1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrãs Wide nos Portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por PassosDiasAguia, 19 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1617)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Alem de serem melhores p ver filmes DVD, tem + alguma vantagem, ou é só desvantagens? :rolleyes:

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu na vejo nenhuma desvantagem. Tenho um ah mais de um ano e para trabalhar prefiro este que o meu desktop.

Consegues por janelas lado a lado, por exemplo :P

3. timber

timber Zwame Advisor

Tb não vejo grandes desvantagens (aliás não vejo nenhuma)
    Para uma coisa com restrições de espaço como um portátil um ecran wide parece-me até a melhor opção para ganhar o máximo de ecran possível

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Desvantagem: consome mais bateria ...

Ou então um ecrã normal com resoluções altas, como o meu 14'' a 1400x1050

;)

5. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

....para ficares pitosga em dois tempos... :D

6. xtr3me

xtr3me Power Member

:wow: Assim? :eek: (:P)

Nada disso .... dps de te habituares não queres outra coisa ..

7. timber

timber Zwame Advisor

Prefiro ecran Wide
    Mais espaço é sempre mais espaço. Se um pode levar resoluções maiores o outro também pode.
    Não é motivo para trocar de portátil claro (eu tenho um normal 15") mas prefiro wide

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

são porreiros para programares e bateres texto, podes sempre ter 2 textos um ao lado do outro, folhas de cálculo nem se fala.

9. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Desvantagens:

Portátil maior
    Mais pesado
    Mais consumo bateria

10. barbosas

barbosas [email protected] Member

eu pessoalmente prefiro um ecra 15" mas com ecrã SXGA+ (1440*1050)... os wide têm 1280*800 salvo erro...

11. greven

greven Folding Artist

Nem mais Sound. Eu tenho um 15.4 e sinceramente prefiro a um normal. Mas o portátil fica mais pesado obviamente. Mas hoje só comprava com ecrã wide.

12. calvas

calvas Power Member

e gasta mm mais bateria?! ... porque é que eu tenho algumas duvidas disso ou pelo menos que seja... minimamente relevante

13. Arkman

Arkman Power Member

Pensando claramente de um ponto de vista de potabilidade os ecrãs wide parecem ser uma contradição. De qq maneira confesso que depois de habituada a vista não troco um 15.4" por um 15". Para software de produtividade, compiladores, etc realmente faz a diferença. O peso a mais acaba por compensar mas lá está, cada cabeça sua sentença...

14. greven

greven Folding Artist

Hey calvas! :D

Epá, nunca vi nenhum estudo relativamente a isso, mas sendo a área superior, logo gasta mais bateria, mas não deve ser assim tão relevante. É mais relevante a nível de peso! :D

15. blastarr

blastarr Power Member

A sidebar do Windows Vista foi concebida a pensar no espaço extra dos ecrãs wide, so...
    Claro que é desligável, mas se até o relatório no Digitimes prevê que 85 a 90% dos ecrãs LCD fabricados daqui por um ano nas fábricas da 7ª geração serão wide.

Na minha óptica só trazem vantagens, a visão natural dos humanos é rectangular, e não quase quadrangular dos actuais 4:3.

16. kronos

kronos Power Member

já nem posso olhar para portáteis que não são wide... parecem todos atarracados...
    de qq maneira ainda não ouvi ninguem que tenha wide dizer que preferia dos "normais", já o contrário não é bem assim

17. SouL

SouL Power Member

por experiência própria agradame o wide screen ... o negativo é depois habituar ao convencional :S

mas nos laptop paga-se o wide em peso e consumo :rolleyes:

keep it up

18. M4N!4K

M4N!4K Power Member

wide rula :P o meu de 15.4" s n me engano :D isto tem a altura de um 15 normal mas tem a largura de um 17 :P ajuda imenso no trabalho.. a mim por exemplo...

19. xBoShY

xBoShY Power Member

Ou entao um wide como o meu: 15,4" a 1920x1200 :D

Partilhar esta Página