1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã preto em Samsung Syncmaster 940BF

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DustRider, 13 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 855)

1. DustRider

DustRider Power Member

Heyas pessoal

É o seguinte, tenho este monitor ah pouco tempo mas já me estou a passar com a seguinte situação, queria saber se existe aqui alguem com um LCD igual com o mm problema.

Quando ligo o LCD ao PC ele faz a busca por sinais Analogicos e Digitais até encontrar a fonte, pois eu liguei o meu por DVI e aquilo quando procura a fonte passa pra digital (DVI) mas depois parece que vai mudar de resolução e fica todo preto sem sinal, tenho q carregar no botao da frente pra ele alternar novamente e ele mostra o desktop por exemplo mas nao fixa a imagem e pumba, novamente ecrã preto, alguem teve algum prob parecido com este monitor?

Agradecia ajuda ou comentários, não me parece ser da resolução pq a placa aguenta bem, sinceramente ontem passei-me com isto :\

2. atlante

atlante Power Member

Os TFT's sao chatos com a resolucao, normalmente so aceitam a resolucao e refresh rate nativas

3. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

Mas estando ligado por DVI o refresh rate não deveria ser problema, devia ajustar automaticamente. Pelo menos o meu faz isso.
    E a resolução ele também não deixa ser a mais do que a suportada.

Cumps.

4. atlante

atlante Power Member

qual é a resolucao que tens?

5. DustRider

DustRider Power Member

Tenho 1280x1024

6. psychopath

psychopath Power Member

eu tenho esse monitor mas em silver..
    mas nunca deu nenhum prob.. ligo e pc e o tft liga :P

7. DustRider

DustRider Power Member

mas quando vais pelas opções pra escolher entre aqueles modos "Text, Games, Internet" o monitor nao te tenta fazer um "flick"? é que aqui quando vou ahi ele faz um flick e depois fica preto, como se nao conseguise manter :\ e depois pra o voltar a meter normal so com varias tentativas de ligar e desligar é q ele consegue

8. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Tive uma situação semelhante com um TFT. O problema era com o refresh rate, que tinha que estar a 60 Hertz caso contrario perdia imagem.

9. DustRider

DustRider Power Member

já encontrei a solução, é devolver de volta ah loja e receber o meu €€ de volta :P
    esta bodega veio com defeito de certeza :(

10. psychopath

psychopath Power Member

eu altero de tema sem qualker problema...
    text.. video etc..

a resoluçao que eu uso é 1280*1024 @ 75herts

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Se carregares no botão do menu ele faz o teste? Já tentaste ligar por VGA? Se continuar com o ecrâ preto loja com ele...

12. DustRider

DustRider Power Member

Afinal o defeito era mesmo do monitor, foi hoje ah loja e troquei por outro (isto depois de testar tudo rigorosamente), estou agora a teclar nele e está impecável, já consigo aceder aos menus e ja nao se vai abaixo, pelo q vi era da "lampada" interna que não estava boa, para um topo de gama da Samsung esta saiu-me bem mal, mas acontece :p

Última edição: 14 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página