1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Ecrã vermelho - Erro grave PS3 URGENTE

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Sendim, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 2139)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Sendim

Sendim Power Member

Boas.

Um colega meu tem uma PS3, o modelo Fat de 80 GB. Quando se liga aparece uma mensagem "ecra vermelho" com uma mensagem em vários idiomas a dizer "erro grave, contacte.........."

Ora bem, depois de alguma pesquisa, e de algumas tentativas para resolver o problema, inuteis até agora, passo a resumir aquilo que já fiz:

1º - Já tentei as 6 opções do modo de segurança e, nada (OFW 3.55)

2º - Já formatei o disco da PS3 e tentei as 6 opções do modo de segurança e nada (OFW 3.55)

Resimindo, ja formatei o disco interno e tentei repor o Firmwire 3.55, mas não tenho a certeza se este será o mais indicado para a consola, já que não sei qual o firm que ela trazia.

Se fosse inferior, devia dar, se for superior ao 3.55 secalhar é normal que não dê. Enfim, no youtube alguns resolveram o problemas simplesmente com um restore, no meu caso não dá.

Enfim, se alguém me conseguir ajudar agradecia MUITO.

PS: A consola está fora da garantia

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

por acaso a um tempo ouvi falar nesse erro ,mas nao e muito comum. eu ja te dou um site por pm onde encontras informacao sobre isso e se tiver solucao diz la

3. Mafiapt

Mafiapt Power Member

OFW é o quê? Se é tipo modificação não é permitido aqui no forum.

De facto se for aqueles downgrades é sempre um risco.

Sei que nesse formato de FW, houve um que quem tinha PS3 FAT não podia actualizar senão a PS3 bloqueava.

E já agora posso perguntar porque é que não tens o último firmware? É que assim não podes jogar online.

4. sir_santos

sir_santos What is folding?

OFW oficial firmware
    CFW custom firmware, o tal pirata

5. zedmamed

zedmamed Power Member

Se por acaso ele tinha o CFW 3.55 e tentou actualizar a consola para um superior, então foi disso e acabou de ganhar um grande e pesado pisapapeis...

6. Mafiapt

Mafiapt Power Member

Aah, pensava que o O era outra coisa qualquer. É que normalmente quando é um FW normal, eu vejo o pessoal pôr só FW :D.

7. Susoft

Susoft Power Member

Se a consola está no OFW 3.55 ou inferior eu ajudo-te a reparar isso.

Se a consola estiver acima da OFW 3.55, também consigo reparar, mas é necessario abrir a consola e só com equipamento especifico é que se consegue reparar. Não te ponhas a dar calor ao RSX ou ao CELL que não é problema de reballing... (eu tenho o equipamento necessario) Já reparei algumas...

Um conselho, não inventes muito sem saber o que estás a fazer pois podes danificar alguns ficheiros importantes que são "unicos" nessa consola.

Última edição: 28 de Abril de 2012
  8. Sendim

Sendim Power Member

A consola nunca foi alterada. Simplesmente deixou de dar. Como sei que FW tem se nem arranca.O objectvo deste post nada tem a ver com CFW, isso seria contra as regras.Cpts

A consola nunca foi alterada.

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2012
  9. Susoft

Susoft Power Member

se meteres a consola no menu de arranque...

Se escolheres a opção de reinstalar ou aclualizar o sistema qual a revisão que te pede ?

10. Sendim

Sendim Power Member

Dá erro antes.

11. Susoft

Susoft Power Member

Faz assim:

Desliga a consola da corrente espera 15 segundos e volta a ligar

Carrega no botão de ligar até se desligar novamente sem o soltar

Larga o botão e volta a carregar, a consola vai ligar-se e continua a pressionar o botão até ouvires um BIP, quando o ouvires larga o botão e vai aparecer um menu.

Escolhe a opção actualizar e vai pedir para carregares em Select + Start e lá diz qual a revisão em que está.

12. Sendim

Sendim Power Member

Não tinha percebido, é a 3.55

13. Susoft

Susoft Power Member

isso repara-se na boa...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página