Ecra Preto

touge_master

Power Member
Boas pessoal

lembrei-me agora de um problema que as vezes tenho com o meu pc:

quando mexo nos cabos atras - tirar tudo fora pra limpezas etc - ou mexo em qualquer coisa no pc - componentes - depois quando tento ligar o pc, liga tudo bem, ventoinhas disco etc, mas o ecra fica preto, como se estivesse em suspensao. e so funciona depois de varias tentativas.

do que sera? agradeço quem me puder ajudar. ;)
 
dantes tinha esse problema.. era aquela pecinha da board que ajusta a grafica.. não prendia bem..

dá uma olhada lá :)

aquele clip branco no slot agp? parece-me tudo bem, ja andei uma data de tempo a procura de folgas. de momento estou mais inclinado para o cabo VGA.

ja agora aproveito para colocar mais uma questao.

tenho um monitor Philips de 17' CRT que sempre trabalhou a 1027*768 @ 85Hz. o que acontece é que agora ve-se um varrimento de cima para baixo no monitor, como se estivesse a mudar de imagem muito devagar. estou em duvida se isto será do monitor ou do pc em si...acho que vou ter de carregar o monstro ate casa de um amigo pra fazer uns testes :-D
 
Mas sentes o PC a arrancar mm sem imagem? ie: bips, ler do disco, entrar no windows, etc?

Se nao sentes nd e pq nao e problema do cabo :)
 
aquele clip branco no slot agp? parece-me tudo bem, ja andei uma data de tempo a procura de folgas. de momento estou mais inclinado para o cabo VGA.

ja agora aproveito para colocar mais uma questao.

tenho um monitor Philips de 17' CRT que sempre trabalhou a 1027*768 @ 85Hz. o que acontece é que agora ve-se um varrimento de cima para baixo no monitor, como se estivesse a mudar de imagem muito devagar. estou em duvida se isto será do monitor ou do pc em si...acho que vou ter de carregar o monstro ate casa de um amigo pra fazer uns testes :-D

boas

o pc arranca sim, faz o barulho das ventoinhas (que é mto :-D) e acende as luzes e tal. apenas nao dá imagem.
 
e os leds do monitor? acende o verde ou fica apenas o amarelo de stand-by?
já experimentaste mexer (movimentar) no cabo e ver se dá?
 
o meu é sempre amarelo mas eu percebo o que dizes. quando ligo e dá esse ecra preto a luz pisca, que é o que faz quando desligo o pc ou entra em suspensao.
 
se não for o cabo partido (interiormente...não vês) é a gráfica!


penso que sera o cabo, pois isso as vezes acontece quando mexo so nos cabos atras...mas tb nao tenho soluçao, o cabo nao da para desligar no lado do monitor. amanha vou comprar um HP W1907, monitor mais lindo que ja vi :)

ja agora, aquela questao do varrimento, alguem me sabe dar alguma opiniao pf?
 
Back
Topo