ECS Xabre 400 AG400T8-D64 Review

S

SUp3rFM

Guest
Depois de muito se falar, eis uma review da Xabre 400, uma placa gráfica que promete, especialmente pela sua relação qualidade/preço.

Aqui fica o link http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/ag400/ag400p0.htm

Os testes comparam a performance da Xabre 400 com a Gf3 ti200 com várias benchs. A xabre é quase sempre superior.

Por outro lado, não se esqueçam que também anda por aí a Xabre 600. Essa promete ainda mais :)
 
oi,
no artigo não vi preços, mas confesso que o li na diagonal.

Vai haver uma versão pra pobres da placa? tipo GFx-MX?

"No pricing information is provided at this moment. We will update it once we receive the pricing information."
ok esta parte esta esclarecida, falta a parte da versao pra pobre ;)
 
"Most people spend lots of money for the fastest graphics card they can find while some who would prefer a stable system and can serve one well. The ECS Xabre 400 is probably one of the cards that would bring you the performance level of the GF3 Ti200 at a fraction of the price."

Ora aí está... :D

direct3d.gif


Sempre que há SiS e ECS dá sempre bons preços e é aquilo que espero...

Mas alguém sabe se essa gráfica vem para Portugal?

:003:
 
Andr0m3da

As SiS Xabre 400 têm como alvo o mercado das actuais GForce 4 MX, e a SiS afirma que as placas em si vão para o mercado dos sub-100€ (mais baratas que as MX de marca) portanto já tens uma ideia.




Crusher

A ECS já tem mercado cá em portugal, porque é que não havia de lançar também placas gráficas com excelente relação qualidade-preço, assim como as suas boards?




Morpheus

O chip SiS Xabre vai aparecer em 3 sabores: Xabre 200, 400 e 600, que competem com as GF4 MX420, 440 e 460, respectivamente.
Assim como a MX420, a Xabre 200 tem clocks mais baixos e memória SDR 128 bits ou DDR 64bits.
A Xabre 600 é igual à 400 mas com clocks bastante mais altos (core: 300Mhz contra os 250Mhz da 400)

Ah e também há a Xabre 80 mas essa... não queiram essa..




Com os drivers novos a placa tá espectacular mesmo! Mas não se podem esquecer que a falta de vertex shaders (er.. não confundir com pixel shaders, porque esses ela tem-nos e a bulir ao nível duma GF4Ti) está neste caso a ser compensada por um P4 2.4Ghz.. Vamos a ver como é que se porta com CPUs mais fracos..
E também chateia um bocado aquela incompatibilidade com chipsets da VIA e nForces..

Sabem porque é que não overclockaram a placa?
Dantes pensava-se que os chips eram uma porcaria para o/c porque os reviewers não conseguiam puxar nem 5Mhz ke fosse da placa.. Até que o ppl do HardOCP disse isto:

Editor's Note: We reported poor overclocking results in our first article covering the Xabre 400 cards. Only last week did we discover through conversation with SiS engineers that the cards we had were GPU-locked to not allow for overclocking. Hence our OC opinions are a bit off-base and overclocking could still not be tested at this point


Qual é a ideia da SiS em bloquear o GPU??
É que, com apenas 30 milhões de transístores (muito menos que a GF4MX) e feita em 0.15 um, não me espantava nada que o core passasse os 350Mhz!
 
Última edição:
bem se e esta a diferença (em termos de qualidade de imagem) entre uma GF4 Ti4600 e a Xabre400 .... e ela e para competir com as GF4 MX.... promete :D

xabrevsgf4.gif
 
se essa placa vem para o sub $100 e muito interessante. eu por exemplo tenho uma gf 2 mx ja com 2 anos e aquilo realmente ta mais que velho mas como corre o CS a 100 fps nao tenho vontade de gastar guita noutra. Alem disso tao para sair umas placas novas que ainda tiram a vontade de investir nas actuais. Mas se esta fosse muito barata a conversa era outra...

Um Abraço

Bruno
 
Segundo info recolhida na Ocworkbench.com

ECS Xabre AG400 Xabre400 graphics card pricing
Posted by overclocker at 9:51

I receive a lot of request to find out the pricing of this card. Ok. According to our friends at ECS TW, they mentioned to me that the estimated retail price in USA is US 80-90. The package does not come with 3D glasses.

If it is 90 USD, it will be 59 quid (UK), 93 Euro (Europe), SGD 160 (Singapore), RM 360 (Malaysia) NT2970 (Taiwan), RMB 702 (China), HK 700 (Hong Kong) based on current exchange rate.

Looks like the other brand is a bit overpriced.

Já imaginaram uma placa com performances SUPERIORES à Gf3 Ti200 a custar 18cts?!
Não duvido que a ECS volte a apostar entrar cá, muito por "culpa" do bom papel que a K7S5A tem entre nós.
 
humm..não me admirava nada que fosse "esmagada" pelo marketing da nvidia/ati....e mesmo assim se pôder pôr em causa as gforce's...a nvidia pode tentar comprar/arrasar com ela :|
 
bem se ela sair sub 100€vou comprar assim que vir uma...
a tnt2 m64 16Mb ja deu o que tinha a dar, e mm assim da o 4º lugar de tnt2 m64+duron ;) no 3dmark.
 
Falaste em 3dmark? :)

3dMark2001se.gif


Computador de teste:

Intel Pentium 4 2.4B 533
ABIT BD7-II RAID
Maxtor 20G 7200RPM ATA133 HD
AOPEN 40X CDROM
ECS Xabre 400 AG4008-64
MSI Geforce3 Ti200 Graphics card w/Detonator driver 29.42
Winbond DDR333 512MB DDR
Channelwell 375W AMD Approved PSU

Nada mau :)
 
Também ja tinha pensado em comprar um placa destas...mas num sei...

O meu problema prende-se com uma coisa muito simples: Drivers!!

De que me serve uma placa boa e barata se os gajos que a fazem demoram 30 meses (lol..tanto tmb não) a lançarem drivers actualizados. Lembram-se da ATI pré-R8500? Drivers era nem vê-los e quando saiam as vezes eram piores do que a versão anterior...

Mas se isto se resolver inda compro uma destas! Afinal escusava de gastar tanto guito numa TI4200. Eu até nem jogo mto, num sou um hardcore gamer, prefiro antes uma placa que dê umas framerates decentes e com uns gráficos tmb decentes...
A minha escolha recaiu sobre a Ti4200 porque temos o factor tempo de vida útil (acabou de sair e é uma das melhores placas que se podem comprar baseadas no factor preço/qualidade) e podemos sempre esfregar na cara do vizinho do lado que temos uma GF4Ti e ele inda brinca com uma GF2Mx... :D :D :D
 
super, n consigo ver a imagem, nem ultimo topico do OCworkbench.

jatenho a k7s5a se mudar de placa para a ecs tb isto começa a ficar monomarca ehehehe.
 
Sempre gostei de fugir um pouco ao mainstream. Foi por isso que fui da V3 para a Kyro e não me importava nada de ir para esta Xabre. Felizmente, que tive possibilidades de comprar a Gf4 Ti4400 que tem umas perfomances às quais eu me rendo por completo, senão... também ficava com um sistema parcialmente mono-marca. ;)
 
Back
Topo