1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecran de portátil às ondas.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por guily6669, 24 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 970)

1. guily6669

guily6669 Power Member

Boas!

Caros colegas,

Tenho um amigo que me entregou um portátil para ver se eu consigo resolver o problema.

Problema:

-> Ecrã fica às ondas para cima e para baixo e as cores também ficam distorcidas.
    -> Pelo que ele me indicou, ligar a um ecran externo, funciona bem, pelo que exclui problema de gráfica (n testei, apenas confio na palavra).

Se alguém teve um problema semelhante, agradecia que me pudessem dar umas luzes.

O portátil: Toshiba Satelite Pro C65018T.

[video]http://imageshack.us/photo/my-images/856/o32zpgvcnlovrxudjlznxk.mp4/[/video]
    (Peço desculpa a qualidade, mas para além do video ser mau, ficou ainda pior no upload. O youtube ta lento e bugged que nem faz o upload)...

ps: Vou postar também num outro forum a ver se alguém poderá ter tido o mesmo problema.

Todas as opiniões e ideias contam. OBRIGADO!
    Keep Cool

Última edição: 24 de Setembro de 2012
  2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Se ligado a um externo não faz nada disso será certamente o lcd.

3. guily6669

guily6669 Power Member

Pois, infelizmente é isso... Mas poderá ser algum elemento externo ao ecran como por exemplo algo a ver com os cabos. O portátil está visivelmente bem tratado sem arranhões nem nada disso. Queria evitar ao máximo abri-lo.

Daí que se alg tivesse tido exactamente 100% o mesmo problema e por ex saiba com toda a certeza que n ha maneira de arranjar a n ser com peças novas, aí eu nem iria abrir o portátil.

ps: Video postado

Obrigado e cumprimentos!

Última edição pelo moderador: 26 de Setembro de 2012
  4. Restaurador

Restaurador Power Member

Mesmo que seja um mau contacto tinhas de abrir o portátil para ver isso (em principio). Mas se pudesse apostar apostava em peça nova para isso. Vê onde é a junção do cabo do lcd e vê se está completamente inserida na sua entrada ....um milésimo para fora do sitio pode fazer a diferença.

5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Para resolver isso o portátil vai ter de ser aberto isso é ponto acente. Passando á frente claro que antes de tudo o mais deves verificar se o cabo do lcd está bem encaixado mas de certeza que estará, isso é lcd.

6. guily6669

guily6669 Power Member

Acho que vou abrir agora só o ecran a ver, se não resolver, desmonto todo o portátil para verificar também o conector no lado de dentro do laptop.

Agradeço a todos!
    Keep Cool

7. Meu portátil também está assim, ainda não tive paciência para o abrir porque tenho-o ligado a um monitor, mas sei que ao ir mexendo na tampa ele tinha umas posições que ficava estavel, portanto sim, verifica se está bem ligado, se continuar muito possivelmente tens de meter outro lcd.

8. Isso já me aconteceu, e era apenas o cabo que não estava bem encaixado no lcd.
    Confirma isso, pode tambem ser mesmo o cabo que não esteja bom, por vezes na zona das dobradiças, partem.

9. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Isso é o cabo à partida.

10. guily6669

guily6669 Power Member

Boas!

Infelizmente, n csg reparar. Desmontei o portátil todo, mexi bem nos cabos desde uma ponta à outra, retirei o conector tanto na board como no ecran e nada.

Tanto tempo perdido para nada :(. Não sei agora se ele vai querer comprar um ecran ou não (o portátil em questão n compensa nada).

ps: Continua igual.
    Agradeço à mesma!
    Keep Cool

Partilhar esta Página