ECS Xabre 400 vs GeForce4MX460

Os resultados são impressionantes! A placa promete, inclusíve para os OC'ers que a podem levar um pouco mais longe.

Se o problema forem os drivers, creio que se trata de algo com resolução em breve. Afinal, estamos a falar de uma placa nova e das primeiras versões destes. Não me admira de quando a comercialização estiver a rolar normalmente, os drivers serão muito melhores, garantido assim a fiabilidade desta gama.

Há mais alguém interessado em ver como se porta uma Xabre 600? (eu estou :))
 
Agora reparei numa analogia. Reparem por exemplo no que se tem falado da Parhelia e dos mundos e fundos anunciados pela Hothardware.com

http://www.hothardware.com/hh_files/S&V/matroxparhelia512(2).shtml

Um dos *defeitos* apontados é exactamente igual ao apontado à Xabre, ou seja, os drivers existentes não são os ideiais esperando-se melhorias nas próximas versões. Logo, esta questão não é exclusiva da ECS ;)
 
Originally posted by SUp3rFM
Agora reparei numa analogia. Reparem por exemplo no que se tem falado da Parhelia e dos mundos e fundos anunciados pela Hothardware.com

http://www.hothardware.com/hh_files/S&V/matroxparhelia512(2).shtml

Um dos *defeitos* apontados é exactamente igual ao apontado à Xabre, ou seja, os drivers existentes não são os ideiais esperando-se melhorias nas próximas versões. Logo, esta questão não é exclusiva da ECS ;)

Ao menos nas Xabre a performance parece estar muito boa para o segmento a que se destina...já a Parhelia :-D :-D :-D
 
Originally posted by Rudzer
A ver se não demoram muito a aparecerem (as da ECS devem ser estupidamente baratas :P é isso ke se ker ;) )

Já vi uma triplex ka em pt: Xabre pro AGP 8x de 64mb VGA TVout DVI por arredondadamente por 30 contos. Nao ta mto kara ;)

cya
 
Deixa lá virem as ecs :) .... porque 30cts é um bocado caro ..(para isso dava mais 15 e ia buscar uma ti4200) ...
 
Originally posted by Dyn-o-mitE


Já vi uma triplex ka em pt: Xabre pro AGP 8x de 64mb VGA TVout DVI por arredondadamente por 30 contos. Nao ta mto kara ;)

cya

Não não tá lol ;)

Com Radeon8500LE a quase esse preço quem é ke vai comprar isso ;)

We need lower prices :P
 
30 cts nao e um roubo mas nao e exactamente o preço que o ppl ta a espera. Isso tem de vir aos 20 pelo menos senao...
E que um gajo (pelo menos eu) se estiver em duvida e o preço for quase igual prefiro ir para uma arquitectura/marca ja estabelecida como as Geforce ou as Radeon.
Va la façam um esforço. Essa ECS tem e que custar 15 cts para ser o mesmo que a k5sa que esta aqui custou. fica tudo em familia :)

Um Abraço

Bruno
 
Originally posted by Morpheus
só mm um recuerdo ... as Xabre n dá pra overclockar yah!!! ... prefiro nvidia!!

Er.. na review do link do 1º post eles dizem que sim :D

"Overclocking on the Xabre reference card was surprisingly impressive. Being clocked at a default speed of 250MHz core and 250MHz memory clock we managed to run a maximum speed of 308MHz core and 295MHz (590MHz DDR) memory clock through the latest version of PowerStrip. We found this rather surprising since this is a reference card which we don’t usually see good overclocking results from."

Para placa de referência e sendo uma das primeiras amostras de silicone, overclock de 250 para 308Mhz é espectacular! Lembrem-se que as primeiras GF4 Ti4200 de referência mal passavam os 280Mhz!!
Podiam era ter mostrado os resultados da placa com overclock :(


As primeiras versões da placa que a Triplex mandou aos reviewers é que tinha o GPU locked.



Mas realmente 30 mocas é muito para uma marca "desconhecida", pra isso mais vale comprar uma R8500LE, sempre é uma aposta mais segura!

Espero que a ECS a ponha a preços decentes.
 
Originally posted by Morpheus
só mm um recuerdo ... as Xabre n dá pra overclockar yah!!! ... prefiro nvidia!!

Para variar, a velocidade do querer postar, dá nisto. Por outro lado, ler o link referido era também muito complicado, por isso não leste a informação relativa ao overclocking. Enfim, outro post belíssimo.

Lembrem-se que o que foi analisado foi a Xabre 400. A 600 deverá ter performances superiores. :)

De facto, 30cts é caro. Se vier para o segmento dos 20cts, vai fazer mossa. Não duvido.
 
Originally posted by ToTTenTranz


Mas realmente 30 mocas é muito para uma marca "desconhecida", pra isso mais vale comprar uma R8500LE, sempre é uma aposta mais segura!


Também não é por ai lol desde quando é que a Powercolor é melhor que a Triplex....plssss lol :-D :-D
 
Originally posted by ToTTenTranz



er.. tava a falar da marca do chip, não da placa gráfica propriamente dita

Ahh então tens ke aprender a inovar e aceitar o que é novo que é graças a mentalidades dessas que se formam os monopolios ;)
 
oi Super,
estive a ver o forum do OCworkbench sobre a diferença das cores, não fiquei mto preocupado pq me parece que os habituais controlos de cor, brilho, etc conseguem colocar a imagem melhor do que ela vem por default. E mesmo que assim não seja temos sempre a esperança dos drivers mais recentes.
com que opinião ficaste deste "problema"


morpheus, tenta ler antes de escrever, e pensar antes de postar, poupavas imensa tinta por este forum fora. agora foi a boca do Overclock. :(
 
Realmente por 150€ num vale a pena... existem melhores opções... eu já vi numa loja uma placa (num lembro da marca) com o R200 com 64Mb. por 160€. Pelo que me apercebi aquilo é memo uma R8500 e não uma 8500LE por isso tão a ver!!! :rolleyes:

Se fosse por 75€ a 100€ ainda ia na cantiga, mas assim não :)
 
Originally posted by SiLeNtMoBiUs
eu já vi numa loja uma placa (num lembro da marca) com o R200 com 64Mb. por 160€. Pelo que me apercebi aquilo é memo uma R8500 e não uma 8500LE por isso tão a ver!!! :rolleyes:

Nem uma coisa nem outra a placa de que tás a falar é uma Radeon8500LE(LE) :P

E se tás a falar de uma loja em Gaia...bem então esquece so por piada perguntei a marca e speed ao gajo, disse que marca não tinha (ao menos as Powercolor dá pra ver lol)...e quanto à ram diz que não encontrou referencia a speed em lado nenhum...

esta gente nem sabe o que vende... lol
 
Back
Topo