ECS k7s5a ?

MakcA

Power Member
OIz ppl podiam me dizer se a board ECS k7s5a da para akelas caixas k trazem dois USB extra? e se da pa eles funkarem eh k eu tenho uma caixa k me da mais 2 usb e n sei se a board tem os conectores pa isso alguem me sabe informar disso? e para alem disso podem me dizer kal a temperatura k a CPU (AMD XP 1700 )deve tar ? o recomendado e o maximo ? obrigado :))
 
A caixa é ATX, a board é ATX. Não vejo motivos para não funcionar. :)

As temperaturas dependem do cooler! Mas um xp1700 pode ir até aos 85º! Só a partir daí é que podes começar a juntar dinheiro para outro. ;)

Tipicamente, uns 55ºC em full load.
 
Originally posted by Morpheus
55º !!!! isso já é bué pah ...

50º no max com full load!!!

Em que descoberta científica encontras que 55ºC é "bué"? Isto não é Intel. É um AMD.

Eu tenho o cpu em full load a bater nos 57ºC e não tenho problema algum. Já o tive em 62ºC igualmente sem problemas.

Desde que não passes os 85ºC estás safo. ;)
 
eheheh então deixó tar assim uns tempos dp dizes k aconteceu como o neotopower ... Foi uma coisa do tipo JVP "Empurrarem.me" no teu caso era "Keimarem.me o CPU"
 
há 3 meses que está assim, ligado 24h/7d, a correr o Seti, e quando não está, corre o UT.

Mas, se calhar, o melhor que fazes é informar os engenheiros da AMD desse perigo. Certamente, eles não sabem do que falam.
 
isto de indicar as temperatura máximas do CPU tem muito que se lhe diga...

cada motherboard indica uma temperatura diferente, consoante o sensor que usam: umas indicam mais que outras.

ou seja, só se podem comparar temperaturas na mesma motherboard...
 
pah até tivemos aki uma thread em k o jovem cpu foi aos 60 º o k já é mm pa bués!!! pah segundo o k sei 50º já é mto kente ... se tu insistes k n é lá ctg ... pah ideias diferentes ... cada um para seu lado ...
 
Originally posted by Morpheus
pah até tivemos aki uma thread em k o jovem cpu foi aos 60 º o k já é mm pa bués!!! pah segundo o k sei 50º já é mto kente ... se tu insistes k n é lá ctg ... pah ideias diferentes ... cada um para seu lado ...


50º C é uma temperatura bastante normal.
eu em full load tou com 52º C.

e 60º C também nao é nada de especial...
 
Mas qual é a dúvida? Está tudo ao vosso alcance para saberem a resposta a esta questão.

www.google.com -> "maximum temperature AMD XP"

resultado -> http://ask.amd.com -> pesquisa por "temperature"-> resposta:

What is the maximum operating temperature of my AMD Athlon™ XP Processor?


The operating temperature of a processor is highly dependent on the induced workload, ambient temperature, and the efficiency of the cooling sub-system. However, the operating temperature should never exceed the processor's specified maximum operating temperature rating. For optimal performance, use a heatsink solution evaluated and recommended by AMD. A list of these recommended solutions is available on AMD's Thermal Solutions page for the AMD Athlon XP processor.

General AMD Athlon XP Processor Specifications
XP 1500+ -> XP 2100+ - Die Temperature 90º Celsius
XP 2200+ - Die Temperature 85º Celsius

Espero que se acabem os mitos de que o CPU vai queimar a 55º/60 ou 70ºC!!

Um cpu que tem full load a 50ºC está a trabalhar um pouco mais de metade da temperatura que suporta!! :o
 
Então como explicas o caso de clientes meus que ao trabalharem o cpu em full load, ao atingir perto do 63 graus, o pc fazia freeze. Depois da máquina ser refrigerada por mim, em full load, o cpu apenas atingia os 39c e nunca mais bloqueou. A board era a Ecs mencionada.
Se calhar, as temps que mencionas sempre são prejudiciais.
 
E crês que com o cpu em 63ºC será apenas essa unidade que está mais quente? :)

Btw, ainda ontem depois de uns jogos, um colega de clã tinha o xp1900 a 67ºC. Assim ficou durante 2 horas :)
 
Como dizem no site da AMD o processador morre aos 90º. Isso não quer dizer que ele chegue lá a funcionar como deve ser. Quanto mais quente, mais provavel é a coisa crashar.

Por isso é que consideram 60 a temperatura maxima. A partir dai para cima o processador começa a perder estabilidade (os transistores e a temperatura não se dão mt bem), apesar de manter a sua integridade fisica.

O meu em full load chega aos 60º e não estou assim muito preocupado. Se começasse a passar ai os 63º mudava de cooler (o meu é uma treta). Até porque os sensores são pouco fiaveis....
 
Como o awake disse, os sensores das boards sao pouco fiaveis. Até nas boards para os p4 a coisa varia um pouco.

Se tiveres uma board que te leia o diodo interno do cpu tens a leitura certa, a tua leitura e aproximada .. nao correcta.

Mas se o teu cpu ta a essa temp e nao tens freezes ate ai digamos 70º nao tens que te preocupar.
 
na minha modesta opinião, enquanto nao se usar um sensor interno no core, pode-se acrescentar na desportiva mais 10º ao q o sensor indica.

ma temperatura mais alta influencia a estabilidade do cpu, q em valores mto altos pode crashar.

por outro lado o funcionamento a uma temperatura mto alta causará eventualmente um maior desgaste mas que não se nota a olho nú que é como quem diz, como ninguem fica com o cpu durante 10 anos...

faz mto pior as variaçoes de temperatura. por exemplo faz menos mal ter um cpu a 70º um dia, do que ter um cpu que é desligado e ligado 10 vezes num dia mas atinge apenas 50º.

o meu duron esta em idle a 43º e ful 51º
q de acordo com a minha teoria da batata, 53/61.
 
Back
Topo