ECS K7S(5 ou 6)A???

Originally posted by Madril



Sniper ... se keres uma barata vai pra sis735 .... se keres uma boa ... isso ja eh outra coisa ...

Ora ai está o maior erro do pessoal pensar que a K7s5a sucka pk é barata e tem o chipset da sis!

A verdade é simples: para quem não ker tweakar, MAX PERFORMANCE (mais caro e tal) e oc.. é uma opção bastante válida :)

Crusher - epá em termos de Mhz acho que isso já tá bem puxadinho ;) agora o ke poderás tentar fazer é apenas raise the FSB and drop the multiplier ;) (digo isto em relação ao comentário do Madril)!
 
Rudzer,
nops... :D
O prob disto é mesmo a RAM, mesmo com 3.1v (e não subo mais!) não se aguenta... :D
Ou seja, estou a espera que cá em Portugal ao menos a PC2700 seja bem implementada, porque ainda só a vajo em meia duzia de lojas...
Portanto arranjar uma PC2700 é atirar-me de cabeça...

O CPU ainda vai mais longe meu caro... relaxei os timings da RAM, e dá 1760Mhz estáveis... mas vamos ver, pode ser que bote uma AX-7 para dar melhor...
Também já estou a 1,85v e ainda tenho o CPU locked...

E acima de tudo é um AGKGA Y... :D
Que CPU é este tão "anormal"? :D
 
olha e ainda bem k falas na RAM ... pk o meu pc agora,( e dp de lhe ter instalado o Me pela 1ª vez) ... e knd kiz mudar para o windows 2000 dá.me um erro de memoria e n instala a m*rda do sistema operativo... dá.me 3 tipos de erros diferentes cada vez k o tento instalar ... solução:

1º troco do dimm ddr k pode estar janado
2º troco a placa gráfica, pk um dos erros aconselha.me a fazê.lo
3º dou 2 tiros na board e mando para rma (fui assaltado por um gang, desculpa original ! :D )
4º Posso tentar mudar de PSU, embora o v5+ esteja a ~ 4.95
5º peço ideias aki ao ppl pk n estou a ver kal será o stress dakela m*rda!!!


p.s: opta pela k7s5a se keres OC "barato" mas tens de gastar guita na RAM
p.s.1: opta pela k7s6a se keres o suporte para DDR 333
p.s.2: Se keres um bicho a sério compra a MSI KT333 ARU
 
Originally posted by Crusher
Rudzer,
nops... :D
O prob disto é mesmo a RAM, mesmo com 3.1v (e não subo mais!) não se aguenta... :D
Ou seja, estou a espera que cá em Portugal ao menos a PC2700 seja bem implementada, porque ainda só a vajo em meia duzia de lojas...
Portanto arranjar uma PC2700 é atirar-me de cabeça...

O CPU ainda vai mais longe meu caro... relaxei os timings da RAM, e dá 1760Mhz estáveis... mas vamos ver, pode ser que bote uma AX-7 para dar melhor...
Também já estou a 1,85v e ainda tenho o CPU locked...

E acima de tudo é um AGKGA Y... :D
Que CPU é este tão "anormal"? :D

Meu caro Crusher não achas que 3.1v pra RAM é um "bocadinho" demais? lol

Já pensás-te em desbloquear o CPU?

Tás com que cooler agora?
 
LOL...
É obvio que 3,1v na RAM é exagerado meu caro Rudzer.... mas isso só o faço no 3D Mark... neste momento tenho a 2.9v e o CPU à 1690Mhz... :D
O cooler é um vulgar Volcano 7 "modificado".

Quanto ao desbloquear do CPU, está complicado... é que não consigo arranjar tinta condutora... ;)
Já agora sabes de algum sítio onde possa arranjar isso?
 
Hmmm ... Crusher ... axu ke encontras disso em kualker loja de eletronica ... na sei donde ehs ... axu k do norte ... no Porto .. na rua Sta. Catarina ah uma loja dessas ... acima do Via Catarina ... mas na sei se tem :P

Se for em Lx ... pergunta a outro :P
 
Originally posted by Crusher
LOL...
É obvio que 3,1v na RAM é exagerado meu caro Rudzer.... mas isso só o faço no 3D Mark... neste momento tenho a 2.9v e o CPU à 1690Mhz... :D
O cooler é um vulgar Volcano 7 "modificado".

Quanto ao desbloquear do CPU, está complicado... é que não consigo arranjar tinta condutora... ;)
Já agora sabes de algum sítio onde possa arranjar isso?

LOL tava a ver se continuavas com essa do caro lol..tou memo a ver o estilo adiante :P

Tu tb es "daqueles" que fazem oc so pra benchs? Pensava que tinhas sempre isso à speed ke tens na sig!

Não consegues encontrar tinta condutora? uhh no inicio da rua do comercio ao pé da papelaria tavares, desces uma beka e achas...há mais que vendem mas ai encontras (OBS: Info to PTG lol)
 
lol... tás tolo man? :D Ainda me lembro quando botei a RAM à 3v, notei uma certa diferença na atmosfera... :D :D :D :D
Pá e também por 20Mhz de diferença não morro... :D
A gráfica é que tenho a velocidade que tenho na sig...

Bem, eu moro perto de Aveiro... por aí uns 10-15 minutos...

Não se importam de botar contactos na minha caixa de pm, sff...
 
Originally posted by Crusher
lol... tás tolo man? :D Ainda me lembro quando botei a RAM à 3v, notei uma certa diferença na atmosfera... :D :D :D :D
Pá e também por 20Mhz de diferença não morro... :D
A gráfica é que tenho a velocidade que tenho na sig...

Bem, eu moro perto de Aveiro... por aí uns 10-15 minutos...

Não se importam de botar contactos na minha caixa de pm, sff...

Ora nem mais tava a ser sarcástico, agora actualiza a sig :P

Em relação a comprar thermal paste em Aveiro epá fica um bocado fora de mão não conheço muitos sitios que venda prai isso ;)
 
Originally posted by SUp3rFM
Eis o que podes escolher na K7S5A, com a bios OC 3rd party.

112/112 MHz
124/124 MHz
138/138 MHz
150/150 MHz
166/166 MHz

110/110 MHz
133/100 MHz
143/143 MHz
147/147 MHz
133/166 MHz
160/120 MHz
200/200 MHz

Ora se para uma placa que é provavelmente a mais barata do mercado, portar-se como se porta e ainda teres opções de overclocking, isto é fraco. Então não sei o que é ser excelente na relação qualidade/preço.



pois.. isso tudo é muito lindo mas sem poderes ajustar as voltagens não há cpu que aguente acima dos 138/138 Mhz, por isso é que a board é fraca para overclock.
 
Originally posted by ToTTenTranz




pois.. isso tudo é muito lindo mas sem poderes ajustar as voltagens não há cpu que aguente acima dos 138/138 Mhz, por isso é que a board é fraca para overclock.

Foi o que eu tentei explicar ;)
 
problem solved ... ram trocada ... puz akilo a 2T pifou !!! esta board para além de exigir uma ram de boa kalidade exige tb um cpu debloqueado ... portanto ... ja sabem n gastam na board, gastam na ram e a desbloquear o cpu!!
 
Originally posted by ToTTenTranz

pois.. isso tudo é muito lindo mas sem poderes ajustar as voltagens não há cpu que aguente acima dos 138/138 Mhz, por isso é que a board é fraca para overclock.

Lindo, lindo é ver o meu axp1800 a 150/150 e com a voltagem default. E quem diz 150/150 diz 138, 143 e 147.

Passa pelo www.ocworkbench.com/ecs e vê os exemplos de pessoal a levar os axp e durons para fsbs mais elevados que 138 com as voltagens default.

São excepções a essa tua regra.

Digamos que a ECS é uma excelente board relação/preço e que tem como mais-valia a possibilidade de se fazer um overclock simpático.
 
n sei pk mas vou trocar a minha board ... ainda ontem fui com ela a loja ... pk n conseguia instalar o win 2k ... dava.me um erro de mem ... dp de ter trocado de board, ram, disco, vga , tirado a pl de som (live player) concluimos k era do cpu!!! mas ao dar uma olhadela à board antiga vimos uma coisa bonita ... ao olhar para o socket vimos k por debaixo estava keimado ... já de orige!!! pk tinham posto a tinta do pcb por cima ... aparecia uma mancha bue eskasita lá por debaixo ... nem tentei OC, nem puxei pela ***** do AGOGA e agora foi o CPU para rma ... kem se lixou fui eu!!! ecs ... n mto obrigado "n fumo disso" só MSI a minha proxima akisição!!!
 
Eu também tive algum azar com o meu upgrade... Mas, no final de tudo, descobri que nada tinha a haver com a board, mas sim com SDR marada. :(

Como é lógico, não podes dizer que a ECS é má, só porque tiveste uma board com defeito. Até poque a ECS não faz apenas meia dúzia delas. :)
 
Back
Topo