Ecrans azuis aos magotes

banid0

Power Member
Pois é pessoal preciso de ajuda. O pc dá random blue screens.

Dá mais quando puxo por ele (um jogo por exemplo) mas já me aconteceu estar a teclar no word.

O problema é que ainda não consegui um padrão:

tanto é no nv4disp dll -> grafica
como no IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL
BAD_POOL_CALLER

Já fiz memteste86+ durante umas 10 horas e nenhum erro.

O sistema é o da info.

Suspeito que seja do disco, há algum stress teste assim ao nívle do memtest86 para discos?

Sugestões?
 
Pois é pessoal preciso de ajuda. O pc dá random blue screens.

Dá mais quando puxo por ele (um jogo por exemplo) mas já me aconteceu estar a teclar no word.

O problema é que ainda não consegui um padrão:

tanto é no nv4disp dll -> grafica
como no IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL
BAD_POOL_CALLER

Já fiz memteste86+ durante umas 10 horas e nenhum erro.

O sistema é o da info.

Suspeito que seja do disco, há algum stress teste assim ao nívle do memtest86 para discos?

Sugestões?

Experimenta desinstalar os drivers da grafica, correr o CClean e depois reinstalar os drivers mais recentes da tua gráfica.
 
Já fiz isso. Esqueci-me de referir que os bluescreens se mantêm num novo SO instaldo de novo...portanto é mesmo hardware!
 
pelo que percebi tens 2 modulos de 1g e 2 de 256 é isso se for tira os modolos de 256 e deixa só os de 1g testa e dis qualquer coisa
 
boas amigo,

PassMark BurninIn Test Pro, este programa aqui faz-te um stress test a tudo :)

espero ter ajudado!

ja fizeste um prime só a stressar o CPU ?
 
Vou testar isso tudo que tu dizes, mas deixo aqui uma pergunta para o ar:

Quem me diz que fazendo um stress desses ao CPU, ele não vai abaixo por outra cena qualquer? :S
 
Pois isso é uma boa pergunta que não te sei responder efectivamente.

Sempre suspeitei dos drivers manhosos da asus.

Por outro lado andou uns tempos bons, mas devido ao facto de ser uns tempos, não te sei dizer se nã seria o windows já otod perdido.

Vou tentar arranjar outro disco rígido, instalar lá um windows, e puxar por ele, porque continuo a suspeitar do disco.

Rurouni não queres pensar alto e desenvolver essa tua ideia?
 
Pois isso é uma boa pergunta que não te sei responder efectivamente.

Sempre suspeitei dos drivers manhosos da asus.

Por outro lado andou uns tempos bons, mas devido ao facto de ser uns tempos, não te sei dizer se nã seria o windows já otod perdido.

Vou tentar arranjar outro disco rígido, instalar lá um windows, e puxar por ele, porque continuo a suspeitar do disco.

Rurouni não queres pensar alto e desenvolver essa tua ideia?
experimenta subir as voltagens das memorias para 1,90v~2,00v

cumps.
 
Back
Topo