1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Edição da Semana #224

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por DanielSintrão, 19 de Outubro de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 458)

1. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
    2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
    3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
    4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00 - 26 de Outubro de 2018

Boas edições a todos!

Vamos renascer este desafio semanal!

## RAW FILE ##

Última edição: 19 de Outubro de 2018
  2. Master_Mind

Master_Mind Power Member

Só depois de ter feito as alterações é que reparei que existia um raw file...

Usei o snapseed.

3. TheMadyor

TheMadyor Power Member

4. Nuno0000

Nuno0000 Power Member

5. Meje

Meje Power Member

LR.

Andei indeciso entre BW e cor e acabei por escolher com cor. Devido à grande assimetria da zona do túnel, tentei tirar saturação e luminosidade ao túnel e endireitar e centrar a porta para tentar puxar o destaque para lá.

6. [​IMG]

RawTherapee e Snapseed

7. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

8. Nuno0000

Nuno0000 Power Member

UP!
    Vamos lá pessoal.
    Vamos participar.

9. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Boas pessoal,
    Imensas tive que me ausentar no fim de semana e não me lembrei de vir aqui anunciar os vencedores!

Antes de mais, foi muito fixe ver as vossas participações, vamos fazer com que este tópico não volte a cair no esquecimento.

@Master_Mind
    Para uma app, bom esforço!
    No entanto acho que foste prejudicado pelo facto de não usares o RAW, os brancos foram-se todos.
    No entanto o exagero de textura até criou um cenário engraçado, gosto especialmente do exagero do relevo do chão.
    Só há uma coisa que não gostei, o frame em volta da foto :D
    Overall, good job!

@TheMadyor
    Simples e eficaz.
    Gostei do toque, tornaste a foto mais nítida e realista, bom trabalho na Exposure e gosto da temperatura na cor do candeeiro.
    Bom trabalho!

@Nuno0000
    Gostei por pensares ao contrário de todos.
    Enquanto todos tentaram incluir o candeeiro na composição, tu fizeste um Crop para teres como elemento principal os arcos.
    O ponto negativo foi o exagero na cores/contraste que fez com que a imagem ficasse estranha.

@Meje
    Embora eu tenha sempre mais preferência por grande saturação gostei da tua abordagem a usar um cenário mais muted.
    Acho que fizeste um bom trabalho e tornaste a uma imagem "clean" .

@Necrom
    Bastante interessante, as cores e o blur dá uma ilusão de profundidade ao túnel muito interessante.
    O único ponto negativo é o "grain" , não ficou bem distribuído e misturado com o Blur estragou um pouco alguns elementos.

@AfonsooCosta
    Gostei bastante, as cores, saturação, um bom trabalho no geral.
    Foste o que me recordou mais o dia em que visitei este local, pois estava um calor enorme :D

Espero que as minhas críticas sejam construtivas e fico à espera que também deem feedback do meu trabalho nos próximos desafios, pois só assim é que podemos evoluir.

Sem mais rodeios, vamos aos vencedores!

Vencedor - @AfonsooCosta
    Menção Honrosa - @TheMadyor

Fico à espera do próximo!
    Cumprimentos a todos!

10. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

Obrigado pela escolha e pelos comentários positivos.
    Já lancei o novo desfio, vamos la ver se o pessoal continua a participar :)

Partilhar esta Página