ecrans azuis...

getlost

Power Member
Boas...

Um amigo meu tem este PC

ECS K7S5A PRO
AMD Duron 1400mhz
512 DDR266
WD 40gb 7200rpm
GeForce 4 MX440SE 64mb

td em default!!!

problema 1 - Volta e meia e nomeadamente quando está a jogar MOHAA (não só, mas principalmente durante o jogo) aparece um ecran azul por 1/2 segundos e o PC reinicia... depois quando voltamos ao windows, ele diz que recuperou dum problema grave e manda o relatorio de erros... e diz algo relacionado com device driver... pena não dar tempo para ler o ecran azul...

problema 2 - aparece tb de vez em quando um relatorio de erros sobre o machine debugger... alguem me sabe dizer como fazer isto parar???
 
Conhecendo como conheço a K7S5A, deve ser um problema de incompatibilidade com a ram. A board é uma best buy em relação preço/qualidade mas tem este GRANDE problema de se dar mal com muita ram que anda por aí.

Corre o memtest86 na máquina. E, boa sorte...
 
ainda não o fiz, mas vamos supor que a memoria nao tem erros (porque ate agora esteve a funcionar na boa)... que faço? update á bios? format? era bom perceber o problema para depois nao cair no mesmo...

ha algum relatorio que fike gravado no windows acerca do erro para poder ver onde esta o problema?
 
Podes sempre flashar a Bios. Há várias bios modificadas que até permitem OC com a k7s5a (procura por Cheepobios). No entanto, se isso já está instável sem OC...

Os relatórios que o windows grava não são suficientes para diagnosticar a coisa.
 
Épa mais um caso clássico ...concerteza de utilização de dois dimms de ram na ECS ( ou só utiliza 1 dimm ? ) .
Também fui "vítima" dessa board lutei e desesperei pois a board funcionava 100% estável quando usava apenas qualquer 1 dos 2 dimms de memória que tinha mas colocando 2 ...pufff nada feito :(
Nunca tinha flashado uma bios sequer antes de ter essa board...experimentei quase todas as bios que consegui arranjar para essa board oficiais e modificadas incluindo as Cheepobios e as do honey X ...acabei por desistir da board ...durou cerca de 1 mês ou 2 nas minhas mãos troquei por uma MSI KT333 Ultra Aru e foi um descanso.

Links:

Fórum sobre a K7S5A onde podes arranjar as bios do honey x - http://p199.ezboard.com/bk7s5amotherboardforum

Cheepoman Bios - http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/k7s5abios/cheepobios.htm
 
boas... so utiliza um dimm de 512DDR266...

bem, agora quando formatei o disco dum outro meu pc e vou a instalar o windows aparece-me um ecran azul...

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações técnicas:

*** STOP: 0x00000050 (0xFFFFFFC0, 0x00000000, 0x8058E155, 0x00000000)

que se passa com este?

board EPOX8RDA, AMDXP1800+, 512DDR400 twinmos, Gainward Ti4200 128DDR...

já está a correr o memtest86+ para ver se o problema esta nas memorias...

(engraçado que isso aconteceu quando estava a instalar o windows... aí eu desliguei o PC e retirei a placa de rede que tinha instalado e depois instalou o windows ate ao fim... xeguei ao ambiente de trabalho e dizia... "o windows recuperou dum erro grave" e quando vou ao adicionar e remover programas para adicionar akeles componentes adicionais do windows ele reinicia sozinho)

:(
 
Última edição:
Back
Topo