1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Edição da semana #228

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Jumentomula, 29 de Novembro de 2018. (Respostas: 18; Visualizações: 627)

1. As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
    2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
    3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
    4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00 - 7 de Dezembro de 2018

Boas edições a todos!

Foto em RAW: https://www.dropbox.com/s/ruqihajmjn2hb0r/IMG_2921.CR2?dl=0

2. J. D.

J. D. Power Member

Camera crua + fotoloja

3. MylleZ

MylleZ Power Member

4. Nuno0000

Nuno0000 Power Member

5. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

6. [​IMG]

RawTherapee, Photoshop

7. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

8. TrOcAdO

TrOcAdO Power Member

9. AleReauseo

AleReauseo Power Member

10. Meje

Meje Power Member

11. Boa noite Malta.

Primeiramente peço desculpa pelo atraso, mas saí tarde do trabalho e só cheguei agora à casa.

Muito obrigado aos participantes, estiveram muito bem e foi uma escolha bastante difícil... Mas vamos a isso.

@j.d Gostei do crop, mas acho que a imagem ficou muito fria.

@MylleZ Também gostei do crop, mas as cores poderiam ficar mais vibrantes.

@Nuno0000 Crop também interessante, mas imagem está muito azul.

@AfonsooCosta Gostei da edição, mas saturou de mais os vermelhos. (ok és benfiquista) :-D

@Necrom Crop perfeito, mas acho que podia subir um pouco mais a exposição e da um pouco mais de calor a imagem.

@Diogo_Ramalho Boa edição no geral, mas poderias ter subido mais as sombras e a imagem parece ter pouca definição.

@TrOcAdO Edição muito boa, excelente definição de imagem. e contraste muito bom. Faz-me lembrar um HDR.

@AleReauseo Muito boa também e com um bom reenquadramento. Só foi penas os realces na parte da ribeira chamar um pouco de atenção.

@Meje o pequeno crop está perfeito, mas penso que faltou um pouco de clareza a imagem, para além de estar muito azul.

@TheMadyor Bom crop, mas pessoalmente não gosto desse efeito matte, faz-me lembra imagem do instagram. E além disso a imagem tem bastante ruído.

Sendo assim o vencedor é o @TrOcAdO

E a tensão honrosa vai para o @AleReauseo

Mais uma vez, muito obrigado a todos os participante e vemo-nos num proximo desafio.

12. TheMadyor

TheMadyor Power Member

Jumentomula estava num daqueles dias que me deu pro vintage. E esteve 'a beirinha de levar uma moldura :D

13. Finkel

Finkel Power Member

Faz-me lembrar um puzzle :)

14. MylleZ

MylleZ Power Member

Por acaso é a segunda edição que mais gosto :D (a do TheMadyor).
    A que acho que ficou melhor conseguida foi a do Necrom.

Mas lá está, isto é tudo subjectivo.
    A foto é boa, mas é muito difícil de editar.

Mas foi mais um bom desafio.
    Agora é lançar o próximo.

Cumps

15. TheMadyor

TheMadyor Power Member

Sim, isto é quando temos tempo e dá para ir testando coisas diferentes.
    Claro que é muito subjectivo... hoje "ganha" um, amanhã outro.

Siga o próximo!

16. TrOcAdO

TrOcAdO Power Member

@Jumentomula Obrigado pela escolha.

Realmente a avaliação é sempre complicada, gostos de temperatura das cores, crops etc levam a escolhas diferentes e ainda bem que assim é, se não deixava de ter piada.

Vou lançar o próximo desafio logo que me seja possivel.

17. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Obrigado pelos comentários, estou a aprender e a usar este passatempo como uma forma a "obrigar-me“ a aprender o meu software e o que gosto na edição.

Quando ao comentário da imagem ter perdido definição, tenho de concordar. Acho que em parte é culpa do Luminar, está para sair uma nova versão espero que melhore :)

Quanto ao resto do pessoal, estiveram todos muito bem. Muitas participações e conceitos variados o que é brutal. :)

Partilhar esta Página