ECS K7S6A SiS745 DDR 333

|[Kaos]|

Power Member
Bem ppl, eu estou a pensar em fazer um upgrade a uma machine k aki tenho.

Mas tb gostaria de não gastar muito dinheiro, e gostava de saber a vossa opinião sobre uma motherboard muito baratinha (ECS K7S6A SiS745 DDR 333) que custa 16contos.

Digam se é boa se e má, quais os defeitos e qualidades...

Cumprimentos,
[Kaos]
 
Para o preço que custa não ha mto ke enganar.

Mas deixa o SuperFm ver esta thread ke ele ja te da uma opiniao de um user mais experiente com ela.
 
Ok, há provocações que até gosto de responder, não é alf? :)

A K7S6A é o modelo vitaminado da irmã mais nova, a K7S5A (imho, a campeã da relação qualidade/preço). As vantagens sobre esta são óbvias, desde o Sis 745, à DDR 333 e a uma Bios (amibios) que permite um tweak fácil com settings de FSB, Vcore e multiplicador.

Ao preço que a K7S6A duvido que se encontre melhor, até porque esta já faz sombra sobre a 5A. A diferença chega a ser mínima. Se fosse hoje, entre uma e outra, escolheria a 6A.

Quando se fala nesta família de boards há um site de referência, o OC Workbench. Eles em Janeiro analisaram a K7S6A, a review está disponível em http://www.ocworkbench.com/hardware/elite/k7s6a/k7s6ap1.htm

No entanto, já são conhecidas as specs da nova K7S5A+! Basicamente, é uma S5A com o chipset 745, visto que as 6A não se venderam porque foram *canibalizadas* pelo modelo abaixo. Vai daí, a ECS está agora a pô-los na 5A... apesar de se terem esquecido das opções de overclocking (que bem preciso) como o vcore e multi.

Link para as specs da S5A+ http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=37&t=000464

Resumindo, se procuras uma solução equilibrada de preço/qualidade, tanto a S5A como a S6A são boas opções. Embora a 6A te garanta uma vida mais longa dada as suas características.

(uff, que confusão entre 5A e 6A :D)
 
Back
Topo