Ecs K7s6a + Ddr 333

X

xpto2000

Guest
Olá todos, já á quase um ano que tenho esta board e só agora é que reparei com o sissoft sandra e com o AIDA32 que a ram está a 266 quando deveria estar a 333 (pá não me lembrei de ir ver).

Na BIOS está 133/166/33 logo esta deveria estar a 333.

Existe alguma opção na BIOS que me tenha esquecido.

Obrigado.
:o
 
Tens a ultima bios para essa board ? Não conheço a bios em questão, por isso altera essas opções e verifica se o SiSoft continua a dizer DDR266 ou se passa a DDR333, eventualmente, o que pode acontecer é que podes ter DDR266 e ao escolheres na bios para funcionar a 166MHz as memorias, estares a overclocka-las, mas o Sandra continua a reconhece-las como DDR266...
 
A BIOS é a última flashei-a ontem.

O Sissoft Sandra reconhece a ram como PC2700 que é a 333 MHz certo?

Mas aparece a func como 2x133.

Logo vou tentar trocar de slot.

Já agora uma coisa ainda mais estranha, e acredite quem quiser, só tenho um DIMM DDR 256 MB no primeiro slot e o Sissoft Sandra só reporta 256 MB, mas reporta estranhamente no slot 3 um DIMM de 512 MB, que não são contabilizados claro.

E esta em?

Só tenho pena de não ter tirado um printscreen para postar aqui.
 
Isso deve acontecer porque tens o cpu em default mas com as memorias sincronas com o fsb, ou seja se o teu cpu tá com fsb 133 e as mems tao sincronas, as mems vao trabalhar a 133x2=266!
Para manteres o fsb a 133 e as mems a 166x2=DDR333 vais ter que meter isso assincrono, nao sei bem se tem essa opção na ECS, nao conheço a board nem a bios mas é o que me parece mais óbvio que tá a acontecer!
 
Por acaso tem essa opção, e desconfio que já a usei mas vou tentar novamente mais logo.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Penso que só pode ser isso! Tenta e diz qualquer coisa...vai na volta mexeste lá e meteste 133 ou DDR266 e não voltaste a meter como tava. :)
 
Back
Topo