Desafio Edição da semana #228

Jumentomula

Membro
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 7 de Dezembro de 2018

Boas edições a todos!

1Ir6Ch.jpg



Foto em RAW: https://www.dropbox.com/s/ruqihajmjn2hb0r/IMG_2921.CR2?dl=0
 
Boa noite Malta.

Primeiramente peço desculpa pelo atraso, mas saí tarde do trabalho e só cheguei agora à casa.

Muito obrigado aos participantes, estiveram muito bem e foi uma escolha bastante difícil... Mas vamos a isso.


@j.d Gostei do crop, mas acho que a imagem ficou muito fria.

@MylleZ Também gostei do crop, mas as cores poderiam ficar mais vibrantes.

@Nuno0000 Crop também interessante, mas imagem está muito azul.

@AfonsooCosta Gostei da edição, mas saturou de mais os vermelhos. (ok és benfiquista) :-D

@Necrom Crop perfeito, mas acho que podia subir um pouco mais a exposição e da um pouco mais de calor a imagem.

@Diogo_Ramalho Boa edição no geral, mas poderias ter subido mais as sombras e a imagem parece ter pouca definição.

@TrOcAdO Edição muito boa, excelente definição de imagem. e contraste muito bom. Faz-me lembrar um HDR.

@AleReauseo Muito boa também e com um bom reenquadramento. Só foi penas os realces na parte da ribeira chamar um pouco de atenção.

@Meje o pequeno crop está perfeito, mas penso que faltou um pouco de clareza a imagem, para além de estar muito azul.

@TheMadyor Bom crop, mas pessoalmente não gosto desse efeito matte, faz-me lembra imagem do instagram. E além disso a imagem tem bastante ruído.


Sendo assim o vencedor é o @TrOcAdO

E a tensão honrosa vai para o @AleReauseo

Mais uma vez, muito obrigado a todos os participante e vemo-nos num proximo desafio.
 
Por acaso é a segunda edição que mais gosto :D (a do TheMadyor).
A que acho que ficou melhor conseguida foi a do Necrom.

Mas lá está, isto é tudo subjectivo.
A foto é boa, mas é muito difícil de editar.

Mas foi mais um bom desafio.
Agora é lançar o próximo.

Cumps
 
Sim, isto é quando temos tempo e dá para ir testando coisas diferentes.
Claro que é muito subjectivo... hoje "ganha" um, amanhã outro.

Siga o próximo!
 
@Jumentomula Obrigado pela escolha.

Realmente a avaliação é sempre complicada, gostos de temperatura das cores, crops etc levam a escolhas diferentes e ainda bem que assim é, se não deixava de ter piada.

Vou lançar o próximo desafio logo que me seja possivel.
 
Obrigado pelos comentários, estou a aprender e a usar este passatempo como uma forma a "obrigar-me“ a aprender o meu software e o que gosto na edição.

Quando ao comentário da imagem ter perdido definição, tenho de concordar. Acho que em parte é culpa do Luminar, está para sair uma nova versão espero que melhore :)

Quanto ao resto do pessoal, estiveram todos muito bem. Muitas participações e conceitos variados o que é brutal. :)
 
Back
Topo