1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecra/TV/Sei lá

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pedro_mo, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 1442)

1. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Olá pessoal.
    É assim, eu tenho um ecra de PC HP Pavilion F1523 e tenho uma televisao bue rasca pra jogar PS3, um ao lado da outra. O meu objectivo era desfazer-me dos dois aparelhos, e comprar 1 que fizesse as duas coisas, Monitor para PC e TV para jogar PS3! Limite de preço, isso é algo a discutir, nada de 1000 euros, se puder ser até aos 500 era o ideal. Não peço nada de HD, mas se tambem ouver dava jeito. Maaas, ah uma cena. Eu quero uma cena que dê para ter ligado o PC e a PS3 ao mesmo tempo, e seja só mudar de canal para ir ao PC e mudar de canal outra vez para ir para a TV jogar PS3, tão a perceber? :) Um colega meu tem isso, mas a TV é fracota, e ele passou a jogar num LCD enorme. Eu queria algo como ele tinha, em que nós tavamos no messenger e no hi5, e depois dá-nos vontade de ir jogar PS3. Pomo nos ocupados no Messenger e mudamos de canal, e jogamos PS3, tão a ver? :D Espero que me consiguam ajudar, e com alguma urgencia, a data do meu aniversario aproxima-se e esta é suposto ser a minha prenda! :)
    Obrigado a todos!

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

3. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Provavelmente, mas eu criei aqui porque os possuidores de PS3 podem ter cenas do genero que eu quero, e essas opinios tambem me ajudam, por isso! Mas eu crio lá outro topico destes mas nao fechem este por favor! :)

4. thendless

thendless Power Member

Por esse preço, esquece.

5. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

LOOOOOOOOOOOOOOL, enganei-me eu queria dizer 500 euros LOL!

6. thendless

thendless Power Member

Bem, nesse caso, eu diria que a melhor solução seria adquirires uma TV HD Ready de 20'' ou 22''. Tenho uma no quarto e serve o perfeitamente para o propósito que referiste.

7. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Serve para PC e PS3 ao mesmo tempo? Podes-me dizer o modelo, talvez um link da TV ou uma foto por favor? Tiveste alguma dificuldade em ligar a TV ao PC e ah PS3? Qualquer PC tem uma ligação facil ah TV certo?

8. thendless

thendless Power Member

É uma Sony Bravia, que adquiri à cerca de um ano atrás. Não estou em casa agora, portanto não te posso precisar o modelo. Na altura vi-me um pouco à rasca para a comprar, já que procurava precisamente por aquele modelo.

A tv tem uma ligação HDMI onde ligo a PS3 e uma ligação VGA onde ligo o PC (para além de outras). Mudar é muito simples, basta pressionar um botão no comando remoto.

9. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Oh é mesmo isso que eu quero! Se me puderes dar ainda as seguintes informações. eu nao sei o aspecto de um cabo VGA, mas o cabo que vem do PC e que liga no meu ecrã é um grosso, tipo paralelepipedo, outro cabo peqeno de cor cinzento azulado e outro fio que esta preso ao monitor, mas que deve de estar ligado no PC :) Isto é o VGA? As ligaçoes de PC ecra sao todas iguais?

10. Resev

Resev Power Member

Por 600€ arranjas um monitor igual ao meu.
    LG L245WP-BN

São 24", FullHD+ e uma qualidade de imagem a toda a prova.
    Ligações tens VGA, HDMI e componentes.
    Tem ARC 1:1

Muito bom, estou totalmente satisfeito, e por este preço não se encontra monitor de melhor qualidade em Portugal.

Fica a sugestão.

11. thendless

thendless Power Member

Um cabo VGA é algo semelhante a isto.

Actualmente os PCs mais recentes ligam-se por DVI.

Basicamente tens que ver cabos utilizas e certificares-te que a TV que compras tem essas ligações. Também deves considerar futuras aquisições. Por exemplo: se vireres a adquir uma X360 irás precisar de duas ligações HDMI.

Acima de tudo não te percepites. Leva o teu tempo, pesquisa pelos vários sites das marcas, lê reviews de modelos que te despertem o interesse.

edit: um monitor também é uma boa alternativa, mas aí já irias precisar de uma placa de TV para ver televisão.

12. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Obrigado, mas achas que me podes explicar so a cena do VGA, eu tenho bué medo de nao conseguir ligar o PC ao ecrã, como sao os cabos que saiem do PC e que ligam no teu ecra? :s

13. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Obrigado, olha eu vou postar uma foto dos cabos que se ligam no meu ecra, é que acho que nao sao esses! :O

14. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Isto é tão simples quanto isto, ao adquirires um LCD, este vai ter em principio entradas VGA e HDMi, podes ligar a PS3 por HDMi e o PC por HDMi também caso tenha essa mesma saída, caso não tenha ligas por VGA.

Depois no LCD é so selecionares os canais para ir alternando: HDMI e PC (às vezes aparece VGA mas nas Bravia da Sony aparece PC).

15. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Ok, mas é assim, os cabos que esta ligados ao ecra do meu PC sao só estes dois, e outro que é um fio mesmo agarrado ao ecra. Aqui ficam:

e este:

16. thendless

thendless Power Member

O de cima é o cabo do som e o de baixo é o cabo de alimentação. Falta-te aí um.

17. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

mas atras no ecra nao esta mais nada ligado! :s

18. WilsonSCP

WilsonSCP What is folding?

Por 500 Euros compras Esta que ficas melhor servido.
    Da pra meter o PC e a PS3

19. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Ok, obrigado, mas agora perciso mesmo é de ajuda com os cabos, como raio é que é suposto eu ligar se so ah aqeles dois cabos?

20. Resev

Resev Power Member

Dizes que tens um outro fio agarrado ao ecrã, precisamos de ver esse fio.

Regra geral os unicos cabos que tem o habito de vir agarrados a ecrãs são os de energia, mas tu dizes que não pelo que só vendo esse outro fio é que podemos saber como ajudar.

Partilhar esta Página