1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecra Preto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por touge_master, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 918)

1. touge_master

touge_master Power Member

Boas pessoal

lembrei-me agora de um problema que as vezes tenho com o meu pc:

quando mexo nos cabos atras - tirar tudo fora pra limpezas etc - ou mexo em qualquer coisa no pc - componentes - depois quando tento ligar o pc, liga tudo bem, ventoinhas disco etc, mas o ecra fica preto, como se estivesse em suspensao. e so funciona depois de varias tentativas.

do que sera? agradeço quem me puder ajudar. ;)

2. DjGreen

DjGreen Power Member

Um mau contacto qq?

3. luikki

luikki Power Member

mau contacto....
    cabo do monitor danificado...

4. touge_master

é possivel que seja do cabo vga.

ja andei a ver se havia algum mau contacto na grafica mas parece tar tudo bem.

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Mas pode estar algum fio partido dentro do cabo.

Se conseguires, experimenta com outro cabo VGA.

6. touge_master

ja pensei nisso. o problema é que o meu cabo VGA nao da para desligar no lado do monitor...>(

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  7. REEF^

REEF^ Power Member

dantes tinha esse problema.. era aquela pecinha da board que ajusta a grafica.. não prendia bem..

dá uma olhada lá :)

8. touge_master

aquele clip branco no slot agp? parece-me tudo bem, ja andei uma data de tempo a procura de folgas. de momento estou mais inclinado para o cabo VGA.

ja agora aproveito para colocar mais uma questao.

tenho um monitor Philips de 17' CRT que sempre trabalhou a 1027*768 @ 85Hz. o que acontece é que agora ve-se um varrimento de cima para baixo no monitor, como se estivesse a mudar de imagem muito devagar. estou em duvida se isto será do monitor ou do pc em si...acho que vou ter de carregar o monstro ate casa de um amigo pra fazer uns testes :-D

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

Mas sentes o PC a arrancar mm sem imagem? ie: bips, ler do disco, entrar no windows, etc?

Se nao sentes nd e pq nao e problema do cabo :)

10. touge_master

boas

o pc arranca sim, faz o barulho das ventoinhas (que é mto :-D) e acende as luzes e tal. apenas nao dá imagem.

11. luikki

luikki Power Member

e os leds do monitor? acende o verde ou fica apenas o amarelo de stand-by?
    já experimentaste mexer (movimentar) no cabo e ver se dá?

12. touge_master

o meu é sempre amarelo mas eu percebo o que dizes. quando ligo e dá esse ecra preto a luz pisca, que é o que faz quando desligo o pc ou entra em suspensao.

13. luikki

luikki Power Member

se não for o cabo partido (interiormente...não vês) é a gráfica!

14. touge_master

penso que sera o cabo, pois isso as vezes acontece quando mexo so nos cabos atras...mas tb nao tenho soluçao, o cabo nao da para desligar no lado do monitor. amanha vou comprar um HP W1907, monitor mais lindo que ja vi :)

ja agora, aquela questao do varrimento, alguem me sabe dar alguma opiniao pf?

Partilhar esta Página