Desafio Edição da Semana #227

Necrom

Portugal@Home Member
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 28 de Novembro de 2018

Boas edições a todos!

SVAf8i8.jpg


Raramente tiro fotos em RAW, por isso peço desde já desculpa pelo desafio extra, terá de ser jpeg. :p

Full size
 
Depois de muita indecisão entre cor e PB, acabei por decidir ir pelo PB:

bil121.jpg


Lightroom. Primeiro fiz toda a edição para cor e depois passei para PB e revi os ajustes.
 
Desde já obrigado a todos pelas participações.
A minha avaliação vai ser puramente por gosto pessoal, e não tanto pelo aspecto técnico e capacidade de edição de cada um, por isso desculpem qualquer coisinha. :p

@J. D. Crop interessante, talvez com um bocadinho de céu a mais, e cores retro engraçadas. Não gostei muito do efeito no farol.
@Meje Embora normalmente goste de preto e branco, penso que esta foto, pelas cores que se podem obter, ganha mais com edição a cores.
@Diogo_Ramalho Gostei da edição mais sóbria e do crop, mas penso que ficou suave demais, mesmo sem ver em full-res.
@AfonsooCosta edição interessante, mas há qualquer coisa nos tons laranja que não gosto muito, talvez demasiada saturação.
@Nuno0000 bom detalhe na imagem, mas como tinha dito atrás, acho que a foto ganha mais com um aproveitamento das cores "escondidas" nela.
@Jumentomula Gostei bastante da edição, em particular teres-te dado ao trabalho de "limpar" a praia dos pescadores, distrai menos do resto da imagem.
@fakemeta gostei da edição no geral com cores mais frias, pena o ruido um pouco exagerado (não sei se foi propositado?)
@MylleZ gostei bastante da edição, talvez tivesse dado um bocadinho menos de vignette.

Sendo assim, o vencedor é o @Jumentomula , com menção honrosa para o @MylleZ.

Mais uma vez obrigado a todos pelas participações, todas elas têm algo de que gostei, muito bom trabalho da parte de todos. :)
Siga o próximo desafio!
 
@Necrom, Mais uma vez muito obrigado e obrigado a todos. a foto por estar em JPEG dava pouca margem, mas mesmo assim a malta se esmerou. Eu já lancei o desafio. Espero que gostem da fotografia.
 
Obrigado pela menção honrosa :)
Vendo aqui no telemóvel, realmente parece ter muita vinhetagem.
No monitor do computador não parece tão exagerado...

Mas eu tenho tendência a exagerar ;)
Foi um bom desafio.
Continuem a participar assim.

Cumps
 
Back
Topo