Desafio Edição da Semana #214

matavelhos

Power Member
24575593968_92f730c907_c.jpg
RAW

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 23 de Novembro de 2017

Boas edições a todos!
 
Yxff7EU.jpg


LR5
Edição "normal", highlights pra baixo, shadows pra cima, acertar preto\branco, saturações e sharpness, depois umas quantas mascaras com white balance mais quente para o céu e umas para subir\baixar exposição aqui e ali.

Meti tudo muito quente\magenta, porque normalmente faço sempre a noite fria e apeteceu-me experimentar algo diferente.
 
IMG_0059-_Editar.jpg


Edição normalzinha, eu acho que não tenho queda para coisas mais fantasiosas :)

Os ajustes normais, cortei um pouco aos amarelos para ficar mais real, dei um toque na exposição na parte mais iluminada da torre para lhe dar um pouco mais de destaque. Também tentei puxar um pouco mais pelo céu.

Escureci as folhas de cima, numa de ficarem com o efeito silhueta.
 
HArO7h.jpg

Como não sabia o que fazer mais além da edição "normal" fui para o photoshop retirar as folhas. Não tive muito tempo mas tentei o melhor possível.
 
Então, isto não acaba?

Minha culpa. Acabei por não ter tempo no dia em que acabava, e depois fui-me me esquecendo. Obrigado pelo aviso!!!

@jm1.jonas - Gostei bastante de como ficou o céu, mas na restante fotografia, acho que as cores quentes não foram a melhor solução. Ficou demasiado irrealista.

@TheMadyor - Gostei bastante do ceu, e acabou por no resto não ficar muito fora da realidade.

@Lyp - Provavelmente a mais próxima da realidade. Conseguiste ir buscar pormenores ali no lado direito da fotografia que lhe dão outro ar. O facto de escureceres as folhas foi uma boa ideia, já que as mesmas ficaram com pouca definição.

@schon - Digo o mesmo que disse ao @Lyp. Acabas por perder um bocado por se notar mais a fraca qualidade das folhas. Mas gostei mais de ver a cidade mais clara.


@JonnyMRM - Belo trabalho a tirar as folhas. Infelizmente o resto da edição ficou um bocado aquém. Mas deu para notar que a foto ficava bem melhor sem as ditas folhas ehehehe.

Posto isto dou a vitória ao @Lyp, com menção de honra ao @schon e uma vénia ao @JonnyMRM pelo trabalho e pela ideia de remover as folhas!!!
 
Back
Topo