1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ecs p4vMM2 com problemas... help needed

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _zZz_, 21 de Dezembro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 4143)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Bom dia pessoal

é assim,ontem fui chamado de emergencia a casa de uma amiga devido a um prblemazito de memoria:P

ela tem esta board p4vmm2,que suporta sdr e ddr...E como so tinha 256MB de sdr,la foi à loja comprar 512ddr... O problema foi que para ela 768MB era mt melhor do que apenas 512! o que ja se esta a ver que sdr+ddr na mesma board dá barraca (o manual da board diz que nao se pode fazer isto..mas ler o manual ta quieto:P)

FUi la a casa,pensando que se calhar um reset à bios resolveria o problema... Mas a coisa tá preta:(

fiz o reset à bios e pus so a sdr,para testar se o sistema taria bom como antigamente.. E aquilo dá 3 bips de erro. Que signifcam? na board nao tem a traducao...:P

De seguida eu quis experimentar a ddr...mAs a board é uma beca estranha (e o manual mt confuso). é que tem jumpers para seleccionar a alimentacao da memoria,e outras resmas de jumpers para seleccionar o tipo de memoria!
    Aparentemente teria que mexer nos jumpers ou nao? reconheco a minha burrice,é que nunca tinha visto tal coisa:P Sempre imaginei que as boards reconhecessem a automaticamente o tipo de memoria! (a minha ecs k7s5a pelo menos fazia isso e é do tempo desta...)

Mas pronto, apesar de no manual nao especificar se era preciso alterar os jumpers eu experimentei das duas maneiras (alterando primeiro e depois nao alterando). E aquilo dá sempre os 3 bits do costume...
    Até se nao puser nenhuma memoria aquilo da os 3 bits..lol

que poderá ser? board queimada?

fica aqui o manual da board,para se alguem quiser consultar:
    http://www.ecsusa.com/downloads/manual/p4vmm211aeng.zip
    um abraco e obrigado
    _zZz_

2. Trystam

Trystam Power Member

É assim isso nessas boards é normal, experimenta ... tirar a "pilha" e fazer o reset umas quantas vezes e depois meter a memória antiga... não tenho a certeza mas havia umas ECS que precisavas de trocar um jumper ou um settting qualquer por causa da troca das memórias .... em todo o caso RTFM dá sempre jeito.

3. _zZz_

thanks...

mas olha, rtfm é o ke mesmO?:P

4. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

RTFM = Read The Fucking Manual :joker:

5. boas

primeiro peço desculpa pelo desenterranço... um post com quase 5 anos...
    mas tou com um problema bastante semelhante....

[é verdade.. ainda há quem tenha em uso comps com essas boards]

_zZz_

Conseguiste resolver a situação? Como?

Alguel mais tem alguma sugestão...?

Um valente RTFM , para mim tambem...:joker:

Se7eN

6. _zZz_

tivemos que comprar uma board nova :(

7. :( isso não é nada animador....

obrigado por responderes

eu tambem tentei usar SDRAM e DDR ao mesmo tempo [DAHHHH]... e agora nada... nem bips nem nada...
    uma board nova não tá nos meus planos...

eu sou um tipo esperançoso... se descobrires alguma coisa, tipo [eu podia ter tentado fazer isto antes de comprar a board... agora que se lixe...] diz qualquer coisa...

Se7eN

8. já fizes-te reset a bios? (só com um tipo de memoria, e com os jumpers configurados para esse tipo de memoria)

9. roque66

roque66 Power Member

tas a ver o jp1? e esse jumper que tens de tirar ou por...depende se ja o tens ou nao...e esse que seleciona o tipo de memoria e voltagem das mesmas

desculpem o tamanho da imagem, mas nisto nao sou la muito perito :007:

10. ==UPDATE==

Já tenho bips... Até que ponto isto é uma boa noticia ainda não sei...
    A maquina cada x que arranca dá 3 bips longos.... pelo que já pesquisei pela net isso é um problema de memória...

Já não tenho o modulo DDR comigo, tenho 'apenas' 4 modulos de 256 MB a PC133 e 1 modulo de 128 MB a PC100. já testei todos eles noutra maquina e todos estão a funcionar bem... excepto nesta maquina... qualquer um deles inserido em qualquer uma das slots SDRAM não é reconhecido, ou pelo menos eu continuo a ouvir os 3 bips longos

roque66

pelo que entendi o jumper deve estar colocado para usar as SDRAM... e está...
    continuo sem ter nenum tipo de video... quer na placa onboard, quer na nVidia que está no slot AGP...
    essa placa já foi testado noutra maquina e continua a funcionar bem....

Obrigado a quem respondeu a este topico até este momento.... porém continuo a precisar de ajuda...
    Agradeço a quem tenha mais alguma sugestões a dar-me....

Se7eN

11. brunoabreu

brunoabreu Power Member

Boa Noite

é a primeira vez que posto no forum, apesar de já acompanhar há algum tempo.

o que se passa, é que por engano, também meti uma uma slot ddr, em conjunto com a sdr de 256 que lá estava.

ja tentei por só a ddr, nao deu. ja tentei por só a sdr, tambem nao deu.

o que acontece, é que ao iniciar também me aparecem os tres beeps, pelo que sei que é problema de ram. mas uma vez que nenhuma delas dá será que foi a board que foihá vida. amanha vou testar com uma nova sdr e depois digo como correu.

se alguem tiver alguma ideia de como por isto a dar, ajudem sff.

ps. vou tirar a pilha durante a noite, a ver como corre.

obrigado desde já

12. apoc

apoc Power Member

descarregeum os condensadores .... é um hipotese remota ...

desliguem o cabo de alimentação da psu e carreguem no botão de on/off durante um bocado ....

depois tentem reiniciar ...

se não der então podem começar a pensar em comprar uma board nova

13. brunoabreu

brunoabreu Power Member

desculpem a insistência, mas alguém sabe qual o socket da board, não consigo encontrar.

obrigado desde já

14. apoc

apoc Power Member

se for a p4vmm2 .. é skt 478

se for outra convém dizeres qual

15. brunoabreu

brunoabreu Power Member

queimei mesmo a board:(

sendo eu um bocado leigo na materia, alguem me sabe indicar uma board semelhante para meter o pc a trabalhar, sem ter que gastar muitos €, visto que este pc é mesmo só para um desenrasque.

já agora, há alguma possibilidade remota de ter queimado o disco, é que tenho dados que nao posso perder de maneira alguma.

obrigados desde já

16. Operario

Operario Power Member

17. brunoabreu

brunoabreu Power Member

alguem tem mais sugestoes, mesmo assim acho um bocado puxado:)

vou tentar no mercado de usados.

e quanto aos dados no disco, há alguma hipotese remota de os perder?

obrigado desde já

18. Operario

Operario Power Member

Como a board queimou quando usaram os dois tipos de memória ao mesmo tempo, em princípio o disco não foi afectado.

Mas esse disco tem um sistema operativo configurado para essa board, quando o ligares noutra vai dar uma série de erros e mensagens de falta de controladores se o ligares como Master.

Se calhar o melhor é mesmo comprar um pc usado e ligar lá esse disco como Slave para sacar os dados, depois formatas e reutilizas.

Partilhar esta Página