Ecran azul - Blue screen - Não consigo entender porquê ...

ekis7

Power Member
Boa noite !!
Já há algum tempo que no meu PC de vez em quando aparece um ecran azul. A única solução para voltar a trabalhar é desligar o botãozinho da fonte e voltar a ligar. Não noto nenhum relacionamento com o que estou a fazer ..as vezes é quando estou a trabalhar nele, mas também pode ser durante a noite em que ninguém o está a usar nem tenho nenhum programa a não ser o msn ou isso.
Ainda cheguei a pensar que pudesse ter alguma coisa mal encaixada ou isso ..mas tive a verificar e está tudo nos conformes. Pelo menos assim me parece.
Estive também a ler os outros tópicos de ajuda sobre ecrans azuis e as vezes descreviam uns erros que apareciam no ecran. Não sei se será problemas diferentes senão ..mas eu tentei por o que me aperecia no ecran no google e não deu nada ...
Para terem uma ideia do que se trata, tirei uma foto ao ecran e vou pô-la aqui.
Agradeço a ajuda !!

dsc02281nl3.jpg
 
Mas eu depois desligo o pc e volto a ligar e ele liga-se na boa ...as vezes tou dias sem que me apareça o ecran ..só que como nunca sei se vai acontecer ou nao ..ando sempre stressado a guardar o faço ...
Já tentei na BIos fazer uma coisa que acho que se chama " definiçoes de fabrica" ou kker coisa parecido ...mas ficou na mesma
 
Viva.

Qual o cpu dessa maquina? Intel? AMD?

No disco rigido, qual é a capaciade e
espaço ocupado neste momento.

Que idade tem esse computador?

Gu@rdian
 
Então é assim; antes de tudo agradeço pelas vossas sugestões.
Durante a noite deixei a correr o Memtst86. Quando cheguei de manhã tinha lá varias indicaçoes mas a que mais me chamou a atençao foi o facto de ele dizer que não encontrou erros.


Quanto ao PC em si:

Tem 4 anos.
Tenho um porcessador P4 a 2.4 ghz
1024 de memoria (512 X 2)
Quanto a disco: tenho dois discos um de 80GB e outro de 120GB
O xp encontra-se numa partição de 20 gb que tem cerca de 3 livres.
Será disso ? Hoje vou já libertar espaço em disco para ver se continuo com o mesmo porblema
 
Tava aqui a tentar libertar um pouco de disco ..mas não sei "para onde o espaço foi". Basicamente ..não encontro ficheiros ou pastas que ocupem este espaço todo que tenho ocupado na partição do XP. Será que há algum programa para mostrar o espaço ocupado por cada pasta para ser mais fácil tentar ver quais posso mudar ou não ?
È que não estou mesmo a ver ..
 
Já tive o mesmo problema quando comprei o meu pc, fui a loja duas ou três vezes e o problema só ficou resolvido quando lhe trocaram a memória.
 
Back
Topo