Avaria Ecrã preto/Problema instalação de drivers gráfica

INGLESIO

Power Member
Boas pessoal,

Ando com problemas com a minha grafica. Isto aconteceu há uns dois meses mas entretanto estive fora do pais e como terça estou de volta queria ver se resolvia isto. Basicamente um dia estava todo contente a navegar na net e de repente o ecrã fica meio amarelado/esverdeado com riscas verticais. Tive que reiniciar o PC. Ao reiniciar aparecia-me o loading screen do Windows 10 e de repente parou. Tentei inumeras vezes sem sucesso. Fiz boot em safe mode e tentei reparar o sistema, tambem sem sucesso. Decidi começar do 0 e fiz um clean install do windows 10. Tava tudo a correr bem até à parte em que tinha que instalar os drivers da AMD. Saquei a autodetect tool deles e aquilo começou a instalar. Dá-me freeze tipo nos 16% e lá tenho que reiniciar o pc. Exactamente o mesmo problema que anteriormente, não inicia. Fiz boot em safe mode, instalei DDU e removi tudo. Boot normal e desta vez tentei usar o package com os drivers para a minha placa. Exactamente o mesmo problema que antes, freeze aos 16% na instalação do AMD Display Driver. Resolvi fazer o mesmo processo sem sucesso. Também tentei usar a removal tool da AMD, também sem sucesso. Tentei inumeros drivers mais antigos e nada. Pelo meio também corri o memtest só para me certificar que não tinha problemas de RAM. Postei no Forum da AMD onde pelos vistos imensa gente está com o mesmo problema que eu mas ninguém tem grandes soluções à parte de "cozer" o GPU. Sinto-me frustrado porque normalmente consigo resolver rapidamente estas situações mas já não sei o que fazer. Ainda ponderei levar a placa a uma PC Clinic ou algo do género mas prefiro não sofrer um assalto à minha carteira. Posso anexar um DxDiag que tinha postado nos forums da AMD também caso ajude. Quando chegar a Portugal faço um update das specs se necessário porque não sei tudo de cabeça.

Obrigado por toda a ajuda possivel.

Specs :

Integrated Intel HD Graphics 4000
Asus HD7870 DirectCUII.
Running Windows 10 Pro 64-bit
Asus P8Z77-V PRO
Intel i5-3570k @ 3.40Ghz
Samsung S22A350H 1920x1080

EDIT : Lembrei-me que também algures durante este processo todo apareceu-me um BSOD com o erro "Thread_Stuck_In_Driver"
 
Correto, reballing na gpu

Alguma razão especifica para pensares nisso? Se a unica solucao for reballing então compro uma nova visto que reballing não faz absolutamente nada. Só estou na dúvida porque houve umas alturas em que consegui instalar os drivers e dar boot ao pc mas passado alguns segundos dava freeze.
 
Back
Topo