ecrãs TFT

Jinx

Membro
boas.
queria saber que ecrãs recomendam vocês para computador, tanto pa trabalhar como jogar :P
marcas, modelos, lojas onde possa ver?
ah, tou mais virado pos TFT de 17" ;P
cheers ^_^
 
Eu tenho um LG 1730S. Custou acho que 250-300€ na altura. Acho que agora estão mais baratos, e alguns modelos novos também já devem andar aí.
Sinceramente, foi o primeiro TFT que tive, e juro que não vou voltar para os CRT's! Ever! :D
Muito bom, para jogar, trabalhar, videos, etc. Adoro :)
 
boas..
eu tenho um LG1915S.. 19 polegadas..custou cerca de 260€ mas foram bem empregues...
sem duvida um bom monitor.. nao se nota arrastamento nos filmes, nem em jogos..pelos menos k eu tenha notado..
lg1915s.jpg


cumprimentos:)
 
CrazyBomber disse:
Eu tenho um LG 1730S. Custou acho que 250-300€ na altura. Acho que agora estão mais baratos, e alguns modelos novos também já devem andar aí.
Sinceramente, foi o primeiro TFT que tive, e juro que não vou voltar para os CRT's! Ever! :D
Muito bom, para jogar, trabalhar, videos, etc. Adoro :)
Também tenho um destes e só posso dizer bem dele! :cool:
Foi uma boa compra! :)
Abraço
 
BenQ e Samsung são marcas a que deves prestar atenção, principalmente para jogar.
eu tenho um LG 1730S e não é mau.. custou-me foi 400€ na altura :'( .. mas tem 12ms, etc.
os TFT mais recentes tem 8ms de resposta.. se não trabalhas com Photoshop, nem com programas multimédia do género, deves ir por ai: TFT com tempo de resposta baixo e alto contraste.
 
Jinx disse:
boas.
queria saber que ecrãs recomendam vocês para computador, tanto pa trabalhar como jogar :P
marcas, modelos, lojas onde possa ver?
ah, tou mais virado pos TFT de 17" ;P
cheers ^_^
Neste momento recomendo-te monitores TFT, sem dúvida. A maior parte dos TFT's já tem excelente qualidade de imagem não só para trabalhar como para jogar, fazem menos mal aos olhos, ocupam menos espaço e esteticamente são muito mais apelativos.
No entanto, digo-te a minha opinião: compra um TFT de 19". Neste momento estão a preços acessivéis e garanto-te que nos jogos a experiência é muito melhor num TFT de 19".
A minha recomendação vai para o Samsung 930BF (€ 370,00), pois tenho um e é simplesmente fantástico. Excelente qualidade de imagem, 4ms e DVI. Se preferires um de 17" vê o 730BF pois as caracteristicas são iguais.
De qualquer forma a escolha do monitor depende de quanto queres gastar, e aí, tu é que decides.
Boas compras... ;)
 
boas. nao acho que devas comprar uma coisa com menos de 19" nem com menos de 12ms pois sao monitores que ja se começam a tornar pequenos e estupidamente rapidos. nao precisas de menos de 12ms para nada se nao es um super extreme gamer. e para alem disso menos ms significam pior cor. tenta arranjar uma coisa com um brilho e um contraste decente, 19pol, 12ms. e a minha sugestao. agora marcas e contigo ;)

lojas para ver, vai tipo ao site da vobis. depois comparas com outras lojas (*****, drimmachine, *****...) e ves o melhor preço.
 
BlueSp33d3r disse:
boas. nao acho que devas comprar uma coisa com menos de 19" nem com menos de 12ms pois sao monitores que ja se começam a tornar pequenos e estupidamente rapidos. nao precisas de menos de 12ms para nada se nao es um super extreme gamer. e para alem disso menos ms significam pior cor. tenta arranjar uma coisa com um brilho e um contraste decente, 19pol, 12ms. e a minha sugestao. agora marcas e contigo ;)

lojas para ver, vai tipo ao site da vobis. depois comparas com outras lojas (*****, drimmachine, *****...) e ves o melhor preço.
Concordo com a tua opinião, excepto quando dizes que menos "ms" significam pior cor... Se assim for, não percebo porque é que o meu TFT de 4ms tem uma cor espectacular... do melhor que já vi em TFT's (e olha que já vi muitos!).
 
depende de quanto deres por um monitor... se quiseres monitores baratos e como digo, se fores a comparar monitores da mesma gama; caro com caro e barato com barato, um mais rapido e um mais lento o mais lento, tera sempre melhor cor o mais lento. nao sou tecnico, nao sei porque, mas sei que e assim
 
Última edição:
Back
Topo