1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Edição da Semana #227

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Necrom, 21 de Novembro de 2018. (Respostas: 14; Visualizações: 541)

1. As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
    2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
    3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
    4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00 - 28 de Novembro de 2018

Boas edições a todos!

Raramente tiro fotos em RAW, por isso peço desde já desculpa pelo desafio extra, terá de ser jpeg. :p

Full size

2. J. D.

J. D. Power Member

3. Meje

Meje Power Member

Depois de muita indecisão entre cor e PB, acabei por decidir ir pelo PB:

Lightroom. Primeiro fiz toda a edição para cor e depois passei para PB e revi os ajustes.

4. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

5. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

6. Nuno0000

Nuno0000 Power Member

7. Finkel

Finkel Power Member

Estão todos fortíssimos esta semana :)

8. [​IMG]

Lightroom + Photoshop

9. fakemeta

fakemeta Power Member

10. MylleZ

MylleZ Power Member

11. Desde já obrigado a todos pelas participações.
    A minha avaliação vai ser puramente por gosto pessoal, e não tanto pelo aspecto técnico e capacidade de edição de cada um, por isso desculpem qualquer coisinha. :p

@J. D. Crop interessante, talvez com um bocadinho de céu a mais, e cores retro engraçadas. Não gostei muito do efeito no farol.
    @Meje Embora normalmente goste de preto e branco, penso que esta foto, pelas cores que se podem obter, ganha mais com edição a cores.
    @Diogo_Ramalho Gostei da edição mais sóbria e do crop, mas penso que ficou suave demais, mesmo sem ver em full-res.
    @AfonsooCosta edição interessante, mas há qualquer coisa nos tons laranja que não gosto muito, talvez demasiada saturação.
    @Nuno0000 bom detalhe na imagem, mas como tinha dito atrás, acho que a foto ganha mais com um aproveitamento das cores "escondidas" nela.
    @Jumentomula Gostei bastante da edição, em particular teres-te dado ao trabalho de "limpar" a praia dos pescadores, distrai menos do resto da imagem.
    @fakemeta gostei da edição no geral com cores mais frias, pena o ruido um pouco exagerado (não sei se foi propositado?)
    @MylleZ gostei bastante da edição, talvez tivesse dado um bocadinho menos de vignette.

Sendo assim, o vencedor é o @Jumentomula , com menção honrosa para o @MylleZ.

Mais uma vez obrigado a todos pelas participações, todas elas têm algo de que gostei, muito bom trabalho da parte de todos. :)
    Siga o próximo desafio!

12. Muito obrigado. é uma honra malta.

13. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Parabéns @Jumentomula!

@Necrom, obrigado pelos comentários, tenho de concordar contigo. Estou a rever agora a ediçao e perdeu realmente muito detalhe e ficou muito "soft". :)

14. @Necrom, Mais uma vez muito obrigado e obrigado a todos. a foto por estar em JPEG dava pouca margem, mas mesmo assim a malta se esmerou. Eu já lancei o desafio. Espero que gostem da fotografia.

15. MylleZ

MylleZ Power Member

Obrigado pela menção honrosa :)
    Vendo aqui no telemóvel, realmente parece ter muita vinhetagem.
    No monitor do computador não parece tão exagerado...

Mas eu tenho tendência a exagerar ;)
    Foi um bom desafio.
    Continuem a participar assim.

Cumps

Partilhar esta Página