ECS K7S(5 ou 6)A???

FSniper

Power Member
ECS K7S(5 ou 6)A??? e a K7VTA3???

tou indeciso entre estas duas mobos, e venho pedir a vossa opinião! tou a pender mais para a K7S6A porque tem mais uma slot DDR e suporta 333MHz (tou-me nas tintas pó suporte de SD-RAM da K7S5A). que dizem?

tks
 
Última edição:
Bem os preços das duas são bastante semelhantes (dif de 10€), a K7S5A é porreira a diferença de desempenho (mesmo com ram a 333 não é muito), mas é do tipo se a dif fosse maior ainda é como o outro!

Sem falar que a k7s6a tem (poucas) algumas opções de oc ao contrario da irmã mais velha!

Só há uma cena...o PCB da k7s6a é bue mais fatela ;)
 
E ainda tens a ASUS A7S333 com o mesmo chipset "sis745" mas mais opções de OC por cerca de 103€ se não me engano já não falo da MSI porque pelo preço que pedem mais vale comprar uma board EPOX com chipset da VIA:-D
 
Originally posted by Vitor
E ainda tens a ASUS A7S333 com o mesmo chipset "sis745" mas mais opções de OC por cerca de 103€ se não me engano já não falo da MSI porque pelo preço que pedem mais vale comprar uma board EPOX com chipset da VIA:-D

Olha que essa Asus parece tar a dar alguns problemas e sempre custa +30€ que a K7s6a :)
 
tive a ver uma review em www.amdmb.com e pelo k vi, a mobo k7vta3 tb da ecs superou a k7s6a por causa do chipset da via kt333. não sei se a diferença de preços é muita, mas se for pouca vou ponderar a k7vta3. k axam desta mb?
 
Entre SiS e VIA, chipset VIA é o melhor...
Agora a diferença de € entre essas duas mobos não é muita... isto pela tabela da Unreal... :D :D :D
 
Originally posted by Rudzer


Sem falar que a k7s6a tem (poucas) algumas opções de oc ao contrario da irmã mais velha!

Errado, a K7S5A tem *bastantes* opções de OC, basta procurar a bios 3rd party que anda por ai no www.orcworkbench.com/ecs

É aquela que uso e não podia estar mais satisfeito. Aconselho vivamente a K7S5A.
 
Originally posted by SUp3rFM


Errado, a K7S5A tem *bastantes* opções de OC, basta procurar a bios 3rd party que anda por ai no www.orcworkbench.com/ecs

É aquela que uso e não podia estar mais satisfeito. Aconselho vivamente a K7S5A.

Epá eu conheço a board uma vez que já montei varios pcs baseados na mesma e já aqui tive uma durante uns tempos!

Agora se consideras *bastates* meia-duzia de FSB..espera até experimentares uma board com opções de oc como deve ser :D
 
Eis o que podes escolher na K7S5A, com a bios OC 3rd party.

112/112 MHz
124/124 MHz
138/138 MHz
150/150 MHz
166/166 MHz

110/110 MHz
133/100 MHz
143/143 MHz
147/147 MHz
133/166 MHz
160/120 MHz
200/200 MHz

Ora se para uma placa que é provavelmente a mais barata do mercado, portar-se como se porta e ainda teres opções de overclocking, isto é fraco. Então não sei o que é ser excelente na relação qualidade/preço.
 
Originally posted by SUp3rFM
Eis o que podes escolher na K7S5A, com a bios OC 3rd party.

112/112 MHz
124/124 MHz
138/138 MHz
150/150 MHz
166/166 MHz

110/110 MHz
133/100 MHz
143/143 MHz
147/147 MHz
133/166 MHz
160/120 MHz
200/200 MHz

Ora se para uma placa que é provavelmente a mais barata do mercado, portar-se como se porta e ainda teres opções de overclocking, isto é fraco. Então não sei o que é ser excelente na relação qualidade/preço.

Mas onde é ke me viste dizer que a board tem má relação qualidade preço? chiça...

Já agora o que keria ke dizer ke falta são coisas "pouco" importantes como 1-by-1Mhz FSB, vcore adj, vmem adj, MULTIPLICADOR,entre outras!

Ao menos a K7s6a sempre tem mais algumas opções e custa pouco mais que a K7s5a ...
 
Originally posted by FSniper
certo! já sei k as k7s5a e 6a são boas, e a k7vta3? k me dizem dela?

1º não sei se já haverá cá! (sem ofensa pra loja mas não te fies pela tabela da unreal ;) )
2º o preço vai se quase o mesmo de uma Epox ou MSI como já foi referido logo não vale a pena!
 
eu tb ando em duvida entre essas duas board. estou a montar um sistema para o meu irmao. ele nao tem interesse em overclockar mas a minha duvida consiste em saber se a k7s5a suporta as ddr 333 ou nao
e tb se existe muita diferença de performance entre ddr 266 e 333.o processador a utilizar é um xp 1800.
 
Originally posted by |P|PHNeutral
Bah já viram quantas epox 8KHA há ali à venda no vende-se ?

Bate qualquer uma dessas e ninguém lá pede €€€ do outro mundo.

Cya

Ora aí está uma excelente alternativa... :D
E olha que não estou arrependido... ;)

My XP will rise again! Soon! 8-)
 
Crusher ... ja te tenhu dito ... compra umas mems boas ... essas samsung pc2100 sao o bottleneck pro teu overclock


Sniper ... se keres uma barata vai pra sis735 .... se keres uma boa ... isso ja eh outra coisa ...
 
Back
Topo