Edge's Top 100 Games Of All Time

Não é muito credível. Quem fez a lista deve ter metido lá os jogos que lhe vinham a cabeça.

Como podem por MGS 2 em 35º lugar por exemplo? Para mim sem dúvida um jogo com uma concepção de nível excepcional, no mínimo top 10.

Não aparecer AoE, Sonic e mais alguns sem dúvida é um erro.
 
hmmm FF XII à frente do FF VII ... :rolleyes:

tem lá muitos jogos do melhor que houve mas outros tinham obviamente lugar...

um exemplo, Doom2 ... foi um grande jogo mas foi mais do mesmo (Doom1, esse sim tinha lugar chapado neste top)

Nem mais, quando vi o FF VII em 18º pensei "Existem 17º jogos que merecem estar à frente deste?" e dps vejo o PES6, o GTA:VC, Halo, HL2 e RE4 à frente... enfim.

Na minha opinião, a lista é um "bocado" pro-Nintendo...

Fikem bem!
 
Pro-Nintendo duvido que seja...Ocarina of Time, Mario 64, Super Mario World, Super Metroid e Link to the Past merecem estar nos 10 primeiros, mas que há alguma sopções estranhas, lá isso há. É por isto que eu quando faço uma lista dos meus favoritos pessoais não a coloco por ordem, só se for ordem alfabética ou ordem cronológica - afinal, qual é a grande diferença entre um jogo que fica na posição #34 e #35?
 
São todas, o que me leva a concluir que talvez, exista uma forte razão para tal!

Ainda bem que nunca me lembrei de fazer uma coisa do género, caso contrário, acho que era comido vivo!

Está em causa esta lista, acho que não passa pela cabeça de ninguem que é esta é uma lista justa, principalmente quando existem uns 5 (não os contei, mas reparei que eram vários) titulos do Mario e nem um unico do Sonic, ou vais dizer que o Mario teve mt mais impacto que o Sonic?

É apenas um dos exemplos das coisas absurdas desta lista...
E para não falar na coisa "estranha" que é ter Pokemon na posição 51º e teres o Ninja Gaiden na 71º e o God of War na 95º... E o Crash Bandicoot? Não merece destaque sendo assim?

Fikem bem!
 
Última edição:
]cool[;1784529 disse:
Está em causa esta lista, acho que não passa pela cabeça de ninguem que é esta é uma lista justa, principalmente quando existem uns 5 (não os contei, mas reparei que eram vários) titulos do Mario e nem um unico do Sonic, ou vais dizer que o Mario teve mt mais impacto que o Sonic?

É apenas um dos exemplos das coisas absurdas desta lista...

Fikem bem!
Bom, ter teve... porque o Mario apareceu bem antes do Sonic e foi o primeiro do seu genero (plataformas) o que foi revolucionário, também teve impacto sob muito mais gente dado que tirando Portugal a NES e SNES foram lideres de mercado, não as consolas da Sega.

Mais tarde também liderou e passagem ao 3D e ficou como exemplo de como deve ser feito enquanto que o Sonic demorou a ajustar-se, e com muitos altos e baixos e fugas à formula base, pelo que estamos a falar de uma geração em que o Mario em 3D marcou praticamente todos os jogos com camera na terceira pessoa que vieram depois e o Sonic esteve ausente.

Dito isto concordo absolutamente que pelo menos um Sonic 2D devia estar na lista, e até vou ao ponto de dizer que é ridiculo não estar.
 
Bom, ter teve... porque o Mario apareceu bem antes do Sonic e foi o primeiro do seu genero (plataformas) o que foi revolucionário, também teve impacto sob muito mais gente dado que tirando Portugal a NES e SNES foram lideres de mercado, não as consolas da Sega.

Mais tarde também liderou e passagem ao 3D e ficou como exemplo de como deve ser feito enquanto que o Sonic demorou a ajustar-se, e com muitos altos e baixos e fugas à formula base, pelo que estamos a falar de uma geração em que o Mario em 3D marcou praticamente todos os jogos com camera na terceira pessoa que vieram depois e o Sonic esteve ausente.

Dito isto concordo absolutamente que pelo menos um Sonic 2D devia estar na lista, e até vou ao ponto de dizer que é ridiculo não estar.

O Sonic introduziu uma noção de velocidade nos 2D bastante viciante, acho que só por isso é importante.

Nem está em questão o assunto Sega vs Nintendo, ou mesmo o caminho que seguiram para o 3D, embora o Sonic Adventure seja um excelente jogo.

Fikem bem!
 
Onde anda o RTCW, Unreal Tournament...?

Far Cry à frente de Counter Strike? Sure... Apesar de não gostar de CS tenho de admitir que é o grande fps online que anda por aí.
 
]cool[;1784772 disse:
O Sonic introduziu uma noção de velocidade nos 2D bastante viciante, acho que só por isso é importante.

Nem está em questão o assunto Sega vs Nintendo, ou mesmo o caminho que seguiram para o 3D, embora o Sonic Adventure seja um excelente jogo.

Fikem bem!
Sei que não é uma questão Sega versus Nintendo (e gosto de ambos), mas tu é que questionaste o impacto que Mario teve acima do Sonic, que eu considero ter tido, independentemente de qual deles era melhor em 2D, uma questão de timing e tudo mais.

Mas nem metia o Super Mario World no lugar em que está, numa "escala" de super marios metia pelo menos o Yoshi's Story (Super Mario World 2) e o Super Mario Bros 3 à frente.

Mas lá que é inadmissivel é numa lista de 100 jogos não meterem um Sonic, é.
 
Sei que não é uma questão Sega versus Nintendo (e gosto de ambos), mas tu é que questionaste o impacto que Mario teve acima do Sonic, que eu considero ter tido, independentemente de qual deles era melhor em 2D, uma questão de timing e tudo mais.

Mas nem metia o Super Mario World no lugar em que está, numa "escala" de super marios metia pelo menos o Yoshi's Story (Super Mario World 2) e o Super Mario Bros 3 à frente.

Mas lá que é inadmissivel é numa lista de 100 jogos não meterem um Sonic, é.

Eu não disse que o Sonic era melhor, alias, disse o contrario, o que está em questão é o teu ultimo paragrafo ;)

Claro que Mario teve mais impacto do que Sonic, basta ver o legado que ambos deixaram nesta indústria, e para ser sincero, acho que até podiam estar mais na lista como Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, e porque não, Super Mario Sunshine? Porém, não devemos levar isto para a velha discussão do Mario vs Sonic, é que esse assunto já dá sono!

No entanto, também acho que havia espaço para jogos do Sonic, nem sequer questiono isso. Acho é muito estranho que se sintam tão incomodados por ver Super Mario World em 5º. Como já disse, é para mim, provavelmente o melhor jogo de plataformas em 2D, portanto o lugar é mais do que merecido!

Eu nunca quis dizer que Sonic era melhor que Mario, questionei se o Mario teve assim tanto impacto "a mais" que o Sonic ao ponto de este ultimo não ter lugar nesta lista.

PS: mas não nego que gosto mais de Sonic que de Mario, mas só pela velocidade de cada jogo.

Fikem bem!
 
Mas de certeza que não foi o Mario que "roubou" o lugar ao Sonic. Na minha opinião, havia espaço para os dois, e muito bem colocados, inclusive com mais do que um jogo de cada série.

Isto de Sonic vs Mario veio à "baila" por eu ter dito que a lista era um bocado pro-Nintendo.
Tu e outros dizem (e correctamente) que mts merecem estar lá, mas faltam lá mts da "concorrencia", dai ser pro-Nintendo. (na minha opinião claro)

Fikem bem!
 
]cool[;1785074 disse:
Isto de Sonic vs Mario veio à "baila" por eu ter dito que a lista era um bocado pro-Nintendo.
Tu e outros dizem (e correctamente) que mts merecem estar lá, mas faltam lá mts da "concorrencia", dai ser pro-Nintendo. (na minha opinião claro)

Fikem bem!
pro-Nintendo não sei, mas anti-Sega deve ser; eu não metia o NiGHTS em 83º lugar nem o Shenmue em numero 50, metia-os bem mais acima. E um titulo da série Panzer Dragoon onde está? (dito isto também não meteria o Virtua Tennis em 80º e é da Sega)
 
Última edição:
Bem, o Sonic foi criado em 1991 por causa do Mario...acho que isso já mostra quem é que teve mais influência. Em relação aos jogos, os primeiros títulos do Sonic são essenciais no segmento de plataformas em 2D.
 
Lista muito mal amanhada. Pobre do Sonic nem aparece.....

E permitam-me que tenha a minha opinião em relação ao Ocarina of Time. O que para mim na altura foi sem duvida o melhor jogo que alguma tinha jogado....HOJE parece-me um bocado primário.

Não é uma questão de gráficos, acho-o em geral pouco interessante.
 
Acabei de me lembrar de um pormenor importante:

- o primeiro número da EDGE saiu em 1993, se não estou em erro

Isto explica porque é que alguns excelentes jogos não aparecem naquela lista. Super Mario Bros. saiu em 1985, Sonic the Hedgehog em 1991 e Sonic 2 em 1992. Já o Link to the Past, julgo que terá saído na Europa ainda em 1992 mas é possível que na EDGE tenham chegado a fazer a análise.

EDIT: Mas agora lembrei-me, o Super Mario World saiu em 1990 (Japão), 1991 (EUA) e 1992 (Europa) e também está nos primeiros...só se quando a revista apareceu eles fizeram algum especial aos jogos do Super Nintendo, uma vez que em 1993 ainda era algo recente na Europa.
 
Última edição:
Acabei de me lembrar de um pormenor importante:

- o primeiro número da EDGE saiu em 1993, se não estou em erro

Isto explica porque é que alguns excelentes jogos não aparecem naquela lista. Super Mario Bros. saiu em 1985, Sonic the Hedgehog em 1991 e Sonic 2 em 1992. Já o Link to the Past, julgo que terá saído na Europa ainda em 1992 mas é possível que na EDGE tenham chegado a fazer a análise.

EDIT: Mas agora lembrei-me, o Super Mario World saiu em 1990 (Japão), 1991 (EUA) e 1992 (Europa) e também está nos primeiros...só se quando a revista apareceu eles fizeram algum especial aos jogos do Super Nintendo, uma vez que em 1993 ainda era algo recente na Europa.

Mas mesmo assim, ainda tninha tempo de fazer a analise de Sonic 3 e Sonic & Knucles, mas esses 2 jogos só eram excelentes juntos.

Mas fico triste pelo jogo Knucles Chaotix que é completamente ignorado só porque saiu na 32X, porque acho que é um dos melhores jogos do universo Sonic.
 
[siLciR];1782724 disse:
tirem o Quake 3 de lá e metam o 2

Metam o Warcraft2...

e a estar lá jogos tao recentes, onde anda o Max Payne1??

Grand Prix 2

e Nao há PACMAN? tssc tssc ehehe

Grand Prix 2 é um jogo de 1996 e conta ainda com uma grande legião de fãs!! Aliás é considerado o jogo do mundo com mais MODS, ainda hoje ( 11 anos depois ) saem carsets para o jogo.
Para mim um dos melhores jogos de corridas de todos os tempos e não tá no top100, por amor de DEUS.
 
Listas destas geram sempre discordia como é natural, mas esta em particular também achei muito fraquinha.

Os aspectos que menos gostei foram:

- Shenmue merecia bem melhor
- Acho que o MGS é bastante superior ao segundo (excepto, claro, graficamente) no entanto não está na lista
- Acho incrivel como é que o Diablo 2 não tem lugar nesta lista.
 
Back
Topo