1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecran novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ag0n, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 621)

1. ag0n

ag0n Power Member

Ola pessoal. Estava a pensar comprar um ecran novo, visto que o meu actual de 22'' fica "amarelo" várias vezes ao dia e só volta a sua cor normal após dar uns quantos abanões.
    http://beta-gaming.de/et/ag0n/TJ_MOVIE_TESTS/DSC03490.JPG
    Uso o ecran/pc basicamente para jogar (em que os hz sao importantes) e para ver séries.

Pensei em comprar este:
    Asus TFT 22'' wide VH226H - 179.60€

Panel Size: 21.5“ Wide Screen
    True Resolution: 1920X1080
    Pixel Pitch: 0.248mm
    Brightness(Max): 300 cd/㎡
    Contrast Ratio (Max.): 12000 :1 (ASCR)
    Display Color: 16.7M
    Viewing Angle (CR≧10): 170°(H)/160°(V)
    Response Time: 2 ms (Gray-to-Gray)
    PC Input: DVI-D/D-Sub
    PC Audio Input: 3.5mm Mini-jack
    Video Input: HDMI
    AV Audio Input: HDMI
    Earphone jack: 3.5mm Mini-jack

Os requesitos principais de momento são: pelo menos 22'', menos de 200€ (se passar, pouco!), 2ms ou menos,1920x1080 (ou 1920x1200), contudo li que como a resolução nativa é muito alta, como no windows planeio usar 1440x960 ou algo assim, irei perder qualidade de imagem (bastante!).

Alguem tem este que me possa dar a sua opinião? Conhecem outro que seja igualmente bom e razoavelmente barato que sugiram? Conhecem algum que suporte a recepção de tv dentro das caracteristicas que quero?

Já li por aí no forum sobre este modelo, contudo não fiquei muito esclarecido.

Obrigado.

2. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Um colega meu tem um desses e está satisfeito. No entanto achei os plásticos/base pouco estáveis, o monitor abana um pouco. Mas aconselhava-te a ires a uma loja e pedires para ver para poderes decidir por ti próprio. Aproveitavas e vias à resolução nativa.

Mas tenho quase a certeza que ficas bem servido.

Os 2ms limita um pouco a gama de ecrãs e preço que dizes.

Como gosto de resoluções altas dizia-te para ires para o Samsung 2343nw mas é 5ms, d-sub, não tem DVI nem HDMI mas tem a fantástica resolução de 2048x1152 por 175 a 190 euros (depende onde fores). Tenho um e apesar de ainda não ter testado as suas potencialidades ao máximo (o resto do pc ainda não veio) já estou convertido.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  3. ag0n

ag0n Power Member

Pois, tambem eu gostava de um assim, so que como jogo na internet, todo o "delay" que poder evitar é importante.. Já nao basta os ms de atraso que a internet provoca, +5ms num ecran digamos que é de mais :\ 2ms seria o ideal.

Conheces algum que suporte tv e seja barato? Obrigado pela resposta.

4. ag0n

ag0n Power Member

5. ag0n

ag0n Power Member

Alguem tem mais alguma sugestão? Principalemente sobre ecrans com recepção de tv...

Partilhar esta Página