1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ecrãn azul ao instalar o winxp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tio_patinhas, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2029)

1. ola pessoal este topico serve para me apresentar a todos e colocar a minha primeira questão.

estou com um grave problema, tenho um pc com :

Motherboard Name PCChips M754LMR (3 PCI, 2 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem)

Chipset ULi/ALi M1631 ALADDiN TNT2

Video Adapter nVIDIA RIVA TNT2

hdd maxtor de 10 gigas

192 Megas de memoria ( 64 +128)

o problema e quando vou instalar o win xp, logo no inicio quando esta a carregar os primeiros drivers e antes de eu dizer se quero instalar um win xp novo ou se quero reparar etc, me aparece um ecrãn azul a dizer que o disco deve ter virus ou nao foi terminado em condiçoes.

ja fiz de tudo que me lembra-se, mudei de memorias, alterei entre elas, instalei o winxp noutro pc mas com o mesmo disco rigido para ver se estava bom (e consegui instalar o xp todo), utilizei varios cd de instalação etc.

sera que alguem se lembra de outra coisa???

mais uma pergunta : será que nao da para instalar nesse disco o xp noutro pc e depois meter neste pc (eu ja tentei mas devido aos drivers quando volto para o pc que quero ter o novo xp este reinicia a meio do arranque ja com o logo do windows).

obrigado a todos.

cumps

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Uma vez um amigo meu teve um problema parecido..

Solução que arranjei na altura para não me chatear muito:
    - DVD do ubuntu;
    - Formatar e Instalar ubuntu;
    - CD do XP;
    - Formatar e Instalar XP.

Cumps

3. obrigado pela resposta mas o problema ja esta resolvido, desactivei o leitor de cds e pus a arrancar pelo hdd com diskete de arranque do win98, penso que o problema e que quando detectava o leitor este assumia o lugar do hdd mesmo aparecendo no inicio do pc que o hdd era o master (esta ainda nao percebi).

neste momento ja consegui instalar o xp.

cumps

4. fr0st

fr0st Power Member

Maior asneira que ouvi até hoje.
    Serás capaz de ver se os jumpers do disco/cd-rom estão certos?
    Ve se a tua edição do cd do xp está actualizada, se não usa o nLite e cria um novo cd do xp com actualizações para corrigir isso.

5. hYpe

hYpe [email protected] Member

Não percebi nada..

Se está a arrancar pelo hdd, a disquete não está lá a fazer nada..

Well, tá resolvido é o que interessa.

6. maior asneira nao e de certeza, o hdd esta em master e sempre esteve, o leitor de cd até está num canal IDE diferente e nao o leitor nao esta como master por isso nunca eu pensava que nao detectava o hdd e preferisse o leitor de cd's.

cumps

7. fr0st

fr0st Power Member

LOL ninguem prefere o leitor de cd's . Maior asneira do mundo.
    O disco é que tem espaço para escrever não o cd.
    Por definição o sistema procura dispositivos de armazenamento para escrever por isso, não procura o próprio sistema, de onde está a fazer leitura.
    Epah omg.

8. a diskete foi so para ter acesso ao DOS para depois poder aceder ao hdd, para instalar o windows a partir do hdd.

cumps

9. entao como explicas que o arranque do winxp nao detecta-se o hdd e o arranque da matherboard detecta como master no 1º canal IDE ?????

cumps

10. F3RrUh

F3RrUh Power Member

Loool

acho que te enganas-te o pa . .. .o sistema nao procura dispositovos de armazenamento para escrever . . . o sistema procura dispositivos que tenham BOOT. . .

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  11. F3RrUh

F3RrUh Power Member

:D :P

O xp nao detectou o hdd porque deves ter o teu xp desatualizado. .. .isso ta a acontecer muito nos portateis recentes. . . como os hdd's sao recentes o xp nao tem os drives desses hdd's no cd . . .tens ou que ter um xp muito recente ou entao ver o u modelo i marca do hdd e sacar os drives do hdd. . i metelos nu cd. . . nas isto ja é muita pirataria xD. .. .

cumps

12. o pc ja tem alguma idade e nao e portatil é desktop (de secretaria) o windows que utilizei e de jan07.

cumps

13. fr0st

fr0st Power Member

boot.

14. F3RrUh

F3RrUh Power Member

xDxDxDxD . . opa ya enganei-me a escrever . .. (é do cs xD)

Partilhar esta Página