ecran azul :(

tojout

Power Member
Boas!

Formatei o meu portátil há 1mês e instalei windows xp sp2 (de origem só trazia sp1) e uma data de actualizações e programas! Andava a funcionar às mil maravilhas até que começou a aparecer o famoso "ecran azul" e reiniciava! Aparecia quando andava pelo internet explorer ou outro programa qualquer!

Com receio que fosse da instalação do windows ou do cd, voltei a formatar e instalei nova versão do windows xp sp2 com actualizações e mesmo assim após horas a instalar tudo novamente...voltou o famoso ecran! >(

Perante isso vim ao fórum e li casos semelhantes em que o problema acaba por ser mesmo de hardware (ram,disco,motherbord,etc) e li também como impedir que reinicie quando aparece o ecran e apontei o erro:



*** STOP: 0x0000000A (0x04117580, 0x00000002, 0x00000001, 0x804EB5E5)



Estou desesperado e não sei o que fazer ou por onde começar a resolver o problema!

Alguém tem ideia da origem do erro?

Devo começar por instalar um programa que me analise a ram?


Obrigado pessoal! :001:
 
Boas!

Formatei o meu portátil há 1mês e instalei windows xp sp2 (de origem só trazia sp1) e uma data de actualizações e programas! Andava a funcionar às mil maravilhas até que começou a aparecer o famoso "ecran azul" e reiniciava! Aparecia quando andava pelo internet explorer ou outro programa qualquer!

Com receio que fosse da instalação do windows ou do cd, voltei a formatar e instalei nova versão do windows xp sp2 com actualizações e mesmo assim após horas a instalar tudo novamente...voltou o famoso ecran! >(

Perante isso vim ao fórum e li casos semelhantes em que o problema acaba por ser mesmo de hardware (ram,disco,motherbord,etc) e li também como impedir que reinicie quando aparece o ecran e apontei o erro:



*** STOP: 0x0000000A (0x04117580, 0x00000002, 0x00000001, 0x804EB5E5)



Estou desesperado e não sei o que fazer ou por onde começar a resolver o problema!

Alguém tem ideia da origem do erro?

Devo começar por instalar um programa que me analise a ram?


Obrigado pessoal! :001:

Again, again, again

Techzone is your friend basta escreveres 0x0000000A na parte de procura do forum

Again, again, again

Google is your friend, apenas escrevi 0x0000000A e apareceu bastantes resultados a explicar
 
Again, again, again

Techzone is your friend basta escreveres 0x0000000A na parte de procura do forum

Again, again, again

Google is your friend, apenas escrevi 0x0000000A e apareceu bastantes resultados a explicar

É incrivel como muita gente n se dá ao trabalho de fazer um search do erro no Google... a grande maioria do que eu tenho dúvidas e n sei o k é, seja dúvidas sobre PCs ou outra coisa qq faço um search no google (qd é sobre PCs tb faço aki uma pesquisa) e normalmente encontro o k keru.
Como dizes e bem... Google is OUR friend :D
 
É incrivel como muita gente n se dá ao trabalho de fazer um search do erro no Google... a grande maioria do que eu tenho dúvidas e n sei o k é, seja dúvidas sobre PCs ou outra coisa qq faço um search no google (qd é sobre PCs tb faço aki uma pesquisa) e normalmente encontro o k keru.
Como dizes e bem... Google is OUR friend :D

Eu diria é que é incrível ler todos os tópicos deste fórum sobre este assunto e dezenas de páginas no google e continuar sem solução do problema!

desculpem não ter discriminado no meu 1º post que já tinha lido tudo por aqui e pelo google...

já fiz testes de hardware, agora ando na tentativa de experimentar drives actualizadas e outras mais antigas, nomeadamente de audio e placa gráfica! E a próxima tentativa antes de declarar o óbito do portátil passa por voltar a formatar e instalar o windows xp sp1...

no site da microsoft não há esclarecimento para o erro específico que me aparece e as ajudas globais para o STOP 0x0000000A de nada me serviram!


Qualquer das formas muito obrigado pela atenção prestada e desculpem se vos macei muito a responderem a mais um tópico como tantos outros que por aí andam, mas por não encontrar lá solução dei destaque a um assunto que me é muito importante criando um tópico para tal, quando não o deveria ter feito!
 
Eu diria é que é incrível ler todos os tópicos deste fórum sobre este assunto e dezenas de páginas no google e continuar sem solução do problema!

desculpem não ter discriminado no meu 1º post que já tinha lido tudo por aqui e pelo google...

já fiz testes de hardware, agora ando na tentativa de experimentar drives actualizadas e outras mais antigas, nomeadamente de audio e placa gráfica! E a próxima tentativa antes de declarar o óbito do portátil passa por voltar a formatar e instalar o windows xp sp1...

no site da microsoft não há esclarecimento para o erro específico que me aparece e as ajudas globais para o STOP 0x0000000A de nada me serviram!


Qualquer das formas muito obrigado pela atenção prestada e desculpem se vos macei muito a responderem a mais um tópico como tantos outros que por aí andam, mas por não encontrar lá solução dei destaque a um assunto que me é muito importante criando um tópico para tal, quando não o deveria ter feito!

Vamos comecar tipo Doctor House :P

Ou seja se todas as respostas onde o erro está descrito na procura do fórum nao ajudam,

temos que pensar noutros sintomas....

Talvez desses jeito saber mais sintomas e quais os testes que realizaste para que possamos fazer outro diagnostico.

Cumps

1/2 OFF:

Já eliminaste um virus? Se sim pode ser infecccao bacteriana (aka malware)
Cancro? Caso um orgao (aka peca de hardware) estar a morrer, se sim porquê?
Auto-imune? Caso existam conflitos de drivers no hardware
AVC? Coagulo causado por insuficiencia electrica
 
Última edição:
Vamos comecar tipo Doctor House :P

Ou seja se todas as respostas onde o erro está descrito na procura do fórum nao ajudam,

temos que pensar noutros sintomas....

Talvez desses jeito saber mais sintomas e quais os testes que realizaste para que possamos fazer outro diagnostico.

Cumps

1/2 OFF:

Já eliminaste um virus? Se sim pode ser infecccao bacteriana (aka malware)
Cancro? Caso um orgao (aka peca de hardware) estar a morrer, se sim porquê?
Auto-imune? Caso existam conflitos de drivers no hardware
AVC? Coagulo causado por insuficiencia electrica


Hey atlante!

O ecran azul aparecia passados alguns minutos de o pc estar ligado com alguns programas abertos ou quando navegava pelo browser...

Comecei por procurar virús, malware com todo o tipo de software e como não detectou nada, voltei a formatar...

Após instalado tudo (e tive cuidado em instalar antivirus, firewall antes de utilizar a net) o ecran voltou a aparecer (não era todas as vezes mas cada vez mais frequente)

Foi então que me decidi a googlar sobre o assunto e a procurar todos os tópicos do techzone sobre o mesmo problema e foi quando comecei a ponderar a hipótese "hardware"!

Corri o memtest86 e não deu um único erro...foi então que me virei novamente para "software" mais propriamente "drives". Instalei actualizações em tudo e o problema continuou...tentei versões anteriores das drives e nada!

Estava pronto para o "novo plano": voltar a formatar mas instalar o windows xp sp1 (origem) e eliminar a hipótese de conflitos do hardware com a nova versão do xp!

Mas ontem quando ia ligar o portátil... NÃO LIGA!!!!! :wow:>(:'(

Quando carrego no botão "power" ouve-se qualquer coisa que nem chega a 1segundo e vai-se abaixo!

E quando o tenho ligado à electricidade não acende a luz correspondente (e a da bateria a carregar)...

Parece-me que a energia está "bloqueada algures", abri o portátil e tirei as referências da "fonte de alimentação?!" não faço a mínima ideia de como lhe chamar e se o problema está nessa peça que está logo junto à entrada do cabo ao pc!


Alguém com noções de hardware que me elucide sff!


Obrigado!
 
Vou voltar a procurar aqui pelo fórum agora com a noção que o pc nem liga...porque devem existir tópicos com o mesmo problema!

Só escrevi aqui a minha situação actual para tentar perceber se existe relação entre os sintomas iniciais e o ponto actual da situação!

Seria muita coincidência serem problemas distintos... :'(
 
tira a bateria , memorias e disco rigido para ver se ele liga.

cumpz.

Obrigado pela ajuda!

Tirei agora a bateria, as memórias e o disco e NADA! :'(

E reparei agora num pormenor que penso ser importante...com o cabo ligado (com ou sem a bateria) não acende a luz amarela (sinal de corrente) na parte lateral do portátil!

:confused:
 
Eu também tenho problemas de ecrã azul muito frequentemente, sobretudo quando navego na net, e quer me parecer ainda que é mais frequente com o firefox do que o IE, com grande pena minha... Mas se querem saber, este erro do ecrã azul não me dá só no windows! Não... Ele já me deu mesmo durante a formatação do computador ou a instalação do windows! Acontece sobretudo quando começa a aquecer mais, o portátil... Não sei do que será, mas decerto que tem a ver com hardware. Só espero que não seja das peças mais caras... :eek:

[[Bye!]]
 
Eu também tenho problemas de ecrã azul muito frequentemente, sobretudo quando navego na net, e quer me parecer ainda que é mais frequente com o firefox do que o IE, com grande pena minha... Mas se querem saber, este erro do ecrã azul não me dá só no windows! Não... Ele já me deu mesmo durante a formatação do computador ou a instalação do windows! Acontece sobretudo quando começa a aquecer mais, o portátil... Não sei do que será, mas decerto que tem a ver com hardware. Só espero que não seja das peças mais caras... :eek:

[[Bye!]]


O meu problema passou dos ecrans azuis para a morte do portátil! :'(

Voltem ecrans azuis...estão perdoados! :eek:
 
Eu também tenho problemas de ecrã azul muito frequentemente, sobretudo quando navego na net, e quer me parecer ainda que é mais frequente com o firefox do que o IE, com grande pena minha... Mas se querem saber, este erro do ecrã azul não me dá só no windows! Não... Ele já me deu mesmo durante a formatação do computador ou a instalação do windows! Acontece sobretudo quando começa a aquecer mais, o portátil... Não sei do que será, mas decerto que tem a ver com hardware. Só espero que não seja das peças mais caras... :eek:

[[Bye!]]

A razao mais comum para o teu problema é as quantidades de pó e sujidade que os técnicos encontram assim que abrem o portátil.

Logo abre limpa e muda pasta térmica.

cumps
 
Back
Topo