Desafio Edição da semana #190

lostname

Power Member
1IhR2WQ.jpg


Vamos lá ver o que sai daqui :p

RAW


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das ações efetuadas (temos esquecido este ponto!);
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 30 de Outubro 2016

Boas edições!
 
semana190_2.jpg



Bem, eu tenho aqui uma açorda jeitosa... Tenho uma outra edição que não sei qual gosto mais... se esta que coloquei se a outra baaaah

Acabei por me decidir nesta. Esta tem pouca edição. Mexi apenas no balanço dos brancos, um crop, uma tentativa de endireitar a foto e desapareceu algo xD
 
20160904_NK0444_LR.jpg


LR
Baixei contraste e brancos, crop, carreguei ligeiramente os azuis e os amarelos.
Os crops ficam sempre estranhos porque aqueles painéis são curvos e causam sempre alguma sensação de desalinhamento.
 
Bem, se calhar esta fotografia não foi a melhor escolha para este desafio, não tem assim tanto espaço de manobra para resultar em coisas muito diferentes. :p

Posto isto,
Inicialmente estava inclinado para atribuir o 1º lugar à edição do @matavelhos, pois a remoção da banca de postais era algo que eu queria ter feito quando editei a fotografia, e ia fazer um crop muito semelhante a este.
Apesar de gostar do resultado da edição no geral, acho que o crop acaba por não resultar. (Se calhar, se fosse 1x1?)


No fundo, a edição que mais me agrada é do @APedro, acho que o crop resulta muito bem, a coluna branca (que inicialmente achava que estava ali a mais) acaba por dar algo à foto. Algo no primeiro plano; atribui profundidade e um contraste com a cor do edifício.
E os postais ficam ali muito bem :P

@MylleZ e @TheMadyor o crop fica curto em relação à edição do APedro. Sendo que a edição do @TheMadyor é a que me parece mais com o local.

@Toutatis Acho que P&B não resulta, talvez porque quando fotografei gostei bastante das cores e do contraste do edifício/céu, e o P&B acaba com isso :p

@Nuno0000 É certo que os outros crops acabam por ser muito semelhantes entre si, mas este, na minha opinião, não resulta nada bem. Bem como o filtro que vem do canto superior esquerdo.

@Meje Um crop muito semelhante ao meu, mas acho que a foto está apagada de mais.


Primeiro lugar para o @APedro - Pelo crop, pelo contraste, pelas cores, que apesar de não estarem realista (claro que o efeito desejado não era esse :p), na minha opinião, resulta tudo muito bem.
Mensão honrosa para o @matavelhos


Podia jurar que tinha lido um post a perguntar onde era este local...

Pico do Areeiro, na Madeira
 
Ei pá, uma menção honrosa é uma felicidade do caraças hahaha.

Concordo perfeitamente contigo, o meu crop não funcionou muito bem... cheguei a fazer outro, mas no caminho inverso ao que tu disseste, optando por um crop mais horizontal tipo "16:9", mas acho que também não funcionou muito bem. Até o deixo aqui para vocªes verem.

De resto concordo muito com a tua análise e opiniões sobre as restantes fotos incluindo o vencedor.


crop:

semana190.jpg
 
Back
Topo