1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Ecrâ todo preto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NAGATO22, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1119)

1. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Boas
    Tava eu no PC ,fui para as aulas e suspendi-o .
    Chego,o ecrã nao liga e diz: Nao ha sinal de entrada.
    Alguem me diz o que pode ser?

2. lbramos

lbramos Power Member

Se aparece a imagem a dizer que "não há sinal de entrada" o ecrã está a funcionar.

O problema poderá estar na placa gráfica! Ou então o pc ainda não "acordou" da hibernação!

Experimenta desligá-lo e voltar a ligar a ver se a placa gráfica arranca.

Abraço

3. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

A ventoinha trabalha

4. lbramos

lbramos Power Member

DEsliga o pc no botão da fonte atrás e remove o cabo de alimentação. Espera alguns segundos (15) e volta a ligar.

Experimenta agora ligar o pc? Ouves algum barulho para além da ventoinha? Ouves o disco a arrancar? A board a fazer os bips dos testes iniciais?

5. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

tudo igual...

6. lbramos

lbramos Power Member

Tens outra placa gráfica para testar? Deve ser erro da gráfica!

7. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Nao
    O meu pc é um HP Pavillion Slimline S3130.pt, as gráficas sao das normais?

8. lbramos

lbramos Power Member

Se não me engano esse pc tem uma board M2NC51-AR da asus que tem slots PCIe para gráficas. Agora não sei se esse modelo da HP traz além da gráfica onboard outra gráfica no slot pcie... Mas é uma questão de o abrires e veres!

Se tiveres as duas gráfiacs e o monitor estiver ligado à grafica pci, experimenta tirá-la e activar a gráfica onboard na bios a ver se funciona. Senão tenta arranjar uma gráfica pcie para testares!

Abraço

9. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Como faço isso ?

10. lbramos

lbramos Power Member

Se não estás à vontade para abrir o PC o melhor é levares a alguma casa da especialidade para te verem isso. Senão pode sair mais cara a brincadeira :)

Procura um sítio onde te dêem o orçamento de borla!

11. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Como faço para ir a BIOS Se o ecrã está preto ?

12. lbramos

lbramos Power Member

Mas tens uma ou duas gráficas? O PC faz mais barulhos ou só mesmo a ventoinha?

13. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Tenho a PCIe que é um nVIDIA GeForce 7500 LE

14. lbramos

lbramos Power Member

Se só tens a PCIe não te adianta ires à BIOS... além de como disseste e bem, não conseguires ver nada :) o objectivo era activar a placa gráfica onboard que dizes que não tens, por isso não vale a pena!

Agora, o ideal é arranjares uma placa pcie emprestada para testares, pede a algum amigo teu. Se confirmares que foi a placa de entregou a alma ao criador, basta depois comprares uma!

Se não conseguires nenhuma emprestada, tenta levar à loja onde costumas comprar material e diz que queres comprar uma placa mas que querias que eles experimentassem antes a ver se não há mais nenhum problema.

Pode ter sido um pico de tensão qualquer a dar cabo disso e pode haver mais componentes danificados.

Boa sorte! Depois dá-nos o feedback

15. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

OK .Muito obrigado Ibramos !

Partilhar esta Página