1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ecran azul XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kompressor, 9 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1276)

1. kompressor

kompressor Power Member

Boas! Depois de instalar o XP no meu Toshiba tentei instalar um jogo. A intalação acontece normalmente. O problema é que quando tento iniciar um jogo aparece um dos famosos monitores azuis por uma decoma de segundo e o computador reinicia-se...

Última edição: 10 de Março de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Desinstala o jogo, e vê os requisitos. Vê se existe alguma incompatibilidade com o teu pc.

Cumps.

3. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas

Em primeiro lugar recomendava que alterasses o titulo para BSOD ou Ecra Azul. é que "Monitores Azuis" não soa lá muito bem :D

Ok... já me parei de rir.

Antes de executares o jogo, vais às Propriedades do Meu Computador -> Escolhes "Avançadas" e depois carregas em definições de "Arranque e Recuperação". Tiras o visto da opção "Reiniciar Automaticamente"

Dessa forma, poderás ver o código de erro do BSOD na primeira linha que será qualquer coisa do tipo :

STOP 0xXXXXXXXX

Posta o código do STOP que mais facilmente podemos perceber o que se passa.

Cumps

PS: Só interessa a primeira linha.

4. kompressor

kompressor Power Member

A pedido de várias familias: STOP: 0X0000007E; 0X0000005; 0XBFC0EA10; 0X977C65A4; 0X977C62A0

5. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Probably some problem with Graphic card...
    Tenta actualizar os drivers da gráfica mas acredito mais num problema de hardware...

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Alguma informação da Microsoft sobre o assunto pode ser encontrada AQUI.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E se desinstalar o jogo, o problema desaparece?

Qual é o jogo?

8. kompressor

kompressor Power Member

Boas! Isso acontece com qualquer jogo: simulator X; half life 2 etc

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para além daquele código que indicou acima, não aparece nenhuma referência a um ficheiro *.sys, *.dll ou outro?

10. CoisaX

CoisaX Power Member

Realmente como foi dito acima, a segunda linha pode conter um ficheiro *.sys ou *.dll.

A Gráfica é Ati ou Nvidia?

O portatil vinha com o XP ou com o Vista? É que existe muito pessoal a meter XP's em "Vista Ready's Pc's" e depois os drivers da board e gráfica dão barraca.

Cumps

11. kompressor

kompressor Power Member

Pois deve ser disso...
    Aparece: ati3duag.dll
    Adress BF0A10 base at BFB0700
    DALEStemp 46f34006

12. CoisaX

CoisaX Power Member

Pode ainda não ser da "gráfica". Já vi N reports de pessoal que ao abrir o Roxio 2009 sem SP1 dava esse erro.

Ainda não dissestes se o portatil tinha originalmente o XP de fábrica.

Anyway... faz estes 2 updates:

Link 1

Link 2

(Nota: Pelo que li, deveriam ser colocados "antes" dos drivers de som e da gráfica" mas não custa tentar )

13. kompressor

kompressor Power Member

Boas! O comp. trazia o vista de "origem". Actualizações do XP tenho as ultimas. O XP que instalei montei com o nlite atraves de um XP original que tenho.

14. stblink

stblink Power Member

Eu já tive um problema semelhante. Nunca consegui resolve-lo mas sempre achei muito estranho.

Peguei num computador com uma NVIDIA 64MB MX 440 e joguei Urban Terror na boa.

Passado uns aninhos voltei a jogar, instalei o jogo e entro no jogo passado uns segundos faz freeze e só fazendo reset.. a seguir tenho que fazer um chkdsk porque ao reiniciar a seguir ao freeze fica eternamente a fazer loading ao windows. Isto acontece com uma gráfica 128MB , ainda pensei que fosse da gráfica, coloquei a antiga (64 MB com respectivos drivers)e continuou a fazer o mesmo.

Instalei todos os drivers mais actuais para ambas as gráficas, desinstalei as antigas, directx, enfim... testei quase de tudo. O problema mantem-se.

No outro dia tive a ver um video no Youtube em modo normal, quando passei para HD a imagem comecou a brekar por 2 segundos e depois Freeze novamente, embora não precisei de fazer chkdsk desta vez. Se entretatno souberes como resolver apita :)

15. MikeFR

MikeFR Power Member

Tive um problema identico, também com uma MMX, mas de 128, e o jogo também era Urban, mas o Urban freestyle soccer :P LOL

Entretanto, não voltei a tentar. Não era um jogo que adorasse, era só mesmo para passar o tempo.

Partilhar esta Página