Desafio Edição da Semana #212

TheMadyor

Power Member
Ora vamos lá então tentar reanimar isto. Tomo a liberdade de lançar o novo desafio e depois, caso haja vontade, continua-se com as regras de sempre.

CEerGc-Hsil3Y0vz1Ul_Pqultmmnwr6fhNfiBDW3rOMePFC21c7-pJEMnTECnXpdlcBEL1PkNjcgPtF5kDEvx3Y8JAjAmoqZatO-R9UzhxV0q_TxOCy_uA_GE0unhb6sxRD9buxDVpCEj-el9UdtKeryG3yDM_LF6-0aa0ZJbzj0zZhTP2BMbppMC5oghVkN6XrPE-Fn_0U_p3jXZK-je_p8dWJyk0DFpZY5v7ze-zge0jdA96LWqdGGO_AseskSKloVndnl1ivBm9TRvTnmmDqFiUCahI8Yoy5un3302bLz9MGY-TxmqQ7yLkVRd3Un7_t1d509ISSLk2jaY1kM5x4oA7giaReCYbUUkRQfIHYQOLg4GjkExvhZ9CKAR_OzvWrKINSrENPcyoKOY11PIU2Jkqt4g_lyN2MtBlNhtl2Y2CswhLC9y1rbvsVDKWr6HbA_N5xIeSJlpSdwe53at3sRCujDE90_twXTyp7O4h7c9lhMo0Ii17vxC152htH3O9ah5SOzQrGDdf031yHwyIohpySJfeVATpIY2fGKWNWmqvKXKVJSQtGSCqVw-lAJNXRxE5ZqdUkoBU_i-pWvet5uU7dnRd2gtTpjPVOm6A=w1917-h1278-no


LINK
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição e dar detalhes sobre a edição feita;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 05 de Novembro de 2017


Boas edições a todos!​
 
Já tinha saudades, é um bom passatempo para um feriado!

fu3qza.jpg

Camera Raw (o LR não estava a querer abrir este raw)

Basicamente fiz o mesmo que faço quase sempre, subi shadows, baixei highlight, puxei o branco e o preto até quase picar, aqueci bastante os brancos, um bocado de saturação e uma mascara aqui e ali para realçar essencialmente a modelo.
 
Última edição:
IMG_5450.jpg


Uma breve descrição era bem vinda, a ideia é ir partilhando ideias de edição mas também o que foi feito para para que possamos todos evoluir.

No caso da minha, a ideia foi manter a luz original, dando ênfase à direcção do olhar da modelo.

A edição foi leve, aumentei um pouco o habitual (contraste, vibração, nitidez), aqueci um pouco o WB, e depois foi trabalhar um pouco a luz, essencialmente baixando as sombras nos sítios "certos" com algumas máscaras.

Fiz algumas máscaras também para aumentar a exposição/sombras em alguns sítios, nomeadamente na modelo, especialmente na zona da cara.

Crop com o intuito de realçar a modelo e equilibrar a imagem, e ligeiro acerto na perspectiva.
 
38110782166_059d9f5c15_c.jpg


Resumindo: As mexidas do costume no contraste, balanço dos brancos e afins...

Um crop para focar mais a tenção na menina e no que se vê na "sua janela". Um filtro do Nik Collection para dar um ar mais analógico, sendo que mexi mais umas definições no filtro.

No final gostei do resultado final. Apesar de perceber o enquadramento inicial e ao olhar para este sentir que falta "espaço" para a foto respirar.
 
Última edição:


Ora bem, aqui segue a minha versão, tenho andado mais virado para o BW ,por isso...arrisquei por aí.
Também acho que a foto até se presta a isso (boa foto e boa composição já agora).

Em termos de PP, fui buscar um pouco aos highlights, recuperei as sombras, pois acho aquele detalhe da calçada e paredes interessantes.
Aproveitei e realcei um pouco o detalhe no topo dos arcos(gostei muito dos reflexos) e na pedra.
Em termos de crop, só cortei um pouco do prédio a direita(para não distrair o olhar), a esquerda retirei a luz do tecto por estar cortada(menos um elemento a distrair).
Gosto da perpectiva a fugir para a esquerda, gosto do modelo estar no terço, gosto do arco quase a acabar no canto direito, por isso optei para não cortar nada desse lado.
 
A todos, obrigado pela participação e a ver se conseguimos dar outro dinamismo a isto. Sempre é maneira de irmos partilhando estilos diferentes e ir aprendendo uns com os outros por mínimo que seja. A título de curiosidade, a foto foi tirada em Zurique - Suiça em Maio deste ano.

A minha opinião é, obviamente, subjectiva e de um ponto de vista completamente amador.

jm1.jonas - gosto das cores e do enquadramento, muito destaque para a modelo que fica bem enquadrada com o fundo.

Lyp - crop muito parecido ao que eu tinha feito e as cores o mais próximo que lá estava.

matavelhos - ar vintage, talvez tivesse dado mais vinhetagem e acrescentado grão apenas para ir mais nessa direcção.

schon - uma abordagem diferente mas que resulta muito bem, gostei do pormenor do candeeiro (eu preferi esconde-lo)


Deixei a modelo escolher a preferida dela, ficando assim como vencedora a edição do schon.
A minha preferida é a do jm1.jonas e leva a menção honrosa.


Aqui fica a minha edição:
vjk_21iTVUg94hW3sP_WcOnURADor6PF0uW9uq9rG1dZ4o-YAZHVmNFs2D78ZM2hFzeFdnKOui1PlXlu3kD__aTW6CLAQKGO6tMXCwEQXnmtUYDa8EI1v75aQmwp1WLd-6MH-xNc-SeqIqg0zH6_FMnaAM8t_JPsplwhQKTI1HivQqDsu_X_OOA0uJSq1Q4g5ZJWDdHMRnStTBXUIUsCM21aRb4Aj8ROReYcG0BA-2BYiMuoFTIjYAdRmtIRDYzknhIbH5trJax1YsPRzwzpU9rwkSv5O-h34TLjA8KB3l5iMOeCqyqMh0X7qvh-n7fbmGb2pOVExMLXySMXBFdnztEXf9WKm6JUwriAKDhYqPv5uNC-MOIF7ke-G_2LyRS6D-JwZG5T05GR_g34jYw2AGnCisY_s4Oe0cNZWatl4q_2xOeo97irwJMH762PBhgQ9gtrOTtV6tJFHqtSwkfbfsW_6VBQ6ZQCywCbCRncS3xJ95fU8GR8Oczb8wnsRSD45g21I1hP1VJdEa_eWghFHeG_T36j0uUAjNsf6wnHXeXGcpbdOlwwIxVTcP_PlYCjHomAFtATAEHFrPa5QOo-T33vpmHzo1oq-fP2Xw6GwA=w1917-h1279-no


Siga para o próximo!
 
Última edição:
Back
Topo