1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecran azul windows stop messages

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Anilar, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2415)

1. Olá pesssoal.
    O meu computador trabalha muito bem se eu não lhe pedir para fazer nada especial. Se instalar um antivirus: AVG ou Abast ou Norton ou Kaspersky, um de cada vez, e o correr, quase sempre aparece o erro 0x50 ou 0x0A ou 0x24 ou outro. Tenho procurado informação sobre cada um deles, mas não me tem ajudado o suficiente. Já corrí o memtest86+, não deu nenhuma falha. Corrí o programa de teste do disco e não apareceu nehum erro. Corrí o everest durante algum tempo para stressar o sistema e ele aguentou-se bem. As temperatura mantem-se aceitaveis. Tenho uma placa de tv instalada, NVTV. Mas já a retirei e instalei o XP de novo e o resultado é o mesmo. A minha opinião de leigo é que os problemas aparecem quando o disco tem que trabalhar durante algum tempo, por exemplo correr antivirus. já substituí o disco mas acontece o mesmo. Ajudas...

2. Olá pessoal.
    Estou aquí para vos dar mais algumas pistas sobre o meu problema. Prometo ir respondendo a todas as questões que me puserem e se, e espero que sim, o problema ficar resolvido, escreverei isso no fim. A ultima coisa que fiz foi instalar o internet explorer 7, mas não o conseguí terminar porque apareceu o erro 0x50 page_fault_in_nonpaged_area. Como não conseguí mais normalizar a situação, voltei a instalar uma imagem anterior á (experiencia). São coisas destas que esta rica prenda não faz. Neste momento não tenho nenhum antivirus a correr, para discartar essa possibilidade de erro.

3. luikki

luikki Power Member

problema complexo....
    é quando um pc trabalha "bem" se não estiver a fazer nada de especial......
    já experimentaste arancar em modo de segurança? continua a trabalhar bem? já verificaste se tens bicharada? uma voltinha com o spybot....
    dá a sensação que estiveste a usar o pc sem antivírus durante algum tempo, verdade?
    uma última opção - antes de aconselhar um format - instala e corre o hijackthis e posta a logfile.....

4. Olá pessoal.
    O spybot correu bem por duas razões, não encontrou nada e não deu os erros stop, o que tambem é bom.
    Se puderem continuar a ajudar, agradeço.

Logfile of HijackThis v1.99.1
    Scan saved at 10:05:36, on 23-09-2007
    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
    MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)
    Running processes:
    C:\WINDOWS\System32\smss.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\services.exe
    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exe
    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    C:\WINDOWS\Explorer.EXE
    C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE
    C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    C:\Programas\SAGEM\SAGEM [email protected] 800-840 E4\dslmon.exe
    C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe
    C:\WINDOWS\system32\taskmgr.exe
    C:\Programas\Internet Explorer\iexplore.exe
    C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\SpybotSD.exe
    C:\DOCUME~1\F\DEFINI~1\Temp\Directório temporário 1 para hijackthis.zip\HijackThis.exe
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.google.pt/
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://www.sapo.pt/
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
    O2 - BHO: Spybot-S&D IE Protection - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE
    O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [SpybotSD TeaTimer] C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    O4 - Global Startup: DSLMON.lnk = C:\Programas\SAGEM\SAGEM [email protected] 800-840 E4\dslmon.exe
    O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: (no name) - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Spybot - Search & Destroy Configuration - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{5D1A4473-2931-4417-B9E4-D756FCF046E1}: NameServer = 212.55.154.174
    O23 - Service: Ati HotKey Poller - ATI Technologies Inc. - C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exe
    O23 - Service: ATI Smart - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\ati2sgag.exe

5. luikki

luikki Power Member

a logfile do hjt parece limpa e também mostra que não estás a usar nenhum antivírus....o que não é nada, nada recomendável....
    como é que tens esse disco particionado ? (quer dizer: espero que um disco desse tamanho esteja particionado).
    outra coisa: os erros que dá têm esse nome tão curto?

6. Olá Boa tarde.
    Neste momento estou sem nenhum antivirus. Sei que não é recomendado, mas sempre que tenho algum instalado, a instabilidade do
    sistema aumenta. Muitas vezes os erros sucende-se de tal forma que acabo por ter de restaurar uma imagem mais antiga. Quanto às
    partições do disco, neste momento tem uma partição de 20G primaria, outra de 50G extendida e outra de 30G tambem extendida. O
    restante não está particionado. Quanto aos erros, o mais usual é 0X00000050 : page_fault_in_nopageged_area. Mas tem aparecido
    outros ao longo dos tempos. E para não escrever os zeros todos... 0X000000B8, 0x0000007F, 0x000000C2, 0x000000D1, 0X0000000A etre
    outros. Depois do meu ultimo post, desliguei o computador tendo tudo corrido bem. Quando o liguei, á cerca de 20 minutos atras,o
    windows não terminou o arranque. Deu ecran azul com o erro 0X000000FE e depois referia-se a bugcode_usb_driver. Verifique tudo blá,
    blá etc. Carreguei no botão reset, o pc reiniciou e parou para pedir qual o modo de arranque que pretendia. Respondí "normalmente".
    Durante o arranque do windows deu o erro 0x0000007E. Voltei a fazer reset, e á pergunta que tipo do arranque respondí "ultima
    configuração correcta". Arrancou correctamente, vim aquí, li as resposta, comecei a responder e o explorador terminou dizendo que
    tinha detectado um erro. Estou a escrever isto no bloco de notas e vou colar no forum. Isto é um dos exemplos daquilo que me vai
    acontecendo pelo mau funcionamento da maquina.

7. apmm17

apmm17 Power Member

A uma semana atraz tive tambem uns problemas que consegui resolver desativando umas drives da placagrafica. Enhanced Display Driver Helper Service se isto estiver activado começam a chover ecras azuis. Aconcelho te a ler esta pagina e a fazer o que eles aconcelham http://support.microsoft.com/kb/330182

8. Na ultima vez que liguei o pc, depois do xp arrancar e antes que tivesse tempo para alguma coisa, apareceu o ecran azul com as tretas do costume e que de interesse tinha:
    Page_fault_in_nompaged_area
    0X00000050 (0xEE635789,0X00000000,0XBA635789,0X00000002)
    NFTS.SYS Address BA635789 base at BA635000 datestamp 41107eea
    Carreguei no botão de reset, arrancou novamente e deu uma mensagem do spybot
    Categoria: System startup global entry
    Modificação: Valor apagado
    Entrada: KernelFaultCheck
    Dados antigos: %systemroot%\system32\dumprep 0 -k

Não sei o que é, e por isso neguei.
    O erro no ecran azul que mais vezes aparece é o 0x00000050 que refiro acima.

9. luikki

luikki Power Member

instruções para resolver o problema... ou parte dele....
    e depois instala as drivers correctas para a tua gráfica...

10. Olá.
    Fix o que o LUIKKI recomendou. Não foi facil porque sempre que instalo ou desinstalo qualquer coisa o pc fica marado. Comecei por apontar os erros que ia dando, mas foram tantos que não posso escreve-los todos aquí. Já assim devo estar a ser chato que chegue. Mas no final, e porque não conseguí doutra forma, restaurei a imagem antiga e fiz tudo de novo. Existia um drive mais recente para a placa grafica e instalei-o conforme o texto de ajuda. Mandei reiniciar o pc, ficou 10 minutos a mandar-me aguadar, perdí a paciencia e fiz reset. Arrancou bem e aquí estou. Fica a promessa de vos ir dando noticias.

11. Olá pessoal.
    Todos nós temos problemas e muitas vezes não estamos com disposição para pensar nos problemas dos outros.
    Faz parte da vida... todos nós fazemos isso. Nestes foruns, não é costume existir tanta treta. Não sei se faço bem ou mal, mas é a minha maneira...
    No primeiro post digo que o pc trabalha bem se não fizer nada "especial". Quando faz alguma coisa só dá erros... Experiencia de hoje. Instalar novamente o XP.
    Depois de copiar ou instalar os controladores, reiniciou como é normal e a seguir pergunta se quero instalar ou recuperar usando a consola... respondo instalar e (pimba) ecran
    azul com a treta que muito conhecem. Encontrou um problema... vai encerrar para eviter danos maiores... se for a primeira vez reinicie senão verifique... antivirus...
    desframente e a treta usual. Stop 0x00000024 (0x001902FE, 0XF7902C1C,0XF7902918,0X7F10A298)
    NFTS.SYS Address F710A298 base at F7101000 datestamp 41107eea.
    Portanto, nesta fase o pc já dá erros e o sistema operativo ainda não esta sequer instalado. Como começo logo, com os erros que mais tarde tambem tenho, passo á parte em
    restauro uma imagem onde o "pc trabalha bem se não fizer nada especial". Já a seguir vou instalar o Avast, var dar a falha 0x00000050. Vou reiniciar e voltar ao mesmo. Por favor
    ajudem.

12. targeting

targeting Power Member

aqui a malta quer ajudar!

hum... isso cheira muito suspeito!!
    isso é problem de hardware, memoria ... muito provalvelmente.... Ou aquecimento estorricanço.... pois se é logo na instalação.....ou CD instalação gravado com VIROSES....ou mesmo defeito do CD.Má leitura....

A memória,METE alguma que tenhas para ai velha que dê, ou pede a alguem, emprestada!
    Isso do testes software de memoria é subjectivo....pode ajudar mas é relativo.

se já mudas-te o disco
    aconselho-te a fazer o seguinte

DISCO IDE? ou SATA?
    Se for IDE tá em Master ou slave?Tá sozinho no cabo IDE?Se tiver mete em MASTER!
    Se tiver partilhado, mete o disco em MASTER e a outra coisa em SLAVE.
    A BIOS reconheçe o bicho em condições?
    DEPOIS:

-Primeiro
    formata em LOW FORMAT ... encontras aqui no forum coisas dessas (tambem serve para deitar um disco no lixo para que ninguem roube dados a fussar .... nem as recuperadoras de dados....
    talvez algumas coisas mas não tudo, como uma formatação pelo S.O. permite.

-Segundo
    -Fdisk em cima ou boot pelo cd XP ... tens de ter a drive DVD/CD na bios configurada para BOOT... formatar pelo cd windows ... faz-te isso automáticamente.

-terceiro
    Instalas o XP

E diz se ainda tens erros?

13. Ponto de situação:
    já usei 2 cd diferentes com o xp, o resultado é parecido, nao termina a instalação sem STOP's. Mas depois de dar os STOP 0x... o que implica ter de fazer o reset, continua como se nada tivesse acontecido. Outras memorias, não tenho, posso tentar arranjar mas sem as comprar é dificil, comprar é caro... O disco é sata (ver My sytem). A bios reconhece o disco perfeitamente, pelo menos tudo indica que sim. Não percebi o que é low format. O cd do windows não formata o disco ( partição)? Se puderes explica-me melhor esses passos.

14. cpe

cpe Power Member

pelo erro dá me a impresão de ser os drivers do sata/raid/ ide mal instalados ou versão incorrecta. ja tentaste apagar os contorladores/drivers e voltar a instalar?

15. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O problema pode estar na formatação e particionamento do disco, não é de todo aconselhavél deixar partições por formatar. Aconselho-te a desfazeres as partições que tens e criares novas em NTFS, particiona e formata o espaço todo e depois volta a testar.

Cumps.

16. Olá pessoal.
    O cpe diz-me para apagar os drives sata/raid/ide. Os drives instaladados foram escolhidos durante a instalação do sistema operativo, por ele proprio. Posso apaga-los, mas onde é que encontro os mais adequados. Posso estar enganado e até espero que sim, mas existem drives especiais para o meu disco? É um disco sata, mas na instalação do xp só pede para instalar drives para raid e outo qualquer que não me lembro o nome, mas que não é o meu. Na configuração da bios, existe um parametro SATA RAID/AHCI Mode (intel ICH9R Southbridge) Disabled - Configures the SATA controlleres to PATA mode. (Default). É uma situação que me tem intrigado desde o inicio, mas as alternativas é o modo - AHCI ou o modo RAID. Parece, e corrijam-me se estou enganado, que a seleção por defeito está correcta.
    Quanto ao que diz o MinisterOfSound sobre particionar o disco todo e formata-lo vou fazelo já de seguida.

17. Olá pessoal.
    Se leram os varios posts, devem querer saber como isto acaba. Isso é pelo menos aquilo que eu espero quando sigo o problema de alguem. Muitas vezes, as sugestões de resolução, vão-se sucedendo, mas no fim não sabemos se resultaram ou não. Prometí dar-vos noticias e é o que pretendo fazer neste momento. As suspeitas caíam sobre as memorias. Não tinha outras para expermentar e seguí a dica dum colega, o Rui. Expermentei só com um modulo(1Gb). Tudo trabalhou bem. Pude instalar todos os programas, até o windows. Todos trabalham bem. Os antivirus correm na perfeição, nunca mais ví as mensagens de erro nos ecrans azuis. Mais tarde, troquei um modulo pelo outro e tudo trabalhou bem. Depois instalei os dois, mas em slots diferentes dos iniciais e voltei a ter erros, até falta de reconhecimento do próprio disco. Neste momento tenho os dois modulos instalados, mas em slots de cores diferentes. Para já ainda não tive problemas. Não sei a diferença em relação a estarem nos slots com a mesma cor, mas para já vou deixar passar alguns dias. É claro que continuo com algum problema, talvez na board. Agradeço todas as ajudas e deixo aquí o final provisório do meu problema.

18. venho aqui ressuscitar uma thread mas só vi isto agora.
    é para ficares a a saber que tinha o mesmo problema com as memórias, ao estarem a trabalhar as duas em slots de cores diferentes significa que n estão em dual channel, uma perda de performance mas funcionam. resolvi o problema com um update da bios (tenho uma asus p5k se) espero ter ajudado

Partilhar esta Página