1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã Preto Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por jonhfree, 30 de Agosto de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2675)

1. Boas, estou com um problema num portatil, Acer Aspire, tive a instalar o resto do Software que pertencia á MotherBoard, renicei-o, e não deu mais nada, aparece o ecra da bios, depois passa para o ecrã todo preto, com 1 underscore no canto superior esquerdo sempre a piscar e não passa dai´.... não o consigo formatar nem nada agora.....

Opções que utilizei:

Trocar memórias - nada
    Utilizar outro disco rigido - nada

Ajudem aí

Abraço

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Os discos que testas-te estão a ser reconhecidos na BIOS ?

3. Sim, estão aparecer, aliás eu testei o disco rigido noutro portatil, e ele funcionou perfeitamente...

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Algumas ideias meio tolas:

1. Deixa estar o pc desligado durante cerca de uma horita e depois volta a iniciar, notas alguma diferença ?
    2. Ao fazeres boot pelo dvd de instalação ou usb ele faz boot e começa a instalação ?
    3. Em última das últimas alternativas ... tens a BIOS actualizada ?
    4. Já fizeste reset aos valores da BIOS ?

5. Tópico 2: eu faço boot pelo DVD e não arranca fica sempre preso no ecrã todo preto com o underscore a piscar.
    Tópico 3: não sei, como vejo isso? é que ele ficou assim desde que actualizei o Software da motherboard...
    Tópico 4: como faço reset dos valores da bios? no Laptop sei fazer, agora em portáteis nem por isso

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2012
  6. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Cá vão umas dicas. Bem os Acer alguns teimam em dar problemas na Bios bastante chatos muitas vezes.
    Ao formatares o pc e ele dar imagem apenas na BIOS e não no windows podia levar a pensar que era um driver com algum problema e estaria a fazer asneira.
    Mas... quando colocas o DVD ele não usa nenhum driver instalado no disco. Faz sim uso do disco mas principalmente da memória porque tem de carregar todos aqueles controladores etc. E se o problema estiver no disco ou na memória vai haver problema a carregar conteúdo.

Era bom se conseguisses arranjar o Hiren's boot CD arrancar e fazer teste às memórias e ao disco. Podes não conseguir arrancar por causa do problema e aí mãos à obra:
    1 - Podes testar com uma memória apenas ver o comportamento dele. Se tiveres outra memória por ai testa também só com essa.
    2 - O Computador arranca sem disco, memórias é obrigatório ter. Podes fazer também esse teste arrancar só com as memórias para ver o comportamento dele. Sabes que às vezes setores danificados no disco podem dar origem a estas coisas.

Quanto a temperaturas elevadas e coisas assim não estou a ver que o problema venha daí ou alguma fita dentro do portátil com mau contacto.

7. Olá, eu já tinha feito isso tudo e nada, trabalhar sem disco, arranca normalmente, mas devia aparecer a mensagem de erro a dizer que não tinha nenhum disco, e deviamos inserir 1... nem isso aparece fica preso no ecrã preto com o underscore a piscar..... testei com outras memórias Ram, mesmo resultado.... eu testei outro disco, sem resultados... faço o boot a partir do CD, sem resultados... fica sempre preso no ecrã preto

8. kurallarina

kurallarina Power Member

OLá,

Quando dizes que estiveste a instalar o software que pertence á motherboard, podes nos dizer exactamente o que instalas-te ? E já agora qual é o modelo exacto do acer ?

9. é assim o portatil não é meu e o rapaz diz que já nao se lembra...
    O modelo é este:
    acer aspire 7220

antes de isto tudo acontecer, ele tinha alguns softwares em falta, porque eu disse-lhe para ir a Gerir/Gestor de dispotivos e tirou Sprint Screen, disselhe para ir ao site da acer, inserir o modelo do portatil e instalar o resto do software em falta para o hardware trabalhar em condiçoes. ele disse que ja tinha quase tudo instalado, quando reiniciou o PC e ficou no estado em que está

Aqui fica a Sprint Screen
    http://i698.photobucket.com/albums/vv344/jonz_69/paint2.png

10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Começo a pensar que um dos softwares instalados foi um update á BIOS que correu mal .... :/

Entra na Bios (ao iniciar carrega na tecla "m" e depois em F12 ou só em F12) ....

o que tens em System Bios Version ? e em IDE1 Model Number ?

Vai ao menu exit e faz "Load Setup defaults" ou faz F9 e depois F10, se pedir para confirmar diz que sim e o portatil vai reiniciar, vê se muda alguma coisa ....

11. okey

12. olá, fiz o que disse, não dá nada, quando aperto "M" ele apita e quando aperto F12 tb, fiz F9 para repor e depois f10, nada na mesma... o computador fika no ecrã preto com o underscore a piscar, e apita de 30 em 30 segundos mais ou menos

13. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O premir essas teclas era mal o ecran apresenta o POST foi isso que fez certo ?

Se sim isso poderá ser problemas na motherboard ou na bios e isso para fazer um flash á BIOS sem sistema operativo é muito mais complicado ...

14. Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2012
  15. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Podes experimentar desligar o carregador, retirar a bateria e depois retirar a pilha durante uns minutos, isso irá fazer reset á BIOS mas não me parece que resolva, no entanto não custa tentar.

16. bem eu desmontei o portatil e nao encontrei pilha nenhuma... mais alguma dica?
    abraço

17. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Pilha tem o problema é que pode ser dos modelos em que ela é soldada á board. Vê se não tens uma pilha redonda um pouco ao lado de onde liga o flat cable do teclado.

18. a pilha que eu encontro, está soldada á motherboard, é a unica

19. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Pois nesse portatil já vi que é :(

Partilhar esta Página