1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ecrãs TFT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jinx, 18 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 987)

1. boas.
    queria saber que ecrãs recomendam vocês para computador, tanto pa trabalhar como jogar :P
    marcas, modelos, lojas onde possa ver?
    ah, tou mais virado pos TFT de 17" ;P
    cheers ^_^

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Eu tenho um LG 1730S. Custou acho que 250-300€ na altura. Acho que agora estão mais baratos, e alguns modelos novos também já devem andar aí.
    Sinceramente, foi o primeiro TFT que tive, e juro que não vou voltar para os CRT's! Ever! :D
    Muito bom, para jogar, trabalhar, videos, etc. Adoro :)

4. NightShade

NightShade Power Member

boas..
    eu tenho um LG1915S.. 19 polegadas..custou cerca de 260€ mas foram bem empregues...
    sem duvida um bom monitor.. nao se nota arrastamento nos filmes, nem em jogos..pelos menos k eu tenha notado..

cumprimentos:)

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Também tenho um destes e só posso dizer bem dele! :cool:
    Foi uma boa compra! :)
    Abraço

6. enok

enok [email protected] Member

BenQ e Samsung são marcas a que deves prestar atenção, principalmente para jogar.
    eu tenho um LG 1730S e não é mau.. custou-me foi 400€ na altura :'( .. mas tem 12ms, etc.
    os TFT mais recentes tem 8ms de resposta.. se não trabalhas com Photoshop, nem com programas multimédia do género, deves ir por ai: TFT com tempo de resposta baixo e alto contraste.

7. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Sony HS75D , tenho um e espetacula ;) :)
    ou entao o HS75P, com x-black :):):) ;);)

8. NightShade

NightShade Power Member

qual é o tempo de resposta desse monitor??
    parece a ser um excelente.. e ainda por cima de uma marca mais k conhecida...

9. Neste momento recomendo-te monitores TFT, sem dúvida. A maior parte dos TFT's já tem excelente qualidade de imagem não só para trabalhar como para jogar, fazem menos mal aos olhos, ocupam menos espaço e esteticamente são muito mais apelativos.
    No entanto, digo-te a minha opinião: compra um TFT de 19". Neste momento estão a preços acessivéis e garanto-te que nos jogos a experiência é muito melhor num TFT de 19".
    A minha recomendação vai para o Samsung 930BF (€ 370,00), pois tenho um e é simplesmente fantástico. Excelente qualidade de imagem, 4ms e DVI. Se preferires um de 17" vê o 730BF pois as caracteristicas são iguais.
    De qualquer forma a escolha do monitor depende de quanto queres gastar, e aí, tu é que decides.
    Boas compras... ;)

10. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. nao acho que devas comprar uma coisa com menos de 19" nem com menos de 12ms pois sao monitores que ja se começam a tornar pequenos e estupidamente rapidos. nao precisas de menos de 12ms para nada se nao es um super extreme gamer. e para alem disso menos ms significam pior cor. tenta arranjar uma coisa com um brilho e um contraste decente, 19pol, 12ms. e a minha sugestao. agora marcas e contigo ;)

lojas para ver, vai tipo ao site da vobis. depois comparas com outras lojas (*****, drimmachine, *****...) e ves o melhor preço.

11. trek_b

trek_b Power Member

12. AMPlink

AMPlink Power Member

Concordo com a tua opinião, excepto quando dizes que menos "ms" significam pior cor... Se assim for, não percebo porque é que o meu TFT de 4ms tem uma cor espectacular... do melhor que já vi em TFT's (e olha que já vi muitos!).

13. bluei16_

bluei16_ Banido

depende de quanto deres por um monitor... se quiseres monitores baratos e como digo, se fores a comparar monitores da mesma gama; caro com caro e barato com barato, um mais rapido e um mais lento o mais lento, tera sempre melhor cor o mais lento. nao sou tecnico, nao sei porque, mas sei que e assim

Última edição: 20 de Março de 2006

Partilhar esta Página