Ecran novo

ag0n

Power Member
Ola pessoal. Estava a pensar comprar um ecran novo, visto que o meu actual de 22'' fica "amarelo" várias vezes ao dia e só volta a sua cor normal após dar uns quantos abanões.
http://beta-gaming.de/et/ag0n/TJ_MOVIE_TESTS/DSC03490.JPG
Uso o ecran/pc basicamente para jogar (em que os hz sao importantes) e para ver séries.

Pensei em comprar este:
Asus TFT 22'' wide VH226H - 179.60€

Panel Size: 21.5“ Wide Screen
True Resolution: 1920X1080
Pixel Pitch: 0.248mm
Brightness(Max): 300 cd/㎡
Contrast Ratio (Max.): 12000 :1 (ASCR)
Display Color: 16.7M
Viewing Angle (CR≧10): 170°(H)/160°(V)
Response Time: 2 ms (Gray-to-Gray)
PC Input: DVI-D/D-Sub
PC Audio Input: 3.5mm Mini-jack
Video Input: HDMI
AV Audio Input: HDMI
Earphone jack: 3.5mm Mini-jack


Os requesitos principais de momento são: pelo menos 22'', menos de 200€ (se passar, pouco!), 2ms ou menos,1920x1080 (ou 1920x1200), contudo li que como a resolução nativa é muito alta, como no windows planeio usar 1440x960 ou algo assim, irei perder qualidade de imagem (bastante!).


Alguem tem este que me possa dar a sua opinião? Conhecem outro que seja igualmente bom e razoavelmente barato que sugiram? Conhecem algum que suporte a recepção de tv dentro das caracteristicas que quero?

Já li por aí no forum sobre este modelo, contudo não fiquei muito esclarecido.

Obrigado.
 
Um colega meu tem um desses e está satisfeito. No entanto achei os plásticos/base pouco estáveis, o monitor abana um pouco. Mas aconselhava-te a ires a uma loja e pedires para ver para poderes decidir por ti próprio. Aproveitavas e vias à resolução nativa.

Mas tenho quase a certeza que ficas bem servido.

Os 2ms limita um pouco a gama de ecrãs e preço que dizes.

Como gosto de resoluções altas dizia-te para ires para o Samsung 2343nw mas é 5ms, d-sub, não tem DVI nem HDMI mas tem a fantástica resolução de 2048x1152 por 175 a 190 euros (depende onde fores). Tenho um e apesar de ainda não ter testado as suas potencialidades ao máximo (o resto do pc ainda não veio) já estou convertido.
 
Última edição:
Um colega meu tem um desses e está satisfeito. No entanto achei os plásticos/base pouco estáveis, o monitor abana um pouco. Mas aconselhava-te a ires a uma loja e pedires para ver para poderes decidir por ti próprio. Aproveitavas e vias à resolução nativa.

Mas tenho quase a certeza que ficas bem servido.

Os 2ms limita um pouco a gama de ecrãs e preço que dizes.

Como gosto de resoluções altas dizia-te para ires para o Samsung 2343nw mas é 5ms, d-sub, não tem DVI nem HDMI mas tem a fantástica resolução de 2048x1152 por 175 a 190 euros (depende onde fores). Tenho um e apesar de ainda não ter testado as suas potencialidades ao máximo (o resto do pc ainda não veio) já estou convertido.

Pois, tambem eu gostava de um assim, so que como jogo na internet, todo o "delay" que poder evitar é importante.. Já nao basta os ms de atraso que a internet provoca, +5ms num ecran digamos que é de mais :\ 2ms seria o ideal.

Conheces algum que suporte tv e seja barato? Obrigado pela resposta.
 
Back
Topo