1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ECS A780gm-a

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Multijet46, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1313)

1. Multijet46

Multijet46 Power Member

2. apoc

apoc Power Member

http://eudownload.ecs.com.tw/dlfileecs/manual/mb/eng/k8/A780GM-A/A780GM_A_ 1_C.pdf

página 40 dop manual ...

CPU Over-clocking Func: Disabled - muda para enable
    CPU Over-clocking Freq: 200 - altera a frequencia até 300Mhz ...

de resto não tens mais nada ... mas com 55€ não podes estar a espera de uma board com muitas opções de OC ....

por isso a melhor forma de veres alguma coisa é mexeres na bios .... pois estes topicos deviam ter saltado logo a vista .... por isso cuidado com o q fazes .... pois parece q não percebes muito disso .....

3. Multijet46

Multijet46 Power Member

Eu comprei esta board a pensar mesmo no k keria , so ontem é k pensei no black edition , por isso não venhas para ai mandar bitaites , porque os amd normais nao alteram o multiplicador

Nem é minha intenção fazer muito OC

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2008
  4. apoc

apoc Power Member

então como percebes disso a brava sabes desde sempre q é preferivel aumentar o fsb contra o multiplicador !?!

logo como a board tem opção para mexeres no fsb (actualmente HT) ... mexe nesse .. pois não sei se te safas com o multi numa board de 50€ .... se quiseres gastar mais na board ... pode ser q tenhas mais opções ....

e qd pedes opinião sujeitaste a ouvir bitaites .... é a lei da sociabilização .... e não foi nenhum bitaite jovem ...

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Ja vi boards mais baratas que mechem o multiplicador

6. Crusher

Crusher Power Member

Se a intenção não é fazer muito overclock, então não precisas de mexer no multiplicador para nada.

7. Multijet46

Multijet46 Power Member

a minha intenção é fazer com o AMD ATlhon x2 6000+ faze-lo chegar aos 3200 3400 ou 3600 se possivel

8. Crusher

Crusher Power Member

Não estou a par dos overclocks do X2, mas esse CPU de origem funciona a 3GHz e para chegar a 3.6Ghz mexendo apenas no FSB não é por aí além... só estás a subir 20% em relação à frequência original.

Esse CPU já têm um multiplicador elevado de origem, e normalmente opta-se por mexer nos multiplicadores caso haja um limite ao nível da motherboard assim como para obter super, mega, hyper overclocks com LN2.

Também como é um CPU com controlador de memória integrado, subir a frequência do Hypertransport é pouco relevante para a performance. Caso não tivesse controlador de memória no CPU (como os Intel Core 2) faria sentido descer o multiplicador um pouco e subir mais o FSB para beneficiar a performance entre o CPU e controlador de memória que nesta situação estaria no chipset.

9. apoc

apoc Power Member

ele quer chegar aos 3.6 via multi .... torna-se mais facil ... mas o desepenho vai subir muito menos a custo do multi do q subirá as custas do fsb ... logo ele quer subir e não descer ....

qt ao controlador on-die .... pois é verdade ... mas com um HT superior vasi ter um aumento de largura de banda bastante desejável ..... por isso a relevãncia para o desempenho total do sistema até é algo elevada .... não pela questão de velocidade de ponta mas pela carga de trabalho feita .,....

10. Crusher

Crusher Power Member

Tirar 3,6Ghz num X2 julgo que seja complicado... os 3Ghz de origem já andam no limite do chip, e não me lembro de ver um X2 a essa velocidade tirando claro aquelas preparações mais exóticas. E depois qualquer board deve dar para subir o HT do X2 6000+ sem que o limite seja a motherboard:

http://hothardware.com/articles/AMD_Athlon_64_X2_6000/?page=2
    http://www.firingsquad.com/hardware/amd_athlon_64_x2_6000/

Eu tive uma plataforma socket 754, e na prática não notei grandes diferenças apenas mexendo no bus Hypertransport. Alias nos primeitos chipsets que sairam para o A64, para quem não queria fazer OC, muitos preferiram escolher o chipset VIA K8T800 em vez do nForce3 150, porque o primeiro funcionava a 800Mhz e o segundo só saiu a 600MHz, sendo corrigido depois no nForce 250 que foi o que tive. A diferença entre 800Mhz e 1000MHz era mínima. Havia alguma diferença de 800Mhz para 600Mhz mas mesmo assim era pouca.

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

Bem , o CPU que vou buscar não da para alterar o multiplicador , logo isso não me vai interessar , apenas vou precisar de alterar o HT e FSB .
    Logo ai não me vou preocupar muito.

Só uma duvida , os intel core 2duo tem o multiplicador bloquado ou está desbloqueado?

12. latenhas

latenhas What is folding?

bloqueados á excepção dos QX (se tiver a dizer mal corrijam-me) mas esses não vale a pena falar...só se tiveres dinheiro para isso...
    Olha, a minha board agora custa por volta dos 50-55 euros (na altura estava a 80 euros)e tem opção para alterar multi :P e moutras coisas mais... as opções suficientes para fazer um bom OC :)

13. rav3n

rav3n Power Member

nao havia uma incompatibilidade entre certas boards e cpus AMD com TDP alto?
    isso aplica-se apenas aos am2+ ou tb aos am2?

14. latenhas

A minha board não suporta o 9950 por enquanto...como o 9850 BE é 125w a minha board suporta e foi esse que comprei.

Cumps

15. apoc

apoc Power Member

mas a tua board é am2 e não am2+ .... logo suporta phenom mas sem HT 3.0 logo a performance do cpu está a ser sacrificada por causa de ser um skt sem suporte total para o cpu ......

qq uma baseada em amd740/770/780g/790 é melhor pois tem HT3.0

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

Bem sendo assim vou mesmo comprar um x2 3000+

17. latenhas

x2 3000+?!?!?!? mas qual é a finalidade do teu pc? jogos? ver mails/trabalhos/net?
    Há melhores e a bons preços...tipo os phenons x3(é o que me ocorreu lol)

já agora tens a certeza que não dá para alterar o multi??? já foste ver á bios?

Cumps

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  18. Multijet46

Multijet46 Power Member

LOl enganei-me , quis dizer x2 6000+ ( tava a pensar em cada core)
    Se fosse um 3000+ era partido kom um martelo lol

19. Multijet46

Multijet46 Power Member

èpa tenho aqui a board mas estou á espera que venha o IRS dos meus velhos para ie buscar a miha 4850 e o meu x2 6000+

Só tenho a board , uma ram team elite ddr2 800 ,caixa e drive gravadora .

O resto é para comprar tudo do bom e do melhor lol

Partilhar esta Página