1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

ECS K7S(5 ou 6)A???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por FSniper, 2 de Junho de 2002. (Respostas: 50; Visualizações: 2365)

1. FSniper

FSniper Power Member

ECS K7S(5 ou 6)A??? e a K7VTA3???

tou indeciso entre estas duas mobos, e venho pedir a vossa opinião! tou a pender mais para a K7S6A porque tem mais uma slot DDR e suporta 333MHz (tou-me nas tintas pó suporte de SD-RAM da K7S5A). que dizem?

tks

Última edição: 2 de Junho de 2002
  2. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem os preços das duas são bastante semelhantes (dif de 10€), a K7S5A é porreira a diferença de desempenho (mesmo com ram a 333 não é muito), mas é do tipo se a dif fosse maior ainda é como o outro!

Sem falar que a k7s6a tem (poucas) algumas opções de oc ao contrario da irmã mais velha!

Só há uma cena...o PCB da k7s6a é bue mais fatela ;)

3. FSniper

FSniper Power Member

ya, a board é mais foleira, mas tb n é para andar com ela na rua :-D :-D :-D

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Atão prontos já sabes o que tens ke comprar ;) :D

5. Vitor

Vitor Power Member

E ainda tens a ASUS A7S333 com o mesmo chipset "sis745" mas mais opções de OC por cerca de 103€ se não me engano já não falo da MSI porque pelo preço que pedem mais vale comprar uma board EPOX com chipset da VIA:-D

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Olha que essa Asus parece tar a dar alguns problemas e sempre custa +30€ que a K7s6a :)

7. FSniper

FSniper Power Member

tive a ver uma review em www.amdmb.com e pelo k vi, a mobo k7vta3 tb da ecs superou a k7s6a por causa do chipset da via kt333. não sei se a diferença de preços é muita, mas se for pouca vou ponderar a k7vta3. k axam desta mb?

8. Crusher

Crusher Power Member

Entre SiS e VIA, chipset VIA é o melhor...
    Agora a diferença de € entre essas duas mobos não é muita... isto pela tabela da Unreal... :D :D :D

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Errado, a K7S5A tem *bastantes* opções de OC, basta procurar a bios 3rd party que anda por ai no www.orcworkbench.com/ecs

É aquela que uso e não podia estar mais satisfeito. Aconselho vivamente a K7S5A.

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Epá eu conheço a board uma vez que já montei varios pcs baseados na mesma e já aqui tive uma durante uns tempos!

Agora se consideras *bastates* meia-duzia de FSB..espera até experimentares uma board com opções de oc como deve ser :D

11. FSniper

FSniper Power Member

no catalogo k tá na pcguia, esta mobo (ktvta3) tem o chipset KT266! mas no site da ecs diz k é KT333. comé afinal? :) :D

12. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Eis o que podes escolher na K7S5A, com a bios OC 3rd party.

112/112 MHz
    124/124 MHz
    138/138 MHz
    150/150 MHz
    166/166 MHz

110/110 MHz
    133/100 MHz
    143/143 MHz
    147/147 MHz
    133/166 MHz
    160/120 MHz
    200/200 MHz

Ora se para uma placa que é provavelmente a mais barata do mercado, portar-se como se porta e ainda teres opções de overclocking, isto é fraco. Então não sei o que é ser excelente na relação qualidade/preço.

13. jfbbms

jfbbms Power Member

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Mas onde é ke me viste dizer que a board tem má relação qualidade preço? chiça...

Já agora o que keria ke dizer ke falta são coisas "pouco" importantes como 1-by-1Mhz FSB, vcore adj, vmem adj, MULTIPLICADOR,entre outras!

Ao menos a K7s6a sempre tem mais algumas opções e custa pouco mais que a K7s5a ...

15. FSniper

FSniper Power Member

certo! já sei k as k7s5a e 6a são boas, e a k7vta3? k me dizem dela?

16. Rudzer

Rudzer Power Member

1º não sei se já haverá cá! (sem ofensa pra loja mas não te fies pela tabela da unreal ;) )
    2º o preço vai se quase o mesmo de uma Epox ou MSI como já foi referido logo não vale a pena!

17. NUNOMIGL

NUNOMIGL Power Member

eu tb ando em duvida entre essas duas board. estou a montar um sistema para o meu irmao. ele nao tem interesse em overclockar mas a minha duvida consiste em saber se a k7s5a suporta as ddr 333 ou nao
    e tb se existe muita diferença de performance entre ddr 266 e 333.o processador a utilizar é um xp 1800.

18. |P|PHNeutral

|P|PHNeutral Power Member

Bah já viram quantas epox 8KHA há ali à venda no vende-se ?

Bate qualquer uma dessas e ninguém lá pede €€€ do outro mundo.

Cya

19. Crusher

Crusher Power Member

Ora aí está uma excelente alternativa... :D
    E olha que não estou arrependido... ;)

My XP will rise again! Soon! 8-)

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Crusher ... ja te tenhu dito ... compra umas mems boas ... essas samsung pc2100 sao o bottleneck pro teu overclock

Sniper ... se keres uma barata vai pra sis735 .... se keres uma boa ... isso ja eh outra coisa ...

Partilhar esta Página