Ecra preto..preciso de ajuda :(

EduardoValente

Power Member
boas pessoal montei um PC..esta tudo ligado correctamente
mas o problema é ao ligar
nao sei o que se passa que quando ligo os componentes ligam todos e a imagem no monitor permanece preta..
Um colega meu acha que o problema esta na fixação do cooler..mas duvido porque o PC nem arrancava devido ao aquecimento..eu pessoalmente acho que o problema esta no conectores IDE umas vez que nao ouço os discos rígidos a trabalhar ou entao nos cabos ide que ja tem um tempinho..
se ajudar vai a configuração do PC:
-as rock 4coredual sata2
-Q6600 2.4ghz
-Seatage 120gb / 160gb sata2
-2gb ddr2 kingstron
-asus geforce 8600GT 512mb
-1x 8mm fan
-Leitor de dvd / gravador cd e dvd
-fonte modecom fell III 500w

abraços pessoal
 
Boas, tenta tirar a board da caixa, ou desapertar alguns parafusos que a agarram à caixa. Pode ser curto-circuito. Já me aconteceu isso... Pode ser uma causa do teu problema.
 
Faz o troubleshooting básico:

- Garante que o monitor liga e está ligado (já me aconteceu um mau contacto no cabo de power do monitor, não acendia a luz sequer)
- Troca a gráfica por outra e vê se alguma coisa muda.
- Troca o processador por outro e vê se a board arranca. (Mesmo sem disco a board faz o boot e podes ter acesso à BIOS carregando na tecla Delete.)
- Tira todas as rams e vê se a board apita no boot. Isto valida que a board está OK e que detecta a falta das memórias. Troca as memórias de slot ou encaixa apenas uma de cada vez.
- Se nada disto funcionar o problema poderá ser a própria motherboard. Desaperta os parafusos e tira a para fora da caixa, vê se está arqueada ou "empenada" na zona do CPU principalmente. Se estiver "desempena-a" arqueando a board LIGEIRAMENTE e SEM PARTIR com um pequeno movimento contrário. Monta tudo de novo e valida.
Se ainda assim a board não arrancar... talvez tenhas de comprar outra.
 
Faz o troubleshooting básico:

- Garante que o monitor liga e está ligado (já me aconteceu um mau contacto no cabo de power do monitor, não acendia a luz sequer)
- Troca a gráfica por outra e vê se alguma coisa muda.
- Troca o processador por outro e vê se a board arranca. (Mesmo sem disco a board faz o boot e podes ter acesso à BIOS carregando na tecla Delete.)
- Tira todas as rams e vê se a board apita no boot. Isto valida que a board está OK e que detecta a falta das memórias. Troca as memórias de slot ou encaixa apenas uma de cada vez.
- Se nada disto funcionar o problema poderá ser a própria motherboard. Desaperta os parafusos e tira a para fora da caixa, vê se está arqueada ou "empenada" na zona do CPU principalmente. Se estiver "desempena-a" arqueando a board LIGEIRAMENTE e SEM PARTIR com um pequeno movimento contrário. Monta tudo de novo e valida.
Se ainda assim a board não arrancar... talvez tenhas de comprar outra.

talvez seja mesmo da board.. a minha namorada tinha uma dessas e só dava barraca..
 
desde ja muito obrigado pelas respostas..
Belgium - tentei ligar o pc sem as rams e realmente nao fez qq tipo de aviso..é que o pc nem aquela cena de recolher os dispositivos aparece..mesmo preto total..


Luix_xilva99- sim é o mais provavel.. o meu colega que repara assim computadores..ja disse me hoje que ja tive 3 boards destas e todas pifaram..mas vou jogar pelo seguro e sou capaz de recorrer a um tecnico
obrigado mais uma vez pela ajuda
abraços
 
Back
Topo