1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ECS K7S6A SiS745 DDR 333

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por |[Kaos]|, 17 de Julho de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 920)

1. |[Kaos]|

|[Kaos]| Power Member

Bem ppl, eu estou a pensar em fazer um upgrade a uma machine k aki tenho.

Mas tb gostaria de não gastar muito dinheiro, e gostava de saber a vossa opinião sobre uma motherboard muito baratinha (ECS K7S6A SiS745 DDR 333) que custa 16contos.

Digam se é boa se e má, quais os defeitos e qualidades...

Cumprimentos,
    [Kaos]

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Para o preço que custa não ha mto ke enganar.

Mas deixa o SuperFm ver esta thread ke ele ja te da uma opiniao de um user mais experiente com ela.

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Ok, há provocações que até gosto de responder, não é alf? :)

A K7S6A é o modelo vitaminado da irmã mais nova, a K7S5A (imho, a campeã da relação qualidade/preço). As vantagens sobre esta são óbvias, desde o Sis 745, à DDR 333 e a uma Bios (amibios) que permite um tweak fácil com settings de FSB, Vcore e multiplicador.

Ao preço que a K7S6A duvido que se encontre melhor, até porque esta já faz sombra sobre a 5A. A diferença chega a ser mínima. Se fosse hoje, entre uma e outra, escolheria a 6A.

Quando se fala nesta família de boards há um site de referência, o OC Workbench. Eles em Janeiro analisaram a K7S6A, a review está disponível em http://www.ocworkbench.com/hardware/elite/k7s6a/k7s6ap1.htm

No entanto, já são conhecidas as specs da nova K7S5A+! Basicamente, é uma S5A com o chipset 745, visto que as 6A não se venderam porque foram *canibalizadas* pelo modelo abaixo. Vai daí, a ECS está agora a pô-los na 5A... apesar de se terem esquecido das opções de overclocking (que bem preciso) como o vcore e multi.

Link para as specs da S5A+ http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=37&t=000464

Resumindo, se procuras uma solução equilibrada de preço/qualidade, tanto a S5A como a S6A são boas opções. Embora a 6A te garanta uma vida mais longa dada as suas características.

(uff, que confusão entre 5A e 6A :D)

Partilhar esta Página