1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecran azul assustador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por didi07, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 594)

1. Ok,

Estou desesperado! Formatei o meu disco e utilizei aquele cd que veio com o bicho que restaura as predefinições como se fosse o primeiro dia novamente.

Entretanto o pc bloqueava ou reiniciava do nada mostrando depois um relatório que se queixava sempre dos minidumps.

Actualmente tenho net em casa e pensei que com as actualizações do windows isto passava, mas não consigo instalar os service pack 1 e 2, o pc bloqueia sempre e/ou reinicia a meio da instalação, depois fica instável e é o mesmo drama ou pior de anteriormente. Ontem até me deu às tantas um ecrán azul a dizer nirq_less_than não sei quantas ou algo assim do género.

Há solução? Qual será?

PDC

2. the_killer

the_killer Power Member

provavelmente é problema de hardware

3. fireburn

fireburn Power Member

Diria memorias ou disco ...

4. E isso implica comprar material novo ou é problema de configuração?

5. Lossoth

Lossoth Power Member

Se tens a configuração de origem o problema não é da configuração (tou a supor que tens tb o hardware de origem).

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

É o mais provável... eu diria a RAM mas também pode ser do disco.

Saca e queima um destes:

http://oca.microsoft.com/en/mtinst.exe (Windows Memory Diagnostics)

http://www.memtest86.com/download.html (memtest86)

Depois é só bootar o PC com o cd queimado e deixá-lo fazer os testes à RAM... se mostrar erros já sabes qual o problema.

Se tiveres apenas um DIMM experimenta mudá-lo de slot e repete os testes. Se tiveres dois, remove 1 e repete os testes. Pode ser que apenas 1 esteja com problemas... OU é o facto de estarem juntos... há módulos de RAM que simplesmente não funcionam bem juntos.

O ideal é sempre ter 2 módulos da mesma marca e modelo/velocidade mas às vezes nem isso é garantia de compatibilidade.

Quanto ao disco vai ao site do fabricante que todos têm aplicações de teste e podes ver se o disco tem erros.

Partilhar esta Página