1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecra vermelho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bioshock, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1505)

1. O problema reside no monitor do meu portátil. Ao mexer, digamos, na tampa (para cima e para baixo) o ecrã fica a vermelho. Isto tem vindo a piorar porque todos os dias sou obrigado a mexer no portátil, tenho de levantar a tampa para ficar direito etc..

E eu antes dava-lhe umas palmadas de lado e ficava normal..mas agora tem sido impossível arranjar posição para isto ficar direito, porque fica sempre vermelho.

Alguém sabe o que pode ser a nível hardware e se é possível arranjar em casa?

2. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Por o que falas, deve ser o cabo (flat) que liga o monitor à board que está mal encaixado. A solução/despiste, é retirar a moldura e verificar o mesmo.

3. joel_capitao

joel_capitao Power Member

concordo ou entao um fio partido do mesmo

4. Viva, mas desmontar um portátil não é tarefa fácil, porque depois os encaixes das teclas é o catano.
    Não sabem de nenhum esquema para desmontar? Eu utilizo um Insys.

5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Por norma não precisas de desmontar teclas nenhumas, o teclado sai inteiro :)

No caso do flat cable do lcd pode ser o encaixe do lado da motherboard ou do lado do lcd ....

6. O teclado sai inteiro? Dessa não sabia..será que sai mesmo? Tenho de investigar.

7. ntafacil

ntafacil Power Member

sim o teclado sai inteiro e nem precisas abrir o portatil para remover o teclado.

8. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Não precisas de retirar o teclado, basta retirar a moldura do LCD. Mas sem ofensa, é melhor informares te bem sobre isso caso penses em o fazer.

E esse teclado deve ter os parafusos na parte de baixo.

9. Sim, tem parafusos por baixo de algumas teclas..mas isso já eu sabia. Contudo, como disseram que o teclado saía direitinho achei estranho.

10. flajeen

flajeen Power Member

Não está na garantia o portátil?

11. Não, longe disso :D

12. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Qual o modelo do insys ?

13. É o Insys M761SU.

14. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso para verificares se é do ecran ou do flat cable mal ligado terás sempre de abrir o portatil em grande parte, por isso se não te sentes á vontade para o fazer talvez o melhor seja procurares uma empresa que faça assistência técnica. De qualquer forma os teclados dos portáteis saiem sempre inteiros sendo que a forma deles sairem depende de portatil para portatil (uns necessitas de retirar primeiro algumas partes outros saem facilmente após empurrares umas pequenas patilhas (costumam ser três entre as teclas de função e a base), outros só são retirados em último lugar ao resto dos componentes, etc ...

15. Sim os teclados costumam sair logo por inteiro, pois tem uns parafusos que prendem na parte de trás basta retira-los que o teclado sai, para retirar essa placa de plástico que está com o botão power costuma retirar-se uns parafusos na parte de trás, digo isto porque muitos portáteis que eu abri tinham sistema semelhante...
    Agora se não percebes nada do assunto não te aconselho a desmontares o portatil... :(

Última edição: 30 de Agosto de 2012
  16. Já resolvi. Consegui tirar o teclado.
    Agora resta arranjar o ecrã :D

17. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Agora é verificar se o cabo que vem do ecran está bem ligado á board, se estiver tratas de desmontar o ecran e ver se o cabo que o liga da parte de tras também está bem ligado. Se estiver tudo bem ligado é mesmo do ecran (aproveita e ve que referencias tem para arranjares um igual).

Partilhar esta Página