Ecras azuis com fartura em acer 1694

Z3nit

Power Member
Boas pessoal, sou novo aqui no fórum (de facto 2 ou 3 dias), mas esperava que me pudessem ajudar

Tenho tido um problema no meu portátil que se pauta pelo aparecimento constante de ecrãs azuis.
andei a ver a RAM, experimentei um pente de cada vez, nas 2 slots disponíveis e nada.
Formatei o pc e continuam a aparecer o BSOD
Mudei de HDD e o desgraçado aparece na mesma.

Alguns dos códigos dos erros:
0x00000050 (erro STOP)
0xc000003a (este apareceu num ecrã a dizer erro fatal do sistema)
0x0000007A (erro STOP)
0x00000077 (erro STOP)


Alem disso de vez em quando tb me aparece um tal de PXE ROM a dizer que n encontra nenhum sistema operativo e a dizer "check cables" (verificar os cabos).

E já agora acrescento que tou a tentar a reinstalar o xp com o tal HDD de substituiçao que ja referi e aparece-mme uma mensagem a dizer que nao e encontrado nenhum HDD...

Pois já nem sei que lhe faça, só me lembra que o problema seja do próprio pc, algum cabo lixado ou assim.

Deixo aqui a configuraçao do bixo:

portatil Acer 1694 Wlmi
Pentiun mobile 760 (2Ghz)
ATI mobility radeon x700
HDD 100 GB da Seagate (modelo st9100822A)
1GB RAM DDR2

Tudo o que vinha originalmente, apenas tou a usar outro HDD pra descartar a falha do Seagate...


Alguem que me de uma ajudinha que eu fico muito agradecido :)
 
Diz-me uma coisa em relação a instalação do windows que estás a tentar, aparece uma mensagem a dizer que não encontra nenhum disco, certo?

Estás a usar o windows que vinha com o ACER?

Esse teu PC é um dos primórdios com SATA. Um amigo meu (que já não vejo a uma porrada de tempo) teve um problema semelhante ao instalar o windows com um ACER da mesma altura que o teu... o problema era que o XP que vinha com o ACER dele não tinha drivers para a controladora SATA do seu portátil.


cump.
 
Back
Topo