Ecs K7s5a+amd1800+256+256mb!!!

Behonder

Power Member
HARDWARE :

Mobo: ECS K7S5A
CPU: AMD 1800 +
GPU: GeForce 4 MX 440
Memoria!!! - > 2 chips de SDRAM de 256MB PC133.
FANS - Lateral a meter 2500RPM, Traseira a tirar (N/A)
Cooler- CoolerMaster 4500RPM
======================================
O problema é o seguinte:

Comprei um chip de 256MB PC133 para colocar na slot vazia da mobo para ter 512MB. Até aki tudo bem. Mas quando coloco o novo chip (ficando com 2*256MB PC133) as temperaturas aumentam e quando tou a jogar , passados 10 minutos +- o PC CRASHA COMPLETAMENTE!
============================
OS TESTES:
Agarrei tentei ver se o problema era das temperaturas, ao qual utilizei o MBM 5 e o Quake3 Arena com as resoluções todas no maximo. Sensor1(Chipset), Sensor2(sistema),sensor3(CPU).

NOTA: com 256MB o PC n crashava!!!!
Sensor1(Chipset), Sensor2(sistema),sensor3(CPU).

1º Teste 512MB - Temps : 27º/29º/45º - CRASHOU
2º Teste 512MB - Temps : 25º/23º/46º - CRASHOU

Logo, penso k n pode ser das temperaturas pois nem as medias dá igual...

Com 256MB o comp funciona bem! Mas com os dois chips , não!

Pq? esta era a questão k vos keria por...pq sinceramente n entendo pqé k com 512MB...o PC crasha....e n sendo problemas de temps...n faço a minima...agradeço desde já a vossa ajuda! thx!

P.S: Temps neste momento 256MB: 22º/23º/43º
P.S: NOTESSE K COM 256MB O COMP N CRASHA!!!! temps 23/23/46 em Quake3arena!
 
Última edição:
Originally posted by Korben_Dallas
Isso não tem nada a ver com temps... simplesmente a K7S5a não gosta de 2 dimms juntos...

Sugiro que tentes com a BIOS mais recente ou que vais experimentando as "custom-made".



Eu tenho 1a board igual a tua so que o Processador é que é o AMD Athlon XP 2000+ e tenho 2x Dimm 256 MB PC133 e não tenho qualquer problema!!! Está a trabalhar tudo ok! Por isso, essa explicação de a K7S5a não gostar dos 2 dimms juntos não é viável...

Por via das dúvidas é melhor instalares a versão nova da bios...
Depois diz qq coisa!
 
Já me vieram dizer k talvez as memorias não sejam compativeis... agora...tb tenho um amigo meu k aconteceu o mm problema mas com um TB, e ele fez o flash update à BIOS mas diz k ficou na mm. Ou seja...o pc crashava com os dois Dimms...
Nunca ouvi tal coisa de memorias com a mm frequencia serem incompativeis...

Elas trabalham muito bem sozinhas, mas quando ponho as duas...indenpendente da RAM usada ou de temps...o COMP crasha...
 
Também tive esse prob com a minha K7S5A e com um XP1600+. As memórias não gostavam muito umas das outras. Flashei a bios e mudei de PC133 para DDR 2100 e funcionou tudo na boa. Não aconselho a usares as bios "home made", a mim tornou-me o sistema bastante instável. Experimenta arrefecer o Northbridge, põe uma ventoínha por cima do dissipador.
Podes ter mais informações desta board nos fóruns da www.ocworkbench.com
 
eu ja sei o ké k vou fazer...vou a p*** da loja digo ao gajo pa me trocar os dois dimms de 256 por um de 512.... agora tou pa ver....o ké k o gajo me diz...até vou levar a makina ké po gajo n mandar vir....
 
Originally posted by saulfarelo
Originally posted by Korben_Dallas
Isso não tem nada a ver com temps... simplesmente a K7S5a não gosta de 2 dimms juntos...

Sugiro que tentes com a BIOS mais recente ou que vais experimentando as "custom-made".



Eu tenho 1a board igual a tua so que o Processador é que é o AMD Athlon XP 2000+ e tenho 2x Dimm 256 MB PC133 e não tenho qualquer problema!!! Está a trabalhar tudo ok! Por isso, essa explicação de a K7S5a não gostar dos 2 dimms juntos não é viável...

Por via das dúvidas é melhor instalares a versão nova da bios...
Depois diz qq coisa!


É viável sim senhor basta dar uma voltinha pelos fórums dedicados as K7S5A para verificar que está situação ocupa o 1º lugar nas queixas mais frequentes e eu já tive uma K7S5A e aconteceu-me o mesmo.
Tu ou tens memória muito boa ou pura e simplesmente tiveste sorte com a memória e ou a board ;)
 
Finalmente uma resposta !!

Epá por acaso passei por esta zona do forum, e para minha sorte ESTA EXPLICADO porque é que o meu Quake 3 crasha !!

Comprei a semana passada 1 Dimm DDR de 256mb para juntar ao ke ja tinha. Qdo juntei os 2, passei a ter crashes constantes, mas so no quake 3!

Vou tentar o sugerido e flashar a minha BIOS, pq isto é realmente desesperante !!!!

Thanks a lot guys :)
 
Originally posted by saulfarelo
Por isso, essa explicação de a K7S5a não gostar dos 2 dimms juntos não é viável...

Se calhar em vez de baseares a tua opiniao so na tua experiencia propria devias ir dar uma volta nos foruns da K7S5a para teres uma idea. Simplesmente tiveste sorte... agora tares a contradizer o pessoal e que e um bocado demais nao achas?

Uma coisa e dizer "eu nunca tive probs" e outra e "como eu nunca tive probs o teu problema NAO PODE ser esse".

Comprei a semana passada 1 Dimm DDR de 256mb para juntar ao ke ja tinha. Qdo juntei os 2, passei a ter crashes constantes, mas so no quake 3!

Vou tentar o sugerido e flashar a minha BIOS, pq isto é realmente desesperante !!!!

Antes disso tenta varias combinacoes de dimms nas slots. Pode ser que uma troca te resolva o problema... mas actualizar a BIOS tb nao faz mal nenhum (apesar de q na K7S5a o lema deve ser "se ta bom nao mexe!" :D )
 
Tive uma K7S5A durante uns meses e dessa experiência resolvi alguns problemas que me vinham surgindo, inclusivé esse dos dois dimms.

A solução pode passar pela info (importante) que o Korben deu.

A K7S5A é uma excelente escolha no binómio preço/qualidade, no entanto, é uma board muito esquisita com a memória (provavelmente, a mais esquisita de sempre). É frequente encontrar memória com a qual ela não se dá bem.

Se precisarem de ajuda, apitem.
 
no luck :/

Pois é, mesmo depois de flashar a bios para a versao mais recente (official) ke existe, ainda n consegui resolver o problema. Continua-me a freezar passados uns minutinhos no Quake 3.
agora é que estou mesmo sem ideias :(
 
how wrong can i be ?!

Pois é... afinal falei cedo demais...
Exprimentei permutar as 2 Dimms das respectivas slots, depois do flash, e ja deu :)
Nao freezou mais, e ja tentei jogar 1 hora seguida de quake 3 :>
 
Re: Finalmente uma resposta !!

Originally posted by Ashler
Epá por acaso passei por esta zona do forum, e para minha sorte ESTA EXPLICADO porque é que o meu Quake 3 crasha !!

Comprei a semana passada 1 Dimm DDR de 256mb para juntar ao ke ja tinha. Qdo juntei os 2, passei a ter crashes constantes, mas so no quake 3!

Vou tentar o sugerido e flashar a minha BIOS, pq isto é realmente desesperante !!!!

Thanks a lot guys :)

Boas, era precismente o Quake 3 que eu usava para testar o meu sistema quando tinha a K7S5A pois podia correr o 3DMark sem problemas e o UT durante quase 1 hora sem crashar mas o Quake 3 agunetava-se na melhor das hipóteses durante 15 minutos geralmente bastavam 5 minutos para crashar.
Continua a usar o Quake 3 para testar o teu pc pois é o melhor indicador de estabilidade que consegui descobrir quando estava com problemas com a minha board K7S5A...acabei por perder a paciencia e comprei uma MSI KT333 Ultra Aru não é de longe das melhores para overclock ( eu também não sou grande overclocker :-D até estou a usar tudo em default por agora) mas até agora não tive um único problema com ela é só instalar tudo funciona as mil maravilhas ...o barato sai caro no meu caso foram horas e horas de sono perdidas a testar o sistema e a consulatar fórums a procura de uma solução 8o 8o .

Na altura em que comprei a K7S5A não tinha dsiponibilidade financeira para investir em memórias DDR e numa board mais cara por isso aproveitei e comprei a board da ECS para não ter que esperar mais tempo para fazer um upgrade. O meu P3 600 já se borrava todo com os jogos mais recentes :rolleyes: ...mas de resto portou-se sempre bem ;)
 
Re: Re: Finalmente uma resposta !!

Originally posted by WhiteTiger


Boas, era precismente o Quake 3 que eu usava para testar o meu sistema quando tinha a K7S5A pois podia correr o 3DMark sem problemas e o UT durante quase 1 hora sem crashar mas o Quake 3 agunetava-se na melhor das hipóteses durante 15 minutos geralmente bastavam 5 minutos para crashar.
Continua a usar o Quake 3 para testar o teu pc pois é o melhor indicador de estabilidade que consegui descobrir (...)

Pois.. Eu no meu caso nao é bem para ver se está estavel, é mais pq jogo Quake 3 no Clan 5 Quinas (www.clan5q.com) e com o quake a crashar, nao dá muito jeito :P
Todavia, concordo 100% contigo, qdo dizes que o quake 3 é um dos melhores testes que se pode fazer á estabilidade do sistema, pelo simples facto que qq PC que eu tenha tido.. quando o quake 3 corria estavel, nunca tive problemas em mais nenhum departamento :)
 
Originally posted by Korben_Dallas


Se calhar em vez de baseares a tua opiniao so na tua experiencia propria devias ir dar uma volta nos foruns da K7S5a para teres uma idea. Simplesmente tiveste sorte... agora tares a contradizer o pessoal e que e um bocado demais nao achas?

Uma coisa e dizer "eu nunca tive probs" e outra e "como eu nunca tive probs o teu problema NAO PODE ser esse".



Antes disso tenta varias combinacoes de dimms nas slots. Pode ser que uma troca te resolva o problema... mas actualizar a BIOS tb nao faz mal nenhum (apesar de q na K7S5a o lema deve ser "se ta bom nao mexe!" :D )

Não precisas de te enxofrares! Ninguém quis passar nenhum certificado de estupidez! Tenta ser + tolerante! ;)
 
Bom...tanta ***** tanta *****....e o problema era um condutor de eletrecidade muito bom....O PO!

Desmontei o PC todo ! Cooler, fans , e soprei as cenas todas com o compressor... montei outra vez...
e ex que... passados 20 minutos de quake 3...com 512MB o jogo n bloquiava NEM O COMP!!!!

heeheh por isso...limpem os vossos comps ... com uma bassoirinha...LOLOLOL , com ar de preferencia :D
 
Re: Re: Re: Finalmente uma resposta !!

Originally posted by Ashler


Pois.. Eu no meu caso nao é bem para ver se está estavel, é mais pq jogo Quake 3 no Clan 5 Quinas (www.clan5q.com) e com o quake a crashar, nao dá muito jeito :P
Todavia, concordo 100% contigo, qdo dizes que o quake 3 é um dos melhores testes que se pode fazer á estabilidade do sistema, pelo simples facto que qq PC que eu tenha tido.. quando o quake 3 corria estavel, nunca tive problemas em mais nenhum departamento :)

Já conheço o teu Clã há alguns anos é um dos mais antigos clãs portugueses era ímpossível não ter ouvido falar nele ;)

Por acaso tive a sorte de instalar o Quake 3 quando acabei de montar o meu pc pois queria experimentar o Urban Terror :D pois o meu jogo de eleição era o UT :D mas sempre gostei de jogar uns DM´zinhos no Quake 3 :)
Insisti em correr e testar o Quake 3 porque era o que me estava a dar problemas e não era suposto mas se fosse por exemplo o UT insistia no UT ;) ou outro qualquer ;)
 
Última edição:
Bom...afinal a cena n é do po...talvez fosse...visto o gajo ter-se aguentado algumas horas ligado bem como varios minutos de quake e urban terror.....mas ...voltou a crashar... por isso ...é oficial e afirmativo...K7S5A n vale um peido furado... a solução está em comprar um unico dimm de 512MB SDRAM/DDR... vamos a ver... pq a cena mais estupida...é k o PC n windows n crasha..depois basta jogar no QUake3 , passados 5 minutos TUNS!...freez...
 
Originally posted by saulfarelo


Não precisas de te enxofrares! Ninguém quis passar nenhum certificado de estupidez! Tenta ser + tolerante! ;)

O que é que a tolerância tem a ver com isto. Simplesmente alertei-te para a maneira como dás a certeza nas tuas opiniões.
Aliás foi mais uma sugestão do que uma advertência... :rolleyes:
 
Back
Topo