Ecrã preto

Boa tarde,
Gostaria de pedir a vossa ajuda em relação a um portátil Acer Aspire 5920g
Como ja referido tenho esse portátil e hoje lembrei me de o ligar. Ligou, foi para o ambiente de trabalho, 10min depois o portátil ficou com o ecrã preto. Desliguei o pc e voltei a ligar e agora so aparece o ecrã em preto.
Poderiam me dizer o porque ou o que poderei fazer para ele voltar a funcionar corretamente?
Reparei quando o liguei, retirei a tampa da parte de tras e vi que quando ligava o pc 5 segundos depois a ventoinha parava. E continua o ecrã preto
Agradecia a vossa ajuda!
 
Consegues ligar a um monitor externo?
Consegues aceder a BIOS ?
Consegues trocar o disco rígido?
Pode ser da RAM, tenta com outras RAM (se tiveres 2 slot com RAM, tenta só com 1 slot de RAM, e vai trocando e limpando os contactos da RAM).
Vê se não tem pó acumulado da parte de fora e se possível abrir o portátil e ver dentro se as ventoinhas não tem pó.
Se falhar todos os metodos anteriores o problema poderá ser da placa gráfica com avaria (chipset gráfico, se tiveres a certeza que é este o problema tenta abri-lo e limpá-lo internamente e coloca nova massa térmica Artic MX4), ou pior pode ser avaria na MotherBoard, placa mãe.
 
Boas,

Segue os passos que o @insyspower disse, no caso da gráfica, tenta o reflow , (faz uma pesquisa no YT para veres como se faz). No meu caso era a Gráfica e o reflow caseiro resultou.

Se for a board, conta com uns 100€ para cima!

Abraço
 
Back
Topo