PS3 Ecrã vermelho - Erro grave PS3 URGENTE

Status
Fechado a novas mensagens.

Sendim

Power Member
Boas.

Um colega meu tem uma PS3, o modelo Fat de 80 GB. Quando se liga aparece uma mensagem "ecra vermelho" com uma mensagem em vários idiomas a dizer "erro grave, contacte.........."

Ora bem, depois de alguma pesquisa, e de algumas tentativas para resolver o problema, inuteis até agora, passo a resumir aquilo que já fiz:

1º - Já tentei as 6 opções do modo de segurança e, nada (OFW 3.55)

2º - Já formatei o disco da PS3 e tentei as 6 opções do modo de segurança e nada (OFW 3.55)

Resimindo, ja formatei o disco interno e tentei repor o Firmwire 3.55, mas não tenho a certeza se este será o mais indicado para a consola, já que não sei qual o firm que ela trazia.

Se fosse inferior, devia dar, se for superior ao 3.55 secalhar é normal que não dê. Enfim, no youtube alguns resolveram o problemas simplesmente com um restore, no meu caso não dá.


Enfim, se alguém me conseguir ajudar agradecia MUITO.

PS: A consola está fora da garantia
 
por acaso a um tempo ouvi falar nesse erro ,mas nao e muito comum. eu ja te dou um site por pm onde encontras informacao sobre isso e se tiver solucao diz la
 
OFW é o quê? Se é tipo modificação não é permitido aqui no forum.

De facto se for aqueles downgrades é sempre um risco.

Sei que nesse formato de FW, houve um que quem tinha PS3 FAT não podia actualizar senão a PS3 bloqueava.

E já agora posso perguntar porque é que não tens o último firmware? É que assim não podes jogar online.
 
Se por acaso ele tinha o CFW 3.55 e tentou actualizar a consola para um superior, então foi disso e acabou de ganhar um grande e pesado pisapapeis...
 
Se a consola está no OFW 3.55 ou inferior eu ajudo-te a reparar isso.

Se a consola estiver acima da OFW 3.55, também consigo reparar, mas é necessario abrir a consola e só com equipamento especifico é que se consegue reparar. Não te ponhas a dar calor ao RSX ou ao CELL que não é problema de reballing... (eu tenho o equipamento necessario) Já reparei algumas...

Um conselho, não inventes muito sem saber o que estás a fazer pois podes danificar alguns ficheiros importantes que são "unicos" nessa consola.
 
Última edição:
A consola nunca foi alterada. Simplesmente deixou de dar. Como sei que FW tem se nem arranca.O objectvo deste post nada tem a ver com CFW, isso seria contra as regras.Cpts

Se por acaso ele tinha o CFW 3.55 e tentou actualizar a consola para um superior, então foi disso e acabou de ganhar um grande e pesado pisapapeis...
A consola nunca foi alterada.
 
Última edição pelo moderador:
se meteres a consola no menu de arranque...

Se escolheres a opção de reinstalar ou aclualizar o sistema qual a revisão que te pede ?
 
Faz assim:

Desliga a consola da corrente espera 15 segundos e volta a ligar

Carrega no botão de ligar até se desligar novamente sem o soltar

Larga o botão e volta a carregar, a consola vai ligar-se e continua a pressionar o botão até ouvires um BIP, quando o ouvires larga o botão e vai aparecer um menu.

Escolhe a opção actualizar e vai pedir para carregares em Select + Start e lá diz qual a revisão em que está.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo