pad, mas por exemplo num portátil que tenho o chip gráfico tem um cooling PAD e se meter pasta térmica como é uma camada tão fina que nem o dissipador encosta na pasta, se for com o cooling pad como é mais "grosso" o dissipador já faz pressão nele. Mas se o teu pc for igual ao do vídeo é pasta térmica que o CPU usa.
 
Última edição:
O teu pc é igual a este?


Até me admira a gráfica estar sem dissipador...

A pasta térmica é sempre melhor que o cooling pad, mas por exemplo num portátil que tenho o chip gráfico tem um cooling PAD e se meter pasta térmica como é uma camada tão fina que nem o dissipador encosta na pasta, se for com o cooling pad como é mais "grosso" o dissipador já faz pressão nele. Mas se o teu pc for igual ao do vídeo é pasta térmica que o CPU usa.


semelhante, https://www.dropbox.com/sh/64s6jprp...t1qHmifa?dl=0&preview=IMG_20170808_141006.jpg

tive a olhar bem para a placa, acho que estraguei uma conexao a apertar um parafuso, segunda e terceira foto
 
Por isso, existe alguma forma de reparar essas conexoes dessas motherboards? e um pc com 6 anos, e eu to a arranja lo para matar tempo (eu suponho que seja dai que vem o problema que ele tem, ja que esse dano e mesmo ao lado da placa grafica, e essas conexoes vem da placa grafica)
 
338e4575278a9ca4ca8efe7d3b5231b5.jpg


51b6f0712737d10bf9dc627af88ff36f.jpg
 
Malta eu não percebo muito disto. Mas as motherboards não têm uma "capa" que protege o circuito? Acho que para conseguir reparar a trilha tem de remover essa protecção pelo que li uma vez. Isto está certo ou não? Obrigado
 
Penso que neste caso, como o parafuso foi forçado, nenhum verniz protetor resistia.
As coisas acontecem, isso com novos circuitos fica bem
:wavey::wavey:

Este vídeo pode ajudar na parte da pasta térmica
 
Última edição pelo moderador:
Eu em relação a trocar pasta termica to habituado a fazer isso no desktop de 6 em 6 meses maximo, mas nunca tinha feito no portatil!
 
Back
Topo