ecs k7s5a + axp2000+

Rob-Zombie

Power Member
O meu problema é o seguinte:
Tenho um AXP 2000+ numa ECS K7S5A + 256mb sdram Pc133
Tecnicamente o limite da board é o axp2000+ , mas a esta velocidade o sistema torna-se instavel. As temperaturas estão baixissimas(50º full load), os timings das memorias estão em condiçoes e tudo mais mas quando tento jogar alguma coisa pimba crashou! Já fiz testes de stress ao cpu e ele não me dá qq problema, só mesmo a jogar. Baixei de agp4x para agp2x e consegui fazer alguns progressos nos jogos (antes só ksg tar 30 seg num jogo agr já consigo estar 5 min) .
O sistema corre estavel em underclock , 1800+ (bus= 124mhz) AGP4x mems 2/4/2.
Já lhe Coloquei uma bios não oficial para ter acesso a mais funçoes e compatibilidades, troquei a massa e o dissipador do chipset, ja experimentei varios drivers AGP.... mais alguma sugestao ?

O meu problema estará na placa grafica? No AGP ? Ou será uma simples panca da board?
 
Andei a ler umas coisas, possivelmente o meu problema está na fonte de alimentação. É uma de 350w de uma marca rasca qq , a minha linha de 3.3v em full load anda pelos 3.18 , e a de 5v pelos 4.8 ... não são valores demasiado baixos que me podem provocar estes problemas ?
 
Eu tenho uma K7s5a, ram reles (PC133), fonte reles 350w e um XP1800 e td a fungar... mesmo qd tá a 2000+ ele aguenta-se sem problemas.

Já experimentaste trocar a mem de slot? Ou mesmo experimentar outro dimm?

Eu por exemplo com 2 dimms de 256 PC133 a gaja passa-se e tb crasha.

PS: E tenho uma Radeon 9500 a mamar da fonte tb.
 
O limite segundo o fabricante é claro! O problema dos 2 dimm's é normal porque a board n se dá bem com 2 dimm's de sdr , já experimentei trocar o dimm de slot agr só me falta experimentar outra ram. Mas penso que o problema está mm na fonte, é de 350w mas na realidade parece que não os debita e a linha de 3.3v tá baixa de mais.
 
Já tive essa board com um 2000+ a 2200+ e uma fonte de 250w rasca e nunca me deu problemas. Tenta outro dimm porque a board é muito esquisita a esse respeito.
 
Essa board é problemática em termos de RAM e fontes de alimentação - Eu tenho uma :D . O ideal seria poderes experimentar outra fonte de alimentação e/ou outro módulo de RAM. Qse de certeza k será de uma dessas coisas.
 
paaaa tenho essa bord com um 2400+ com OC consegui 2800 e com fonte rasca sem problemas, com ddr a-data 400 mas antes tinha 2dimm's 256 pc 133 e nunca tive problemas ou eu e + ppl tivemos sorte ou tu tives-te azar.



Boa sorte!!!
 
Back
Topo