Avaria Ecrâ todo preto

NAGATO22

Power Member
Boas
Tava eu no PC ,fui para as aulas e suspendi-o .
Chego,o ecrã nao liga e diz: Nao ha sinal de entrada.
Alguem me diz o que pode ser?
 
Se aparece a imagem a dizer que "não há sinal de entrada" o ecrã está a funcionar.

O problema poderá estar na placa gráfica! Ou então o pc ainda não "acordou" da hibernação!

Experimenta desligá-lo e voltar a ligar a ver se a placa gráfica arranca.

Abraço
 
DEsliga o pc no botão da fonte atrás e remove o cabo de alimentação. Espera alguns segundos (15) e volta a ligar.

Experimenta agora ligar o pc? Ouves algum barulho para além da ventoinha? Ouves o disco a arrancar? A board a fazer os bips dos testes iniciais?
 
Se não me engano esse pc tem uma board M2NC51-AR da asus que tem slots PCIe para gráficas. Agora não sei se esse modelo da HP traz além da gráfica onboard outra gráfica no slot pcie... Mas é uma questão de o abrires e veres!

Se tiveres as duas gráfiacs e o monitor estiver ligado à grafica pci, experimenta tirá-la e activar a gráfica onboard na bios a ver se funciona. Senão tenta arranjar uma gráfica pcie para testares!

Abraço
 
Se não estás à vontade para abrir o PC o melhor é levares a alguma casa da especialidade para te verem isso. Senão pode sair mais cara a brincadeira :)

Procura um sítio onde te dêem o orçamento de borla!
 
Se só tens a PCIe não te adianta ires à BIOS... além de como disseste e bem, não conseguires ver nada :) o objectivo era activar a placa gráfica onboard que dizes que não tens, por isso não vale a pena!

Agora, o ideal é arranjares uma placa pcie emprestada para testares, pede a algum amigo teu. Se confirmares que foi a placa de entregou a alma ao criador, basta depois comprares uma!

Se não conseguires nenhuma emprestada, tenta levar à loja onde costumas comprar material e diz que queres comprar uma placa mas que querias que eles experimentassem antes a ver se não há mais nenhum problema.

Pode ter sido um pico de tensão qualquer a dar cabo disso e pode haver mais componentes danificados.

Boa sorte! Depois dá-nos o feedback
 
Back
Topo