Ecra/TV/Sei lá

Pedro_mo

Banido
Olá pessoal.
É assim, eu tenho um ecra de PC HP Pavilion F1523 e tenho uma televisao bue rasca pra jogar PS3, um ao lado da outra. O meu objectivo era desfazer-me dos dois aparelhos, e comprar 1 que fizesse as duas coisas, Monitor para PC e TV para jogar PS3! Limite de preço, isso é algo a discutir, nada de 1000 euros, se puder ser até aos 500 era o ideal. Não peço nada de HD, mas se tambem ouver dava jeito. Maaas, ah uma cena. Eu quero uma cena que dê para ter ligado o PC e a PS3 ao mesmo tempo, e seja só mudar de canal para ir ao PC e mudar de canal outra vez para ir para a TV jogar PS3, tão a perceber? :) Um colega meu tem isso, mas a TV é fracota, e ele passou a jogar num LCD enorme. Eu queria algo como ele tinha, em que nós tavamos no messenger e no hi5, e depois dá-nos vontade de ir jogar PS3. Pomo nos ocupados no Messenger e mudamos de canal, e jogamos PS3, tão a ver? :D Espero que me consiguam ajudar, e com alguma urgencia, a data do meu aniversario aproxima-se e esta é suposto ser a minha prenda! :)
Obrigado a todos!
 
Última edição:
Provavelmente, mas eu criei aqui porque os possuidores de PS3 podem ter cenas do genero que eu quero, e essas opinios tambem me ajudam, por isso! Mas eu crio lá outro topico destes mas nao fechem este por favor! :)
 
Bem, nesse caso, eu diria que a melhor solução seria adquirires uma TV HD Ready de 20'' ou 22''. Tenho uma no quarto e serve o perfeitamente para o propósito que referiste.
 
Serve para PC e PS3 ao mesmo tempo? Podes-me dizer o modelo, talvez um link da TV ou uma foto por favor? Tiveste alguma dificuldade em ligar a TV ao PC e ah PS3? Qualquer PC tem uma ligação facil ah TV certo?
 
É uma Sony Bravia, que adquiri à cerca de um ano atrás. Não estou em casa agora, portanto não te posso precisar o modelo. Na altura vi-me um pouco à rasca para a comprar, já que procurava precisamente por aquele modelo.

A tv tem uma ligação HDMI onde ligo a PS3 e uma ligação VGA onde ligo o PC (para além de outras). Mudar é muito simples, basta pressionar um botão no comando remoto.
 
Oh é mesmo isso que eu quero! Se me puderes dar ainda as seguintes informações. eu nao sei o aspecto de um cabo VGA, mas o cabo que vem do PC e que liga no meu ecrã é um grosso, tipo paralelepipedo, outro cabo peqeno de cor cinzento azulado e outro fio que esta preso ao monitor, mas que deve de estar ligado no PC :) Isto é o VGA? As ligaçoes de PC ecra sao todas iguais?
 
Por 600€ arranjas um monitor igual ao meu.
LG L245WP-BN

São 24", FullHD+ e uma qualidade de imagem a toda a prova.
Ligações tens VGA, HDMI e componentes.
Tem ARC 1:1

Muito bom, estou totalmente satisfeito, e por este preço não se encontra monitor de melhor qualidade em Portugal.

Fica a sugestão.
 
Um cabo VGA é algo semelhante a isto.

Actualmente os PCs mais recentes ligam-se por DVI.

Basicamente tens que ver cabos utilizas e certificares-te que a TV que compras tem essas ligações. Também deves considerar futuras aquisições. Por exemplo: se vireres a adquir uma X360 irás precisar de duas ligações HDMI.

Acima de tudo não te percepites. Leva o teu tempo, pesquisa pelos vários sites das marcas, lê reviews de modelos que te despertem o interesse.

edit: um monitor também é uma boa alternativa, mas aí já irias precisar de uma placa de TV para ver televisão.
 
Obrigado, mas achas que me podes explicar so a cena do VGA, eu tenho bué medo de nao conseguir ligar o PC ao ecrã, como sao os cabos que saiem do PC e que ligam no teu ecra? :s
 
Obrigado, olha eu vou postar uma foto dos cabos que se ligam no meu ecra, é que acho que nao sao esses! :O
Isto é tão simples quanto isto, ao adquirires um LCD, este vai ter em principio entradas VGA e HDMi, podes ligar a PS3 por HDMi e o PC por HDMi também caso tenha essa mesma saída, caso não tenha ligas por VGA.

Depois no LCD é so selecionares os canais para ir alternando: HDMI e PC (às vezes aparece VGA mas nas Bravia da Sony aparece PC).
 
Ok, mas é assim, os cabos que esta ligados ao ecra do meu PC sao só estes dois, e outro que é um fio mesmo agarrado ao ecra. Aqui ficam:



e este:

 
Dizes que tens um outro fio agarrado ao ecrã, precisamos de ver esse fio.

Regra geral os unicos cabos que tem o habito de vir agarrados a ecrãs são os de energia, mas tu dizes que não pelo que só vendo esse outro fio é que podemos saber como ajudar.
 
Back
Topo