1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Edge's Top 100 Games Of All Time

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Craven, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 64; Visualizações: 2798)

1. Craven

Craven Power Member

penso que ainda ninguém falou sobre isto.

http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=6231&Itemid=2

a meu ver começa logo mal, ou será acaba logo mal?

100. Crackdown

2. crowheart

crowheart Power Member

São opiniões, concordo com alguns jogos que lá estão e respectivos lugares, e não concordo com outros.
    Mais uma lista...

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Faltam títulos como o GTA San Andreas; Metal Gear Solid 3; a série Gran Turismo; Unreal Tournament entre outros. Pessoalmente acho k o Pokemon (51º lugar à frente do Tomb Raider k ficou em 89º) nao deveria esta nessa lista pois nao foi nenhuma obra-prima em comparaçao com outros jogos. Existem jogos k foram verdadeiros marcos e k estao pior classificados ou nao constam da lista.
    Pessoalmente nao iria comparar um Zelda com um Pro Evolution ou com um Burnout pois sao géneros completamente diferentes e nao poderia afirmar qual deles é o melhor.

Última edição: 4 de Julho de 2007
  4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pokemon à frente do Tomb Raider? WTF?

Bem nestas cenas das listas nunca poderemos estar todos de acordo mas pah...

Respeito a EDGE e acho que para fazerem uma coisa destas tinham dividido os jogos por género.

EDIT:
    Pshychonauts em 99? ******

Última edição: 4 de Julho de 2007
  5. Craven

Craven Power Member

não se esqueçam deste pormenor. naturalmente há dezenas de jogos que poderão ter ficado "esquecidos" por muitos dos votantes, até porque é impossível alguém lembrar-se de todos os jogos que lhe marcaram. mas sim, há escolhas algo dúbias, e menções inesperadas, mas era de esperar num top elaborado por votação.

na minha opinião faltam muitos rpg, vários da bioware. alguns dos puzzle games são desajustados, bla bla bla

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não se trata de um somatório de jogos que obtiveram as classificações mais altas - de forma a poder discernir entre vários jogos que tiveram uma pontuação de 9 (ou entre os poucos que chegaram ao 10), o critério é o impacto que esses jogos tiveram no panorama da indústria - a título de exemplo, a série Pokémon representou imenso no que diz respeito às portáteis, trouxe uma nova vida ao Game Boy e prolongou-a até à DS.

O Tomb Raider é um marco na aventura/acção, mas se o colocaram na posição #89 isso quer dizer que é um excelente jogo mas que à sua frente estão 88 jogos que foram mais influentes.

7. DO2

DO2 Power Member

Hm.... Há muito jogo nessa lista que eu não punha.

Eu respeito a EDGE, mas não gostei mesmo nada dessa lista. Não há Fallout, Baldur's Gate, Black and White, Dead or Alive, Mortal Kombat e muitos outros jogos.

8. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Bah, estas listas valem o que valem. Mas fiquei surpreendido com algumas escolhas, que demonstraram bastante coragem em apostar em jogos menos conhecidos.

9. timber

timber Zwame Advisor

Sinceramente esta é das listas top 100 mais maravilhosas e mal amanhadas que já vi...

10. Garm

Garm Power Member

Nunca percebi porque se dão ao trabalho de fazer estas listas, ainda para mais com 100 jogos! Começa-se logo por ser pouco provável que os autores da lista conheçam todos os jogos existentes, depois há a questão da relatividade de gostos pessoais e como sublinhou o Dark_Warrior também me parece mal misturar géneros numa lista (seria mais aceitável listas como os 20 Melhores RTS, etc...). Mas, pronto, o pessoal adora estas listas, especialmente porque sabemos sempre que poderemos criticar violentamente algumas decisões. Coisa que vou fazer de seguida: :)

Por exemplo, a colocação do PES6 na 15ª posição parece-me rídicula, principalmente quando o PES5, que é um jogo quase igual, nem nos 100 primeiros aparece.

Depois a ausência de titulos como Baldur's Gate, Fallout e Planescape: Torment deixa bem clara a intencional escolha de apenas jogos "famosos".

The Elder Scrolls III: Morrowind nem vê-lo, mas o recente Oblivion está bem colocado.

O Warcraft III também não aparece na lista e o Starcraft, com toda a legião de fãs, devia estar um pouco melhor classificado. Embora não goste do Diablo (o II especialmente), acho que é óbvio que muita gente gostou portanto também devia aparecer.

E a lista continuaria, mas acho que já descarreguei bilis suficiente sobre uma decisão que obviamente nunca iria agradar ninguém (só mesmo quem a fez, e mesmo assim....).

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Manhunt a meio da tabela? WTF é um jogo chato e repetitivo, clone...

Outrun 2006?!?

Final Fantasy XII em 8º ?!? Drogaram-se?!

Bah enfim...

12. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Onde anda o Fallout? Baldurs Gate? FF 6? Oblivion nos 20 primeiros lugares e o Morrowind nem aparece?
    Que lista de maravilha.

13. theghost

theghost Power Member

Ena o meu zelda favorito em 6º :D

14. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

65. Darwinia:) (daqueles jogos bons que ninguém jogou)
    ...
    27.Rez(!!!)
    ...
    21.Okami(finalmente alguém que reconhece talento)

Um dia hei-de jogar Ocarina of Time para ver se é assim tão bom...

15. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

O Ocarina of Time absorveu o meu tempo e a minha dedicação entre o natal de 1998 e o final de Fevereiro de 1999 :D houve até dias em que eu suspendi a progressão na história só para explorar Hyrule :)

16. Nomearod

Nomearod Power Member

Pessoalmente, acho que o Ocarina envelheceu bastante mal. Pelo menos não o consigo jogar =X

17. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Bem, se apareceu Ico, Rez e Okami, já fico satisfeito, porque jogos bons aparecem aí muitos, mas há muitos mais. Mas jogos bons que não vingam no mercado nunca se podem esquecer, especialmente neste tipo de publicações...

18. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Eu colocaria lá o Virtual On, pelo sim pelo não :P

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ocarina of Time!!

Lembro-me como se fosse hoje quando saí pela primeira vez de Deku Forest, ver aquele céu azul, o lens glare, perceber que começamos o jogo numa parte infima do que é o jogo... e pensar... Wow este vai ser um grande jogo; e foi.

Não é o meu Zelda favorito, mas é o que me marcou mais (assim como Mario 64 foi o jogo de plataformas 3D que mais me marcou, mas não o melhor) mas Ocarina of Time ainda mantém um titulo para mim... O melhor ending de sempre num videojogo.
    Também não sabemos o metodo, se estão a ir por preferencia, impacto, sucesso, opinião, ao calhas/tudo junto.

Eu a mim Pokémon teve muito mais impacto que Tomb Raider, mas lá está eu sou eu, e tal como tu não concordo com muitos titulos estarem na lista sequer e outros não estarem (3 dos meus jogos favoritos de sempre nem aparecem, e deviam) ou nos locais que estão, mas acho que de facto e por causa disso o impacto não deve ser "se jogo x ficou em 30º é melhor do que o que está em 40º... dito isto... O Ocarina of Time merece o seu lugar. :D
    Para mim é sem duvida dos jogos que menos envelheceu da era dos 32/64 bits.

20. zx-9r

zx-9r Power Member

hmmm FF XII à frente do FF VII ... :rolleyes:

tem lá muitos jogos do melhor que houve mas outros tinham obviamente lugar...

um exemplo, Doom2 ... foi um grande jogo mas foi mais do mesmo (Doom1, esse sim tinha lugar chapado neste top)

Partilhar esta Página