1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV ecrã

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Me and you, 26 de Dezembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1467)

1. Me and you

Me and you Power Member

alguem sabe como se deve limpar o ecrã da psp?é que com aquele pano que vem n consigo tirar algumas sujidades:mad:
    reparei que tenho dois pixeis brancos quando a imagem tá preta. são dois dead pixeis?
    os dead pixeis já vêm da fabrica? ou nós podemos provoca-los?
    desde já obrigado

2. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Passa um bocado de algodão humido e dps passas o pano. Os 2 pixeis brancos são mesmo dead pixeis, normalmente vem de fabrica e é mt raro eles aparecerem durante a sua vida, pelo menos comigo todo o equipamento lcd que tive nunca me apareceu um unico durante o tempo que os utilizei. Mas atenção que na PSP não é admirar que até possam aparecer novos.

3. Me and you

Me and you Power Member

obrigado pela resposta, mas olha como e que aparecem os novos dead pixeis?há alguma maneira de evitar que apareceam?

4. freakdahouse

Não há maneira, se tiverem que aparecer eles aparecem, mas não te preocupes é uma coisa rara.

5. Me and you

Me and you Power Member

mas tipo eu já toquei com a mão no ecrã, isso n provoca?
    eu sei que sou muito eskisito mas gosto de ter a minha psp em perfeitas condições:) :001:

6. freakdahouse

Podes tocar no ecrã á vontade, claro que não vais andar ali a carregar que nem um tolo no ecrã não é? Aí já não digo nada :P

7. Me and you

Me and you Power Member

claro que n tou a tocar constantemente no ecrã :P
    aliás qd toquei com a mão foi sem querer

8. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

não.

a produção de ecrãs lcds é uma técnica ainda n dominada na produção em série.

para piorar isso a qualidade do ecrã da psp oriundos da Samsung (dizem, no Japão
    o fornecedor é Sharp) não é grande espingarda, fala-se q é durante o processo
    de montagem (soldadura) q os ecrãs adquirem esses problemas.

há dois tipos de anomalias.
    dead pixels ou pixeis mortos, são pixeis não funcionais
    stucked pixels ou pixeis presos, são pixeis de funcionamento desconforme.

os primeiros correspondem a pontos negros no ecrã e, a anomalia é ireversível.
    os outros correspondem a pontos mais luminosos (geralmente brancos, podendo
    assumir outras cores, vermelho, verde, azul, etc) e são claramente visíveis
    com uma imagem escura. Estes últimos podem (ou não) normalizar com o passar
    do tempo.

tive uma psp q veio com 1 pixel preso (claramente visível) e q ao cabo de 1 mês
    para além desse ficou com + dois (ainda q menos luminosos q o primeiro).

a única forma de evitar q aparecam mais, n é d todo viável (é não ligar a psp!).

podes tocar no ecrã há vontade, na verdade o q estás a tocar n é o ecrã mas sim
    a lente, o ecrã está por debaixo.

desmontar uma psp (59,32Mb): http://www.teknoconsolas.info/web/modules.php?name=Video&op=listensound&id=65
    montar uma psp (63,23Mb): http://www.teknoconsolas.info/web/modules.php?name=Video&op=listensound&id=66

é provável q c o tempo as novas psps venham com esse pb resolvido.

Última edição: 26 de Dezembro de 2005
  9. Me and you

Me and you Power Member

obrigação pela explicação :)

10. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Sim senhor, MakoShark2.

Bem vindo à techzone e gostei do que li, continua assim.

11. matriz

matriz Power Member

eu por acaso tem um stuck pixel. n há nenhuma maneira de "activa-lo".
    na outra thread sbr o assunto havia um filme que era possível correr para ajudar´, só que já não está disponível. Se alguem soubesse alguma maneira de "desprender" estes pixeis agradecia

12. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

13. matriz

matriz Power Member

eu tenho um pontinho branco no ecran, e segundo aqui foi dito é um stuked pixel certo?
    tenho versão 2.01 logo não há nd a fazer para voltar a liga-lo?

14. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

podes tentar correr o tal video q "flasha" o ecrã com vermelho, verde, azul, branco e preto.

http://www.psp-vault.com/index.php?name=UpDownload&req=getit&lid=355

no meu caso de nada adiantou e, fiquei com a impressão que piorou.

a sony só troca a partir de 5 pixeis defeituosos.

se estiveres ainda no período de 15 dias após aquisição e a loja onde foi comprada a consola
    tiver a política de troca, tenta trocar por outra.

:009:

Partilhar esta Página